quinta-feira, julho 05, 2007

Polícia Rodoviária recomenda os mandamentos do Vaticano

A Polícia Rodoviária Federal aproveitou a divulgação, no dia 19 de junho, pelo Vaticano dos 10 mandamentos do motorista católico e estendeu as recomendações a todos os condutores brasileiros, independentemente da orientação religiosa...

A Coordenação de Controle Operacional da PRF recomendou, então, aos superintendentes regionais que mantenham contato com as dioceses da Igreja Católica e se coloquem à disposição para ações de conscientização. Os 10 mandamentos divulgados pelo Vaticano foram listados e cada um deles foi comentado, usando estatísticas e recomendações.

Fonte: O Estado de São Paulo

Nota: O Vaticano está astutamente fazendo aquilo que a IASD já deveria ter feito: destacar a importância dos Dez Mandamentos para a sociedade relacionando-os com as diversas situações do dia-a-dia (outra sugestão: Dez Mandamentos para a preservação ambiental...). Dessa forma, a sociedade lembraria da IASD todas as vezes que se falasse nos Dez Mandamentos. É claro que a Igreja Católica lançou os Dez Mandamentos para o motorista neste momento histórico a fim de promover a imagem de guardiã dos Dez Mandamentos e preparar a opinião pública para o futuro estabelecimento da Lei Dominical (que começará nos EUA). Na verdade, a Igreja Católica mudou historicamente a Lei de Deus (o mandamento que proíbe o culto às imagens, e o mandamento que prescreve a guarda do sábado).

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pr. Santeli;
creio que as notícias diárias dos jornais mostrando calamidades, corrupção, manobras políticas, dentre outras informações, todas vindo ao encontro das profecias, criam em nós um efeito anestesiante de passividade e conformismo, fazendo-nos as vezes, até entre nós ASD's, duvidar da proximidade do Dia do Senhor. Notícia que nem esta postada em seu Blog é mais do que evidência de que podemos esperar algo decisivo em pouco tempo.
Espero que as cortinas do desfecho final logo se abram para a última cena da história deste mundo.
Maranata!

Anônimo disse...

Prezado Pr. Santeli,

Creio que os ASD esquecem-se que da profecia, fazemos parte também como o povo que não só está em Laodicéia, mas que vive morno.

Apocalípse 3,
versos 15 a 17 --> Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nú;

Pastor Santeli, cansa ver
o mundo entrando em nosso meio.
Claro que não são todos, mas parece que a maioria (inclusive líderes), gostam de 'comer' do lixo que a sociedade produz, seja em questão de vestuário, música, alimentação estimulante, representações teatrais na igreja com direito na época da páscoa até a cruzes dentro do templo e no natal com direito a presépio vivo, tendo até cestinho com o 'menino Jesus' representado por uma criança (vi uma vez uma menininha) e vai por aí.
Piadas durante sermão feito às vezes até por pastores e em pleno Sábado.
Preocupa-se muito mesmo é com migalhas. Enquanto isso o mundo ri de nós.

Como podemos viver escandalosamente perante nosso Deus, sem respeito e vergonha? Depois é óbvio que gentios, venham a nos dar rasteira em questões como essa de iniciativa católica. Nós deveríamos nos preocupar mais com o nosso semelhante.

Pastor Santeli, se não quiser não precisa publicar este meu comentário. Fique a vontade.