sexta-feira, julho 06, 2007

Teólogo católico confirma validade do fenômeno UFO


De acordo com o site da revista UFO, o teólogo católico Monsenhor Corrado Balducci, membro da Cúria do Vaticano, declarou, recentemente, em um canal de televisão italiano que "o contato com extraterrestres é um fenômeno real", e enfatizou que "os encontros com extraterrestres não são demoníacos, eles não causam prejuízos psicológicos, eles não são um caso de arquivos de entidades, mas estes contatos merecem ser cuidadosamente estudados".

Conforme análise feita no post "Extraterrestres: eles estão chegando" (Parte 1, Parte 2, Parte 3), a população mundial está sendo condicionada a aceitar um futuro contato com extraterrestres. É por isso que matérias relacionadas a este tema aparecem continuamente na mídia. Tudo indica que o mundo inteiro realmente será enganado: "Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder dos demônios, operadores de prodígios. Os espíritos diabólicos sairão aos reis da Terra e ao mundo inteiro, para segurá-los no engano, e forçá-los a se unirem a Satanás em sua última luta contra o governo do Céu. Mediante estes agentes, serão enganados tanto governantes como súditos". O Grande Conflito, p. 624.

Agora dá para entender por que o Monsenhor Corrado Balducci está tão interessado em provar a validade do fenômeno UFO...

2 comentários:

Elyson Scafati disse...

Oi Sérgio:

Sobre discos voadores e Et´s, o que a IASD afirma sobre isso?

Bem, se estamos aqui é possível que em outro lugar exista mais alguém ("a casa de meu Pai tem muitas moradas").

Embora nunca tenha visto um alienígena, nem qualquer manifestação deles, há possibilidade de que existam (desde formas simples - evento mais fácil, a formas inteligentes - evento bem mais difícil). A exobiologia tem andado atrás deles.

O que vc acha?

Gostaria de saber a posição da religião sobre esse tema.

Um abraço e que YHWH o abençoe e a sua família.

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Elyson:

Dois conceitos importantes:

1) Há, com certeza, outros mundos habitados. Se aqui na terra o homem não construiria um edifício de 20 andares com dois apartamentos por andar só para que um único apartamento do 10º andar fosse habitado, quanto mais Deus não criaria um universo imenso só para colocar vida apenas na Terra.
“Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? ... quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (Jó 38:4 e 7). Neste texto há menção das "estrelas da alva" (anjos) e dos "filhos de Deus" (seres de outros mundos criados por Ele).

2) Devido à entrada do mal na terra não há possibilidade de comunicação entre seres humanos e seres de outros mundos. Deus não permitiria que mundos não caídos (onde não entrou o mal) pudessem se comunicar com nosso mundo contaminado pelo mal. É aqui que a Igreja Católica está metendo os pés pelas mãos porque vem afirmando nos últimos anos que a qualquer momento haverá um contato extraterrestre. Andaram falando até na possível "evangelização" dos ET's!! (negando a verdade bíblica de que só este mundo precisa de salvação porque só aqui o mal entrou).
Eu até acredito que realmente haverá no futuro próximo um contato com extraterrestre. Mas na verdade, não será um com um "extraterrestre". Mas sim, será mais uma armação do inimigo para enganar as pessoas.
"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz". II Coríntios 11:14. (Para ter certeza é só prestar atenção nas mensagens deste futuro ET: depois de falar de paz e amor, com certeza vai falar coisas que a própria Bíblia desaprova, como por exemplo, a santificação do domingo em vez do sábado).

Que o engano pode ser tão forte a ponto de envolver até os sentidos humanos a Bíblia também já alertou:

"Também opera grande sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens". Apocalipse 13:13.