quarta-feira, novembro 29, 2006

A Era de Aquário e os números ocultistas – Parte 3

Seguindo o raciocínio da numerologia ocultista, encontramos o mesmo padrão de “assinatura”, ao verificar a presença de números ocultistas em outros importantes eventos mundiais ocorridos recentemente.

OS FATOS:

1. Já que diante do medo e do pavor as pessoas não conseguem raciocinar adequadamente, e nesse contexto de vulnerabilidade fica mais fácil abrirem mão de suas liberdades em troca de segurança, o sentimento do 11 de Setembro precisava ser mantido vivo na percepção coletiva. Não tardou muito e outro evento, de natureza semelhante, aconteceu: em 11 de março de 2004 – o ataque terrorista aos trens de Madri, na Espanha. Note que, além de ocorrer no dia 11 (onze é o número da Era de Aquário, para os ocultistas), somando os algarismos da data (como fazem os ocultistas para esconder um número em outro maior), o resultado também é 11 (1 + 1 + 0 + 3 + 2 + 0 + 0 + 4 = 11).

2. Da mesma forma, no ano seguinte, o sentimento de “terror” foi novamente acionado com mais um ataque, desta vez em Londres. Observe mais uma vez a data em que ocorreu o evento: 7/7/2005. Nesse caso, há a repetição do mesmo número no dia (7), mês (7) e ano (2 + 5 = 7). E por trás dessa repetição (7 7 7) há o número ocultista 111 (111 X 7). É com essa atitude padrão que os ocultistas das sociedades secretas estabelecem sua “assinatura”.

3. Outro caso ilustrativo ocorreu em 20 de março de 2003, quando o presidente norte-americano, George Bush (filho), deu a ordem a seus soldados para invadirem o Iraque: exatamente 555 dias depois do 11 de Setembro (o autor cristão David Bay afirma que o número 5 significa, para os ocultistas, a morte; e sua intensificação – 5 5 5 – significa morte perfeita).



4. A numerologia ocultista desenvolveu-se na religião pagã da antiga Babilônia. Os sacerdotes pagãos usavam um diagrama místico baseado na numerologia ocultista-pagã.



Conforme podemos observar, esse diagrama é formado por seis linhas e seis colunas (6 X 6). Observe que cada quadro do diagrama contém um número diferente (variando de 1 a 36), de maneira que somando os quadros de cada linha (ou de cada coluna) o resultado será sempre 111. E somando o resultado final de todas as linhas (ou de todas as colunas) o resultado será 666 (111 X 6).

5. Segundo o pesquisador cristão Roy A. Anderson (Revelações do Apocalipse), “os antigos declaravam que Deus opera por meio da matemática. Sua religião era um conglomerado de religião, astrologia, alquimia, ciência física e mental e matemática. A antiga astrologia dividia o céu estrelado em 36 constelações. Estas eram representadas por diferentes amuletos chamados 'Sigilla Solis', ou 'Selo do Sol'. Esses amuletos eram usados pelos sacerdotes pagãos, e continham todos os números de 1 a 36. Por meio dessas figuras, eles diziam poder predizer acontecimentos futuros. Tais amuletos eram usualmente feitos de ouro, visto ser o amarelo a cor solar”. Note ainda que no verso de um desses selos está escrita a palavra “Nachyel”, que significa “inteligência do sol” (o que demonstra que na numerologia pagã o número 666 está diretamente relacionado com a adoração do deus-sol).



6. Além disso, de acordo com o teólogo Edwin Thiele, “os números seis, sessenta, seiscentos e seus múltiplos eram proeminentes na antiga Babilônia. Entre os babilônios não era usado somente o sistema sexagesimal. Sessenta era o número usado como símbolo do supremo deus no panteão... Seis era o número mais baixo usado para um deus, enquanto que seiscentos compreendia a totalidade dos deuses ou espíritos do mundo inferior e superior, o Igigi e o Anunaki. O número seis e seus múltiplos tornaram-se, por causa disso, preeminentes na ciência e na astrologia babilônica, e dali se transportaram até os nossos dias. Dessa maneira, havia sessenta segundos num minuto, e sessenta minutos numa hora, com doze horas no dia e doze meses no ano. O círculo da Terra foi dividido em trezentos e sessenta graus”. Está explicado por que o número 666 é tão venerado pelos ocultistas.

7. Esse número tem se tornado público nos últimos tempos. Inclusive em relação ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial. É o que pode ser observado na fala do então secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, em 7 de fevereiro de 2003. Falando às tropas norte-americanas na Itália sobre a provável duração da invasão americana ao Iraque, ele disse: “É incompreensível saber quanto tempo o conflito durará. Poderia durar seis dias, seis semanas. Eu desconfio que seis meses.” Isolando apenas os números de sua fala, encontramos o número ocultista 666 (perfeito exemplo de assinatura ocultista em público).

Por isso que no Apocalipse os poderes que arregimentarão o mundo todo contra o reino de Deus (Seu povo, Sua verdade) são chamados de “Babilônia”. E pelo que podemos observar, a Babilônia mística profetizada no Apocalipse está quase consumada.

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” Lucas 21:28

quarta-feira, novembro 22, 2006

A Era de Aquário e os números ocultistas – Parte 2

OS FATOS:

1. Sem dúvida alguma, o maior evento que “aconteceu” nos últimos anos, que determinou um avanço significativo em direção à Nova Ordem Mundial, foi o 11 de Setembro. Nesse evento, encontramos fartamente a “assinatura” ocultista das sociedades secretas:

a) Aconteceu no dia 11 (o 11 é o número da Era de Aquário).
b) O 11 de setembro é o 254º dia do ano. Os ocultistas têm maneiras próprias de enviar mensagens em público. Uma delas é esconder um número dentro de outro número maior (com mais algarismos). Assim, quando um número aparece com dois ou mais algarismos, basta somá-los para encontrar o número escondido. Nesse exemplo em que temos o número 254 (2 + 5 + 4), o número escondido também é o 11.
c) Além disso, o dia 11 de setembro foi escolhido pelos ocultistas porque depois desse dia restam exatamente 111 dias para acabar o ano!



d) Outra forte evidência pode ser encontrada no discurso que o presidente norte-americano George Bush (pai) fez na sessão conjunta do Congresso Americano, onde ele disse: “...uma Nova Ordem Mundial pode emergir: uma nova era...” [Esse discurso foi realizado no dia 11 de setembro de 1990, ou seja, exatamente 11 anos antes do ataque ao WTC! Será mera coincidência? – é bom lembrar que George Bush (pai) também é membro da sociedade secreta Skull & Bones.]
e) O primeiro avião que colidiu com o WTC foi o vôo 11 da American Airlines.
f) O segundo avião foi o vôo 77 (11 X 7) da United Airlines.
g) O local escolhido: a arquitetura das torres formava o número 11.
h) Nova York é a 11ª colônia americana.
i) Se já não bastasse tudo isso, existe ainda outra evidência: o então presidente norte-americano, George Bush, três dias depois do ocorrido, subiu em cima dos escombros do WTC e, ao lado de um oficial bombeiro, fez um pronunciamento para tranqüilizar os americanos. Nada mais óbvio se não fosse o número do oficial bombeiro (Bob Beck) estampado no capacete: 164 (para achar o número escondido basta somar os algarismos).

2. A esta altura você deve estar se perguntando: que benefício o governo norte-americano obteria em facilitar (ou não impedir) o que aconteceu em 11 de setembro de 2001? Para responder a essa pergunta, você deve lembrar que as sociedades secretas estão controlando o governo norte-americano há algum tempo, e estão empenhadas em estabelecer a N.O.M. Para alcançar tal objetivo, as liberdades civis devem desaparecer (pelo menos as mais importantes). E aí está o grande trunfo (para os ocultistas) do 11 de Setembro. Poucos dias depois do ocorrido, o Congresso Americano votou a Lei Patriótica, que prescreve, entre outras coisas, que qualquer americano ou estrangeiro em solo norte-americano pode ter sua vida (registros telefônicos, e-mails, conta bancária, registros de cartões de crédito, registros médicos) examinada sem ordem judicial. Basta apenas que o governo desconfie de alguém por envolvimento com terrorismo (o governo norte-americano já demonstrou que essa lei poderá ser usada também contra a população civil que não tenha nenhuma ligação com o terrorismo). Era tudo o que os ocultistas das sociedades secretas desejavam.

3. Na Web existem várias críticas à versão oficial do governo norte-americano sobre o 11 de Setembro. Uma delas encontra-se no site PentagonStrike (para ver a versão legendada é só clicar na bandeira do Brasil. Melhor acesso com banda larga – única sugestão: abaixe o volume).

Fonte: The Cuting Edge/A Espada do Espírito

"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas." 2Pe 3:10

Continua...

A Era de Aquário e os números ocultistas – Parte 1

Impressionante como possa parecer, a Nova Ordem Mundial encontra-se já no seu estágio final de implantação, o que também pode ser confirmado mediante a análise dos números ocultistas presentes nos eventos mundiais de maior destaque ocorridos recentemente.

1. Os ocultistas veneram os números porque acreditam que por trás deles existe um poder místico ou mesmo mágico. Seria o mesmo que dizer que “nos números estejam depositados os segredos do universo” (Elizabeth Van Buren). Por isso, quando desejam obter sucesso na realização de algum evento, o fazem associando, de alguma forma, o tal evento a um número com significado ocultista. E tendo o número ocultista sido usado em algum evento, sua presença acaba servindo como uma “assinatura” para sinalizar aos demais ocultistas do mundo seu envolvimento naquele evento.

2. De acordo com David Bay, pesquisador cristão de temas ligados ao ocultismo e à Nova Ordem Mundial e autor do site The Cuting Edge, alguns dos principais números venerados pelos ocultistas são: 3 - 6 - 9 - 11 - 13

Também segundo ele, os ocultistas acreditam no poder da “intensificação”, ou seja, que maior poder místico é obtido quando um número sagrado é agrupado: 33, 333, 66, 666, 99, 999, 111.

3. O número três é sagrado porque “representa a trindade pagã. É representado geometricamente no triângulo, e espiritualmente como o terceiro olho do hinduísmo”.

4. Já o número seis é sagrado porque representa “o número da alma do homem” (serve muito bem, portanto, para representar a essência do paganismo, que é colocar a criatura no lugar do Criador).

5. De acordo com o ex-satanista William Schnoebelen (Lúcifer Destronado, pág. 149), o número “nove é um dos números mais apreciados pelos satanistas, pois é o único número que se reduz a si mesmo sempre” (faça o teste pegando qualquer número múltiplo de nove e depois somando seus algarismos – o resultado será sempre nove). Outra informação interessante é que os ocultistas usam o número 999 como disfarce para o número 666 (já que aquele é só uma inversão deste).

6. Já o número onze, de acordo com David Meyers (também ex-satanista e autor do site Last Trumpet Ministries), “é o número de Aquário, porque Aquário é o décimo primeiro signo no Zodíaco”.

7. E, segundo David Bay, o número 13 é sagrado “porque é formado pela adição do seis (número da alma do homem) com o sete” (o sete para os ocultistas é o “centro invisível, o Espírito de tudo”). O número 13 também é considerado o número da rebelião contra Deus.

8. Dentro da numerologia ocultista, existem outros números sagrados que resultam da soma ou da multiplicação dos números sagrados já citados: 18 (6 + 6 + 6); 216 (6 X 6 X 6); 21 (3 X 7); 27 (3 X 3 X 3).


Fonte: The Cuting Edge/A Espada do Espírito

Nota: Muitos textos do The Cuting Edge são traduzidos pelo site A Espada do Espírito. Os autores citados no texto de hoje adotam o dispensacionalismo (escola que interpreta as profecias de Daniel e Apocalipse como ainda estando no futuro, alcançando o seu cumprimento com a nação de Israel literal) e não o historicismo (escola de interpretação usada pelos reformadores e que julgamos como a ideal). Ainda assim são boas fontes (feitas as ressalvas) de pesquisa sobre o ocultismo, sobre as sociedades secretas ou sobre a Nova Ordem Mundial.

Continua...

terça-feira, novembro 14, 2006

As sociedades secretas no tempo do fim – Parte 2

1. Quais são as principais sociedades secretas do mundo? No topo da pirâmide do poder mundial encontram-se a Fraternidade Babilônica, os Illuminati, a Nobreza Negra (parte da nobreza européia praticante do espiritismo e da feitiçaria), e o Comitê dos 300 (o Dr. John Coleman, que trabalhou para o serviço secreto americano, é autor da obra Conspirator's Hierarchy: The Story of the Commitee of 300, parte da qual foi traduzida e está disponível no site católico PortalAnjo. Em segundo plano, mas não menos importante para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial, estão o Clube da Távola Redonda, o Clube de Roma, o Clube Bilderberg, o CFR (Council on Foreign Relations), a Comissão Trilateral e o Skull and Bones (Caveira e Ossos – do qual fazem parte o atual presidente norte-americano George W. Bush e seu pai, George Bush).

2. As sociedades secretas são controladas por pessoas pertencentes às famílias mais ricas do planeta (como Rothschild e Rockefeller) e conseguem influenciar os acontecimentos mundiais porque seus agentes estão infiltrados nos principais centros de poder do mundo (partidos políticos, instituições religiosas, sindicatos, corporações multinacionais, bancos, meios de comunicação de massa).

3. Para alcançar uma Nova Ordem Mundial (com liberdades individuais restritas), os Illuminati usariam a estratégia das guerras (“dividir para controlar”), ou seja, fomentar guerras para alcançar o controle das populações (todos os autores concordam que a 1ª e a 2ª guerras mundiais foram fomentadas por aqueles que desejam implantar a N.O.M., e que a atual “guerra contra o terrorismo” é um estágio já avançado desse plano).

4. Outro plano para alcançar o controle da população mundial seria alcançado mediante o uso da psicologia social aplicada, ou seja, centros de alta tecnologia em pesquisas sociais seriam usados para promover estudos e projetos para “controle das massas”. De acordo com o Dr. John Coleman, existem três importantes centros com essa finalidade: o Instituto Tavistock (Inglaterra), o Instituto de Pesquisas Stanford (EUA), e o Instituto para Relações Sociais (EUA). O Dr. John Coleman ainda afirma que o movimento social de contra-cultura dos anos 60 (drogas, sexo e rock) foi idealizado por esses grandes centros de pesquisa.

5. Por incrível que pareça, essas informações são confirmadas por evidências as mais diversas. A nota de um dólar, por exemplo, apresenta no seu verso, logo abaixo da pirâmide que sustenta o olho-que-tudo-vê (símbolo ocultista das sociedades secretas), a expressão em latim “Novus Ordo Seclorum” (Nova Ordem dos Séculos). Essa expressão foi colocada ali em 1935 (o que comprova que o plano para a N.O.M. é antigo).

6. Já o atual presidente norte-americano, George W. Bush, no discurso de posse do segundo mandato, em 20 de janeiro de 2005, fez referência à “Nova Ordem das Épocas”, dizendo: “Quando nossos fundadores declararam uma Nova Ordem das Épocas... estavam agindo com uma antiga esperança de que isso seria concretizado” (lembre-se de que ele pertence à “Caveira e Ossos”).

Tudo indica que estamos vivendo nos últimos dias profetizados pela Bíblia. “Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa.” Isaías 40:10

quinta-feira, novembro 09, 2006

As sociedades secretas no tempo do fim – Parte 1

As antigas religiões de mistério encontram-se hoje, principalmente, dentro das sociedades secretas. Envolvidas também com símbolos e rituais ocultistas, as sociedades secretas fazem uso da caridade e da filantropia para construir uma imagem benevolente perante a sociedade. No entanto, uma análise mais profunda demonstra que as estruturas das sociedades secretas têm sido usadas para implantar uma ordem sócio-espiritual luciferiana em escala global – a Nova Ordem Mundial.

OS FATOS:

1. O norte-americano William Schnoebelen, que esteve envolvido com o satanismo durante pelo menos oito anos, converteu-se ao cristianismo em 1985 e desde o ano seguinte tem dedicado a vida em favor daqueles que estão envolvidos com o ocultismo ou foram vítimas de abusos por parte de ocultistas (neste caso, satanistas). Duas de suas obras estão disponíveis em português: Maçonaria – do Outro Lado da Luz, da editora Luz e Vida, e Lúcifer Destronado, da editora Danprewan.

2. Se você está curioso para saber qual a relação que existe entre as obras mencionadas acima, preste atenção às palavras do autor: “Espíritos guias diziam que, para que eu pudesse entrar num satanismo mais sério, seria necessário realizar duas tarefas aparentemente paradoxais. A primeira era entrar para a maçonaria, tornar-me um Mestre Maçom e depois ascender aos graus mais elevados. A segunda, por incrível que pareça, era ordenar-me como sacerdote católico!” (Chocante como possa parecer essa informação, é bom lembrar que há, dentro do catolicismo, cristãos sinceros, tementes a Deus, que ignorantemente concordam com as práticas pagãs de Roma, mas no devido tempo darão ouvidos à Palavra de Deus em vez de seguir a tradição humana.)

3. Tendo alcançado o 32º grau na Maçonaria, Bill Schnoebelen afirma com conhecimento de causa: “Os ‘segredos’ curiosos da maçonaria dos níveis inferiores (apertos de mão e palavras) não passam de artimanhas para iludir os incautos. Esses não são os verdadeiros segredos da maçonaria!”

4. Para entender o papel que as sociedades secretas têm desempenhado atualmente no mundo, devemos voltar no tempo: 1º de maio de 1776, Baviera. De acordo com Bill, nessa data “um obscuro professor de direito canônico de formação jesuíta, que ensinava na Universidade de Ingolstadt, na Baviera, chamado Adam Weishaupt... foi a data selecionada para a fundação da sua sociedade secreta, chamada Antigos e Illuminados Videntes da Baviera” (conhecida depois como Illuminati). Depois disso, “Weishaupt afiliou-se aos maçons, entrando para a Loja de Munique em 1777. Ele trabalhou incansavelmente para enxertar o iluminismo na maçonaria”. Ou seja, “criou uma ordem secreta dentro de uma ordem secreta!” E aqui reside o segredo para o sucesso da fraternidade universal: a exemplo das camadas de uma cebola, as sociedades secretas operam uma dentro da outra, de maneira que os que estão nas camadas externas desconheçam os segredos daqueles que estão nas camadas internas.

5. Na verdade, dezenas de autores têm se levantado no mundo (cristãos e mesmo seculares) para denunciar essa conspiração que acontece nos bastidores da história, para levar o mundo a uma Nova Ordem Mundial. O almirante canadense William Guy Carr, por exemplo, já em 1958 alertou sobre isso com o texto “A conspiração para destruir todos os governos e religiões existentes”. Profundo conhecedor de História e Geopolítica, ele prestava serviços à Inteligência do Império Britânico. De acordo com o texto do almirante Carr, disponível no site católico PortalAnjo, “os Illuminados formavam uma organização secreta tendo por único fim constituir, de algum modo, um Governo Mundial Único, do qual tinham a intenção de usurpar, em seguida, os poderes, de modo a impor seu culto à humanidade: a adoração de Lúcifer” (ou religião de mistério da babilônia).

“Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável.” Apocalipse 18:2

Continua...

quarta-feira, novembro 01, 2006

O Halloween e o Apocalipse – Parte 2

4. “Na verdade, o costume do Halloween de fantasiar-se, pedir doces, nozes e maçãs remonta às festas pagãs de ano novo. Naquela noite, os fantasmas aglomerando-se junto às casas dos vivos eram convidados a participar de um enorme banquete. Quando a festa terminava, os moradores da aldeia, usando máscaras e se vestindo como as almas [sic] dos mortos, desfilavam pelas redondezas da aldeia levando os fantasmas embora.” (“Não se achará entre ti... quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor.” Deuteronômio 18:10-12)

5. Ainda segundo o documentário do canal Infinito, “em 55 a.C., a Inglaterra foi invadida pelos romanos. A ordem dos druidas foi destruída, mas a religião do mundo celta pagão se adaptou e sobreviveu”. De que forma? “Para os romanos, o fim de outubro era uma época em que Pomona, a rainha das frutas, era reverenciada. Assim, tradições romanas envolvendo maçãs e nozes foram introduzidas na festa de Samhaim. Por volta de 400 d.Cc., os romanos partiram, deixando as sementes da nova religião do cristianismo para trás. Hoje, as divindades pagãs furtivamente introduziram-se nas figuras dos santos cristãos. A deusa Brigit tornou-se Santa Brígida; a deusa Mum, Santa Ana; e a virgem Maria assumiu várias funções da deusa mãe pagã.”

6. Como, então, a festa chegou até o mundo ocidental? “Os rituais de fertilidade e de sabedoria da cura dos druidas foram mantidos vivos por pessoas conhecidas como bruxas. E as crenças pagãs se proliferaram pelo cristianismo. De início, a igreja foi tolerante. Dando significado cristão aos rituais pagãos esperava-se que o seu significado original logo fosse esquecido. Claro que durante muito tempo não foi chamado de Halloween. Era a festa de um período, e se tornou Halloween porque a igreja cristã resolveu que não se poderia ter todas essas coisas pagãs acontecendo por toda a parte, e eles precisavam fazer alguma coisa a respeito. Portanto, eles trouxeram as festas para si, o que já tinham feito com a Páscoa e o Natal. E resolveram que deveria haver uma festa de 'All Hallow', de todos os grandes santos do passado. E esperavam que, com isso, todas as festas pagãs fossem esquecidas. Claro que não foi o que aconteceu. As festas pagãs continuaram. Mas chama-se 'All Hallow' por causa disso, a véspera do dia de todos os santos. No século VIII, o papa Gregório III passou as festividades do dia de todos os santos para o dia 1º de novembro e 31 de outubro tornou-se 'HallowsEve' – véspera do dia de todos os santos.”

7. Em lugar de festejar o Halloween, deveríamos usar esse dia para lembrar do grande evento para a Reforma Protestante: foi nesse dia que Martinho Lutero fixou suas 95 Teses na porta da catedral de Wittemberg, dando, assim, grande impulso à reforma do cristianismo.

“A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.” Salmo 119:130

O Halloween e o Apocalipse – Parte 1

O paganismo está tão popular hoje quanto estava no Império Romano (Leia mais aqui), e é impressionante notar como os poderes políticos que dominam o mundo moderno também estão envolvidos com o ocultismo e o paganismo à semelhança de Roma antiga.

OS FATOS:

1. Os vários segmentos do ocultismo como magia branca, magia negra, bruxaria, feitiçaria e satanismo, para citar somente alguns, possuem um calendário anual de festas, os "Sabbats". As oito festas principais em que os pagãos realizam rituais e sacrifícios são:

Sabbath: Data Hemisfério Norte / Data Hemisfério Sul
Samhain: 31 de outubro / 1° de maio
Yule ou Solstício de Inverno: 21 de dezembro / 21 de junho
Imbolc ou Candlemas: 1º de fevereiro / 1º de agosto
Equinócio da Primavera - Ostara: 21 de março / 21 de setembro
Beltane: 1º de maio / 1º de novembro
Solstício de Verão ou Litha: 21 de junho / 21 de dezembro
Lughnasadh ou Lammas: 1º de agosto / 1º de fevereiro
Mabon (Equinócio do Outono): 21 de setembro / 21 de março

2. Note que ontem, 31 de outubro, aconteceu a principal festa dos pagãos – o Samhaim, popularizado com o nome de Halloween. Samhaim é uma palavra celta que deriva de Samana, o "deus da morte". Em 2003, o canal de TV por assinatura Infinito (dedicado a temas esotéricos e ocultistas) exibiu na noite de 31 de outubro documentário sobre o Halloween. De acordo com a reportagem, "o termo Halloween vem do termo cristão para ‘véspera do dia de todos os santos’, ou ‘HallowsEve’. Mas a comemoração do próprio dia e a maioria dos costumes do Halloween são remanescentes da antiga e misteriosa religião dos druidas. Em 450 a.C., tribos celtas invadiram a Inglaterra e lá descobriram uma religião de poder místico peculiar – era um culto ao sol e um culto aos mortos... O principal objetivo do ritual religioso era o de influenciar as forças ocultas da natureza que misteriosamente regulavam seu suprimento de comida... A morte do ano velho e o nascimento de um novo ano eram comemorados em 1º de novembro com a grande festa de Samhaim, e é a partir dessa festa pagã de ano novo que vem a maioria dos costumes do Halloween". ("Todos os que Me aborrecem amam a morte." Provérbios 8:36)

3. Se o ano novo para os celtas era comemorado em 1º de novembro, por que o Halloween acontece em 31 de outubro? Simples: "O dia celta começava onde nós hoje consideramos a véspera do dia seguinte. Assim, com o surgimento da lua, em 31 de outubro, começava a grande festa de Samhaim. Samhaim era uma ocasião estranha, o ano velho estava morrendo e o ano novo ainda estava por nascer. De alguma forma suspenso no tempo, era uma transição de grande vulnerabilidade e perigo. Todas as leis naturais caíam e a barreira entre os dois mundos era desfeita. Os mortais podiam penetrar no mundo do além, e os espíritos do outro mundo [sic] vagavam entre os seres vivos. Halloween é o tempo de fantasmas, pois é o final do ano – fim de um ano e início de um novo. A festa de Halloween, a festa de Samhaim dos celtas, é o final das festas de um ano e o início das festas do outro ano. É também a festa dos mortos, pois o ano se acabou, você sabe. O ano agora está morto. E é a época, acreditava-se, dos fantasmas das pessoas que morreram durante o ano, mas também outros podem voltar e fazer uma visita, ver como vão as coisas. Então, logo que você aceite que mortos e vivos estão juntos, você está dizendo alguma coisa sobre a morte, o que é muito importante. Você está dizendo que a morte é uma passagem, não é o fim, mas é uma passagem."

Só por essas declarações feitas pelo canal ocultista Infinito, já se tem uma idéia da origem e implicações da festa popular do Halloween que, infelizmente, tem sido praticada como algo inofensivo até mesmo por cristãos.

Mas tem mais...