segunda-feira, março 31, 2008

O consenso sobre o Aquecimento Global é um mito

O ambientalista internacionalmente renomado Lawrence Solomon diz que os cientistas que se opõem a Al Gore têm muito mais credibilidade do que aqueles que apóiam as teorias do ex-vice-presidente dos EUA. Al Gore e seus adeptos dos meios de comunicação afirmam que os cientistas que negam o aquecimento global são corruptos e difamadores - comparáveis com os neo-nazistas que negam o Holocausto. Em seu novo livro, Lawrence Solomon diz que o consenso científico sobre o aquecimento global é um mito.

Segundo Solomon, os cientistas que consideram as teorias de Al Gore absurdas detêm os principais cargos dos institutos científicos mais importantes do mundo. O trabalho deles, Solomon afirma, é citado e aclamado por toda a comunidade científica. O nome do livro é "The deniers".

Fonte: Opinião e Notícia

(Colaboração: Blog Diário da Profecia)

domingo, março 30, 2008

Desinformação, condicionamento ou ritual ocultista

Dentro de uma guerra também podem ser usadas armas não convencionais, como por exemplo, a desinformação, que consiste na prática de disseminação de falsas informações, com o objetivo de enganar e confundir o inimigo. "A arte da guerra consiste substancialmente de engodo", dizia Sun-Tzu no século V a. C. Ocorre que esta arma foi adaptada pela engenharia social a serviço da Nova Ordem Mundial e, atualmente, é usada para enganar a opinião pública ou até mesmo grupos específicos de influência dentro da sociedade (os cristãos...).

Na prática, o cinema tem sido um dos veículos mais eficientes para a propagação da desinformação, visando atingir o público, em geral, e os cristãos, em especial. Observe, por exemplo, o filme "Legion" que está em fase de preparo. Dá para perceber a desinformação? Outros segmentos da sociedade também podem ser usados para tal finalidade.

Todavia, o objetivo final da "sétima arte" pode ser também o condicionamento da população para determinadas ideologias ou filosofias. Acostuma-se a mente das pessoas com determinados temas para que quando estes surgirem, no mundo real, não sejam motivo de espanto para a opinião pública (Ex: contato com extraterrestres). De uns meses para cá, a palavra "mandamentos" também passou a ter várias referências no Google notícias ("mandamentos disso", "mandamentos daquilo"...). A pergunta é: por que justo agora? Não será para acostumar as pessoas com este tema que vai se tornar tão real na crise final?

Como terceira ocorrência, encontramos também na ciência cinematográfica, e nos meios de comunicação em geral, evidências de um ritual ocultista, em que os ocultistas da elite mundial (ligados a sociedades secretas) "telegrafam" seus futuros golpes através da mídia e da música.

Enfim, ao analisar conscientemente a mídia em geral, e o cinema em particular, percebe-se finalidades múltiplas a serviço do governo mundial. Isso não deve surpreender os cristãos que sabem estar o mundo todo envolvido num grande conflito entre o bem e o mal...

O mundo apagou as luzes

Um pequeno gesto repetido por todos faz a diferença. Um apagão que não foi causado por nenhuma cegonha, mas que teve como objectivo chamar a atenção para o aquecimento global do planeta. De Sydney, na Austrália, a São Francisco, na costa Oeste dos Estados Unidos, mais de 20 grandes cidades mundiais puseram às escuras os seus famosos monumentos, entre as 20.00 e as 21.00 locais, deixando apenas acesas as luzes essenciais. Milhares de empresas e particulares juntaram-se à iniciativa.

Há um ano, o movimento "Earth Hour" (Hora da Terra) tinha ficado circunscrito à maior cidade australiana. Além da famosa ópera, o porto e a ponte de Sydney, mais de dois milhões de residentes e duas mil empresas optaram pelo escuro. O resultado foi uma redução de 10,2% das emissões de carbono durante essa hora - o que se fosse repetido durante 365 dias equivaleria a retirar das estradas 48.616 carros num ano.

"Apagar as luzes durante uma hora não vai diminuir de uma vez só as emissões", reconheceu à AFP Charles Stevens, do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês), que organiza a iniciativa. "Mas pode actuar como um grande catalisador para maiores mudanças. Incita as pessoas a começar a consumir menos energia", acrescentou.

"Independentemente de qual seja a visão sobre a magnitude do problema, podemos poupar dinheiro usando a energia com sabedoria e eficiência, e ainda ter o bónus extra de reduzir as emissões de gazes com efeito de estufa", disse à Sky News o ministro do Ambiente australiano, Peter Garrett.

De Sydney a Manila, nas Filipinas, passando por Banguecoque, na Tailândia, por Telavive, em Israel, por Dublim, na Irlanda, por Bogotá, na Colômbia, ou Chicago, nos EUA. Estas foram algumas das grandes cidades que aderiram oficialmente à iniciativa (nenhuma portuguesa segundo a lista dos organizadores), mas esperavam-se gestos simbólicos noutras, como Londres ou Seul. Na Suécia, por exemplo, o Rei Carlos Gustavo apoiou a operação apagando as luzes de três castelos.

"Juntos, as nossas pequenas acções podem fazer a diferença em relação ao aquecimento global", lê-se na página oficial www.earthhour.org. Os organizadores lembram que "a nossa dependência por electricidade gerada a partir do carvão está a causar um aumento dramático na temperatura da Terra, resultando no aumento do nível dos mares, um aumento das situações de seca ou de grandes tempestades, além de mudanças drásticas no ambiente de que todos dependemos para sobreviver".

Mas uma hora por ano não é suficiente. A WWF pede aos consumidores para empreenderem medidas de poupança de energia diariamente, o que pode significar, por exemplo, trocar as velhas lâmpadas por outras de halogénio, mais eficientes, ou simplesmente não deixar os aparelhos como televisões ou computadores em stand-by.

Em Portugal, a associação ambientalista Quercus considerou "interessante" a iniciativa, apesar de defender a poupança de energia no dia-a-dia. Franscisco Ferreira indicou contudo que "um dia destes a Quercus vai promover uma acção de sensibilização do género".

Fonte: Diário de Noticias

Veja também: BBC Brasil, Record News e Folha Online.

NOTA: "Mas uma hora por ano não é suficiente"... Que novidade... Quando o discurso politicamente correto transforma qualquer tema em "direitos humanos", a conseqüência inevitável é colocar a opinião pública contra qualquer um que venha a discordar o mínimo que seja daquilo que ficou convencionado (Ex: Discordar do homossexualismo, discordar do "direito" das mulheres em abortar...).

NOTA Blog Diário da Profecia: O Financial Post, veiculou um artigo sobre o evento. Fez um comparativo entre as luzes e a escuridão invocadas pelo evento, com a saída da humanidade da escuridão para a "luz", através da razão. Chama a atenção para o fato de que outros interesses se escondem por trás da iniciativa, especialmente os corporativos. Sem entrar em discussões filosóficas, é interessante notar como mesmo a mídia sem conhecimento do quadro profético acaba por antecipar algumas realidades que se escondem nestas iniciativas que, como sempre, contém um enorme laço vermelho. Algumas considerações interessantes do artigo devem ser destacadas com mais vagar. A primeira é de que longe de ser uma iniciativa inofensiva de defesa do meio ambiente, a "Hora da Terra" é um "fascismo light em desenvolvimento". Salientou ainda, citando um importante ícone do sistema corporativo, que "negar o consenso do aquecimento global é comparável a concordar com a escravidão e manter as mulheres em condições degradantes." Por fim, afirma que muito pior que os efeitos do aquecimento global para a nossa civilização é o posicionamento acéfalo e acrítico em alinhamento com manifestações como esta da "Hora da Terra": "Se você ama a civilização, a liberdade e o uso da razão, mantenha ligadas todas as luzes que você precisar no sábado."

quinta-feira, março 27, 2008

Hora da Terra



Existem problemas ambientais reais em nosso planeta (desmatamento, poluição de rios, excesso de produção de lixo doméstico...). Para estes problemas a conscientização é necessária, bem como a adoção de medidas preventivas por parte da sociedade. O lado escuro do ambientalismo fica por conta da atual histeria mundial sobre a tal "crise" das "mudanças climáticas" ou "aquecimento global". Muitos cientistas de renome têm se levantado para demostrar que não há "evidências" suficientes que comprovam a tese de que a culpa é 100% do homem pela emissão de CO2, como querem os alarmistas.

A posição do blog Minuto Profético é que as "mudanças climáticas", em si, não trarão o Apocalipse a este planeta, mas, os interesses políticos-religiosos defendidos nos bastidores, muitas vezes, em oculto, é que farão explodir a maior crise já vista nesse planeta. O grande interesse por trás disso tudo é a implantação da Nova Ordem Mundial, cuja marca visível de engajamento pessoal será o descanso dominical (as Igrejas protestantes dos EUA se aliarão à Igreja Católica para defender o descanso dominical como panacéia para todos os males, inclusive para a "crise" do aquecimento global). Para atingir esse fim, o ECOmenismo tem sido uma eficiente ferramenta de engenharia social, capaz de destruir a soberania das nações, modificar o comportamento social e manipular a população como uma "manada", guiando-a até o alvo desejado.

Se uma das fontes de emissão de CO2 são os carros, como é que alguém poderia, hipoteticamente falando, em sã consciência propor a paralisação destes aos domingos, sendo que a maioria da população utiliza mais os veículos durante a semana? Que força teria esse tipo de apelo? Bem, agora não há mais necessidade de se apelar para a paralisação dos carros, já que o não-uso de energia elétrica, supostamente passou a ter o mesmo efeito, de acordo com o vídeo exibido pelo projeto Hora da Terra. Segundo o vídeo, moradores de 200 cidades ao redor do mundo, apagarão suas luzes no próximo sábado, entre 8 e 9 horas da noite (horário local). Esse esforço conjunto "equivale a tirar 48.000 carros das ruas".



A relação disso com o descanso dominical é simples: Que tal desligarmos as luzes, em vez de um dia por ano, um dia por semana? Simples, não. Estará plantada a semente para a futura Lei Dominical!! E o fim terá chegado!!

Leia também: "O condicionamento da população para a Lei Dominical continua" e Folha Online.

quarta-feira, março 26, 2008

O condicionamento da população para a Lei Dominical continua

Ninguém sabe bem quem lançou o apelo. Mas a mensagem anónima está a circular há várias semanas pelas caixas de correio electrónico. Hoje [29 de fevereiro], entre as 19h55 e as 20h00, será possível saber até que ponto teve sucesso o convite para que todos apaguem as luzes e desliguem aparelhos eléctricos durante cinco minutos - "para o nosso planeta respirar", segundo a mensagem. O e-mail foi traduzido e retransmitido em várias línguas, está em blogues e é difícil encontrar alguém que não o tenha recebido.

Uma iniciativa semelhante ocorreu há um ano, mas tinha um rosto claro. Foi lançada pela Aliança para o Planeta [mais informações], uma coligação hoje com 82 organizações ambientalistas, sobretudo francesas. A data - 1 de Fevereiro - tinha uma razão de ser. No dia seguinte, o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) divulgaria, em Paris, o seu quarto relatório quinquenal sobre o aquecimento global, reforçando a culpa humana. Em França, naqueles cinco minutos, houve uma quebra de um por cento no consumo de electricidade, o que equivale à participação de sete milhões de pessoas. Paris apagou as luzes da Torre Eiffel.

Para hoje, a Câmara de Almada chegou a cogitar associar-se ao apelo anónimo. Mas 70 por cento da electricidade consumida no concelho serve à iluminação pública, que a autarquia foi aconselhada a não desligar, por razões técnicas. "Desligar os paços do concelho não chega. Tinha de ser algo mais importante", afirma Catarina Freitas, chefe do Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável.

A Rede Eléctrica Nacional (REN) não vê com agrado o apelo ao apagão. Uma adesão maciça poderia provocar instabilidades no sistema de distribuição de electricidade. Amarante Santos, gestor de sistemas da REN, compara um apagão súbito ao acto de se tirar o pé da embraiagem de um automóvel, enquanto se carrega no acelerador. "O motor passa a funcionar com mais força", afirma.

A associação ambientalista Quercus também não aprova a ideia. "Esse tipo de iniciativa não representa ganhos ambientais", afirma o seu presidente, Hélder Spínola. "Aconselhamos as pessoas a adoptarem medidas de poupança de electricidade ao longo do tempo."

Para o fim de Março está agendada outra acção semelhante, mas potencialmente com maior impacto. É a "Hora da Terra", suportada pela organização internacional ambientalista WWF. A luz será desligada, em várias cidades, durante sessenta minutos, e não apenas cinco. A primeira edição, no ano passado, envolveu apenas Sydney, na Austrália. Cerca de 2,2 milhões de pessoas participaram e o consumo eléctrico baixou dez por cento naquela hora. Para este ano, participarão mais de duas dezenas de cidades, entre elas Copenhaga, Toronto, Chicago, Melbourne, Telavive e Manila.

Fonte: Público

NOTA: Este projeto ambiental chamado "Hora da Terra" é uma maneira eficiente de condicionar a população mundial para agir em conjunto a favor do "descanso da Terra", preparando a sociedade para a futura Lei Dominical. Começou em 2007 na cidade de Paris (5 minutos). E ainda no ano passado, foi lançado também na cidade australiana de Sydney (60 minutos). Agora, no próximo sábado, dia 29, cerca de 200 cidades ao redor do mundo, estarão envolvidas nesta campanha ambiental. A matéria acima também deixa claro que a "Hora da Terra" é patrocinada pela Ong WWF (que promove a adoração da Mãe-Natureza, ou Gaia, disfarçada de ambientalismo). Quem pode garantir que o próximo passo não será instituir o "Dia da Terra", para a "Terra poder respirar (descansar)"? Quando isso ocorrer, qual dia da semana você acha que será escolhido? "Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta". O Grande Conflito, p. 590.

terça-feira, março 25, 2008

Projeto torna Nossa Senhora padroeira apenas dos católicos

O Projeto de Lei 2623/07, do ex-deputado Professor Victorio Galli, retira de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. "O País, por ser um Estado laico, não deve ter este ou aquele padroeiro", afirma Galli.

Apesar da mudança, segundo o projeto, o feriado religioso será mantido. A proposta altera a Lei 6.802/80, que institui o feriado nacional de 12 de outubro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O projeto substitui a expressão "padroeira do Brasil" por "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos" e a expressão "culto público e oficial" por "homenagem oficial".

Victorio Galli ressalta que o Estado está impedido de instituir qualquer tipo de culto, conforme o artigo 19 da Constituição de 1988. Segundo Galli, a alteração proposta "deve ser considerada democraticamente útil para a promoção da igualdade entre os cidadãos brasileiros, sem privilégios à maioria de orientação cristã". Segundo ele, a proposta foi sugerida por cidadãos que não professam a fé católica.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

Nota Paulo Fernando: O site católico e "quase declaradamente" anti-evangélico www.veritatis.com.br traz em sua página principal uma chamada para o Projeto que tramita no congresso nacional que torna a conhecida N. Sra. Aparecida padroeira apenas dos católicos romanos. Conclama a todos os católicos romanos a votarem contra o projeto. E a partir daí há uma série de comentários dos fiéis e nada como um bom empurrãozinho dado pelo site para virem os comentários contra os evangélicos. De minha parte, acho que não é necessária uma lei para definir quem é ou não "padroeiro(a)" do Brasil. Esse não é um problema de lei mas de fé e de coração. A Palavra de Deus nos dá todas as respostas: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor."

Mas, por outro lado, nada mais correto que o título seja "padroeira dos católicos romanos", afinal, esse título é o real. Não se está suprimindo nada, nem tirando direitos de ninguém. Não acho que os católicos deveriam ficar preocupados ou agitados, afinal, nem todos os brasileiros querem a tal senhora como padroeira. E ponto final. Nada de mais, é a democracia.

domingo, março 23, 2008

Áustria: organizações católicas criticam a abertura do comércio aos domingos

Organizações católicas da capital austríaca criticaram, nesta quarta-feira, a abertura dominical do comércio em Viena, durante o campeonato europeu de futebol, a ser disputado em junho de 2008.

"Uma decisão errada e irracional" - comentou Christa Buzzi, presidente da Ação Católica da Arquidiocese vienense. "Existe ainda uma frágil esperança de que o prefeito se decida pelos interesses dos cidadãos, e não por pequenos "lobbies" influentes" - afirmou, referindo-se à Câmera do Comércio de Viena, que pressiona pela abertura das lojas durante o evento esportivo.

A "Aliança para o Domingo Livre do Trabalho" - federação que une organizações católicas, sindicatos e várias associações - também é contrária à abertura dominical. "Seria objetivamente injustificada e refletiria apenas o interesse de poucos".

Os que são contrários a essa abertura, usam como argumento a experiência da Copa do Mundo-2006, quando a abertura do comércio aos domingos não gerou os lucros esperados na Alemanha, tendo-se traduzido apenas num aumento dos custos.

Assim sendo, a Ação Católica e todas as Igrejas cristãs continuarão lutando pelo domingo sem trabalho: "Em nosso mundo, sempre mais frenético, são necessários momentos comuns de pausa, tempo para os contatos sociais e para ir juntos à missa dominical" - acrescentou Christa Buzzi, recordando que "muitas pessoas ainda não perderam o sentido do domingo como momento de reflexão". [Grifo acrescentado].

Fonte: Rádio Vaticano

NOTA: Fazer a coisa certa da maneira errada e pelos motivos errados produz resultados equivocados. O princípio de um dia semanal de descanso é correto e foi prescrito por Deus (Êx 20:8-11). O que não está correto é a mudança do sábado para o domingo que a Tradição Católica patrocinou, muito menos a aplicação desse dogma via poder político (Estado) visando a própria supremacia, como se observa atualmente no mundo cristão, inclusive no Brasil. É a profecia se cumprindo: "A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio, está ainda longe de ser destruída...Tanto no Velho como no Novo Mundo o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma". O Grande Conflito, p. 579.

Em tempo: "Ao nível da União Europeia não existem directivas sobre os horários dos estabelecimentos comerciais, entendendo-se que a sua regulamentação compete a cada Estado membro, de acordo com o princípio da subsidiariedade. Um estudo do Observatório do Comércio dá conta que em 15 Estados membros, incluindo Portugal, existem situações muito diversas. Nos casos da Alemanha, Áustria, Itália, França e Dinamarca o comércio está encerrado obrigatoriamente aos domingos e feriados. Na Bélgica, os estabelecimentos podem funcionar até às 12 horas. Existem países como o Luxemburgo, Finlândia, Holanda, Irlanda e Espanha onde é permitido o funcionamento em determinados domingos do ano". Diário de Notícias

sexta-feira, março 21, 2008

Vaticano: não há distinção entre católicos, ortodoxos e protestantes

O pregador da Casa Pontifícia, Raniero Cantalamessa, lançou hoje uma chamada à unidade dos cristãos e assegurou que "não existe distinção entre católicos, ortodoxos e protestantes, mas entre os que acham que Cristo é o filho de Deus e os que não o acham". Cantalamessa fez as declarações durante a homilia da Paixão de Cristo pronunciada na Basílica de São Pedro e presidida pelo papa Bento XVI.

O pregador do papa, tradicionalmente encarregado da homilia da Paixão durante a Sexta-Feira Santa, acrescentou que a unidade dos cristãos é "uma meta a alcançar" e um "dom a acolher". E lamentou os obstáculos criados pelas diferentes denominações cristãs na obtenção da unificação.

Segundo o pregador, "o que está em jogo no início do terceiro milênio já não é o mesmo que na virada do segundo milênio, quando aconteceu a separação entre oriente e ocidente, nem é o mesmo que o da metade do milênio passado, quando aconteceu a separação entre católicos e protestantes".

E acrescentou: "o mundo seguiu adiante e nós permanecemos presos a problemas e fórmulas que o mundo nem sequer lembra o motivo". No entanto, explicou que o caminho em direção ao ecumenismo não pode "queimar períodos", em relação às diferenças na doutrina entre os cristãos, "porque as diferenças existem e é preciso resolvê-las com paciência nas sedes apropriadas" [NOTA: Mas você falou que não há distinções, não falou?].

"Mas podemos por outro lado queimar etapas na caridade, e estar unidos desde já", acrescentou Cantalamessa. Para o pregador do Vaticano, "o que poderá reunir os cristãos divididos será só a difusão de uma nova onda de amor por Cristo".

Em sua homilia, Cantalamessa lembrou de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares e que faleceu recentemente, cuja vida demonstrou "que a unidade entre os cristãos não leva ao fechamento do resto do mundo".

O ecumenismo "é, melhor dizendo, o primeiro passo e a condição para um diálogo mais amplo com os crentes de outras religiões e com todos os homens que se importam com o destino da humanidade e da paz", declarou.

Fonte: Terra

(Colaboração: Maynart)

NOTA: "Não há distinções entre católicos, ortodoxos e protestantes", MAS ANTES HAVIA: "O catolicismo na verdade em muito se assemelha ao protestantismo que hoje existe; pois o protestantismo moderno muito se distancia daquele dos dias da Reforma". O Grande Conflito, p. 571. A fórmula barata do ecumenismo tem funcionado, infelizmente: "mais oração e caridade, menos doutrina e verdade"...

Morador de São Pedro tem contato com suposto OVNI

Um fato muito curioso aconteceu neste último sábado em São Pedro [SP], o que pode colocar a cidade na rota das que recebem estranhos visitantes: os OVNIs. A palavra é a sigla para Objetos Voadores Não Identificados. E foi o que aconteceu no último dia 15 de março. Por volta das 19 horas, um motoqueiro, andava pelo alto da serra, nas proximidades do Bar do Neguinho, ponto de encontro famoso da cidade. O mesmo teria visto luzes e um estranho objeto parado no meio de um canavial próximo à rodovia. O objeto teria saído em disparada, deixando apenas a prova no local: toda a cana dobrada no exato local onde teria pousado a nave espacial. Testemunhas afirmam: na cana havia marcas de um pneu de avião.

"Não tem outra explicação", afirma ele, que pode ter visto uma nave parada no meio do canavial. E a prova está por lá, para quem quiser ver. Num raio de cerca de 30 metros quadrados, toda a cana ficou dobrada e prensada contra o chão, como se algo muito pesado tivesse estacionado sobre ela. O curioso é que a cana se dobra e não parte, e as folhas ficam "penteadas" de maneira uniforme.

"O espaço aberto, é idêntico as formações que são famosas observadas em outros canaviais, como recentemente em Araraquara, Riolândia, entre outras cidades do interior", afirma a ufóloga Rosely Vaz de Lima, integrante de GEUP, Grupo de Estudos Ufológicos de Piracicaba. O grupo estuda esses fenômenos há muitos anos, principalmente na cidade de São Pedro.

"São Pedro é privilegiada. Ao contrário de outras cidades mais famosas, como Varginha em Minas, aqui os fenômenos acontecem quase todos os dias, como o aparecimento de sondas, naves espaciais, efeitos luminosos", afirma ela, que faz "vigília" todos dias em diversos pontos da cidade, que é ufóloga há mais de 18 anos. "E também não existem um local específico, eles aparecem pela cidade toda". O grupo do qual Rosely faz parte é composto por cerca de 15 pessoas, metade é de moradores de São Pedro. Eles se reúnem diariamente para acompanhar e registrar este tipo de ocorrência. "O horário de maior freqüência é entre as 19 e 23 horas, quando muita coisa acontece", comenta.

Rosely afirma que, a ocorrência de sábado, trata-se não de um pouso, mas sim a flutuação de uma nave no canavial muito próxima ao chão: "Se ela tivesse pousado, a cana estaria queimada provavelmente, por causa do calor dos motores, como já ocorreu em outros locais. Mas a cana não chegou a queimar, apenas a dobrar, o que demonstra que a nave apenas ficou parada no mesmo lugar suspensa por um tempo". Para comprovar o ocorrido, pedaços do solo foram retirados pelo grupo e encaminhados à ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em Piracicaba.

"Quando há o contato de uma nave com o solo, na maioria das vezes fica a presença de radiação, ou então de eletromagnetismo. É isso que comprovamos através de exames científicos", explica ela. Rosely comenta ainda que geralmente no local aonde as naves pousam, as plantas costumam secar e morrer dias depois, devido a essa mesma radiação. "E esta aparição não foi a única do sábado. Outro local no alto da serra também ficou no mesmo estado". A ufóloga, possui aparelhos próprios que medem radioatividade, magnetismo, faz medições, entre outros recursos, tudo para registrar os fenômenos da forma mais científica e factual possível...

Fonte: Folha de São Pedro

NOTA: "Não tem outra explicação", será? Por acaso, nosso amigo motoqueiro já leu "Extraterrestres - eles estão chegando"? Outro destaque desta matéria é o esforço para apresentar a ufologia como ciência (embasado em supostas evidências científicas). Ora, aqui está mais uma "evidência" (desculpe o trocadilho) de que a ciência, sozinha, não é dona de toda a verdade. Por mais "científica" que a ufologia possa parecer, devemos sempre confrontá-la com a Palavra de Deus para ter certeza de TODA a verdade. Jesus mesmo alertou para o fato de que "evidências científicas" poderão ser usadas pelos agentes do inimigo para enganar o mundo: "Também faz grandes sinais de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens" (Ap 13:13). Por acaso não será o fogo do céu uma "evidência científica"? Não sou contra "evidências científicas", é claro. Contudo, os cristãos devem sempre ter o cuidado de confrontá-las com a Revelação!! (É por isso que a doutrina espírita alcança tantos adeptos, já que as pessoas que frequentam os "centros espíritas" geralmente ouvem mesmo uma voz igual a do falecido que buscam - em outras palavras, o engano é bem "científico").

quarta-feira, março 19, 2008

Gripe aviária na Indonésia pode causar pandemia

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que a situação da gripe aviária na Indonésia continua séria apesar dos esforços de prevenção pelas autoridades. De acordo com a FAO, a Indonésia é o país mais afetado com 105 mortes.

Já o veterinário-chefe da FAO, Joseph Domenech, afirmou que os altos índices de circulação do vírus na Indonésia podem levar à mutação do vírus H5N1 causando uma pandemia de influeza humana. Domenech pediu a autoridades e parceiros internacionais da FAO que façam do combate ao vírus sua prioridade. A FAO afirma que 31 das 33 províncias indonésias já registraram casos de infecção pelo H5N1.

A agência da ONU informou que com o surgimento de uma nova variante do vírus, existe a possibilidade de que as vacinas aplicadas em aves no momento não sejam mais 100% eficientes. A FAO elogiou, no entanto, os esforços do governo indonésio para combater a doença no país."

De acordo com a FAO, os governos do Japão, da Holanda e dos Estados Unidos já investiram mais de US$ 25 milhões, o equivalente a R$ 42 milhões para trabalhos de prevenção. A gripe aviária já matou 236 pessoas, a maioria na Ásia.

Fonte: Rádio ONU

Leia também: "A misericórdia e a ira de Deus".

Bento XVI visitará a Casa Branca no dia do seu aniversário

Bento XVI se reunirá no dia 16 de abril na Casa Branca com o presidente George W. Bush, por ocasião de sua primeira viagem aos Estados Unidos, coincidindo com o dia em que o primeiro Papa alemão da era moderna celebra 81 anos, anunciou hoje o Vaticano...

Fonte: AFP

NOTA: Acrescentando detalhes a um post anterior, pode-se ver que esse encontro dos dois homens mais poderosos do mundo será um acontecimento com grandes implicações proféticas.

Luta contra o terrorismo: Guerra santa

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, atacou nesta segunda-feira, 17, a posição dos Estados Unidos, que defendem a relativização da importância das fronteiras na América Latina para o combate ao terrorismo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "Não se pode fazer do terrorismo uma guerra santa que justifique liquidar com todos os princípios do direito internacional", disse o ministro, em Washington, respondendo a pergunta do Estado.

Em visita ao Brasil, na semana passada, a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, afirmou que os países da região devem combater o terrorismo "dentro das suas fronteiras ou além de suas fronteiras", referindo-se à atuação das Farc em vários Estados da região...

Fonte: O Estado de São Paulo, 18 de março de 2008.

NOTA: Essa matéria exige uma análise complexa, já que há muitos interesses envolvidos. De um lado, os EUA se aproveitam da situação para expandir sua atual filosofia de "combate ao terrorismo" (espalhar o "medo" é uma grande arma de manipulação). Por outro lado, vários governos sul-americanos (incluindo o do Brasil), estão "flertando" com o movimento revolucionário encabeçado por Hugo Chavez (detalhe: todos os que acusaram o governo colombiano participam do Foro de São Paulo), e resistem em reconhecer oficialmente as FARC como movimento terrorista. O que na prática é um contra-senso: atacar o atual coletivismo dos EUA (que têm misturado política e religião) com outro tipo de coletivismo (revolução comunista-socialista) é, no mínimo, ignorância, prá não dizer má-fé.

terça-feira, março 18, 2008

Emendas da Constituição americana sob ataque

A Suprema Corte dos Estados Unidos vai analisar hoje, pela primeira vez em quase 70 anos, o direito ao porte de armas no país. A análise tem como objeto uma lei de 1976, restrita à cidade de Washington D.C., que proíbe o porte de armas curtas. A legislação contraria a regulamentação estabelecida pela Segunda Emenda da Constituição dos EUA. O texto da Carta estabelece que, "sendo necessária uma milícia bem organizada para a segurança de um Estado livre, o direito do povo de ter e portar armas não será transgredido". Para a cidade de Washington o texto faz referência ao direito coletivo de ter armas em propriedades, no marco de um serviço de polícia ou de vigilância. Mas, para milhões de americanos - e especialmente para os integrantes da influente Associação Nacional de Rifle (NRA, em inglês)- a emenda garante o direito a todos os cidadãos de portar armas...

Fonte: O Estado de São Paulo, 18 de março de 2008.


Pela primeira vez em 30 anos, a Suprema Corte dos Estados Unidos aceitou hoje avaliar o uso de palavrões na televisão americana. O caso está relacionado a uma regra da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), que permite que as emissoras que transmitem programas com linguagem inapropriada sejam multadas.

As redes de TV "Fox", "ABC", "CBS" e "NBC" passaram a desafiar a nova política depois que a FCC classificou como indecentes vários programas exibidos em 2002 e 2003 só por causa de alguns palavrões ditos por personalidades como Bono Voz, Cher e Nicole Richie, a filha do cantor Lionel Richie. Um tribunal de apelações já disse que as regras impostas pela Comissão Federal de Comunicações são inválidas e podem representar uma violação à Primeira Emenda da Constituição americana, que garante o direito à liberdade de expressão.

A FCC ainda não impôs multas às emissoras, mas pode fazer isso no futuro. Tecnicamente, o caso aceito pelo Supremo diz respeito apenas a duas retransmissões do Billboard Music Awards, uma premiação exibida pela "Fox" durante a qual várias personalidades pronunciaram palavras menos comportadas. A decisão do Supremo sobre a questão só será anunciada no fim do ano. A FCC apelou ao mais alto tribunal americano depois que um tribunal de apelações de Nova York anulou as regras da agência reguladora.

A União de Liberdades Civis dos EUA, a maior organização de defesa dos direitos individuais do país, disse hoje que a crescente regulação sobre a linguagem é injusta e inconstitucional.

"Indo contra a prática das últimas décadas, recentemente a FCC começou a aplicar multas pesadas sobre as companhias de radiodifusão pelo uso de palavrões isolados" em sua programação, diz a ONG num comunicado.

Fonte: Último Segundo

NOTA: É um fato (com implicações proféticas) que a Suprema Corte dos EUA tem reinterpretado muitas das Emendas da Constituição que garantem as liberdades civis que fizeram dos EUA uma potência mundial. Em especial, percebe-se que a batalha já atingiu a Primeira Emenda. Em breve, a discussão será em torno da liberdade religiosa e da separação entre Igreja/Estado. "Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão" (Ap 13:11). "A 'fala' da nação são os atos de suas autoridades legislativas e judiciárias. Por esses atos desmentirá os princípios liberais e pacíficos que estabeleceu como fundamento de sua política". O Grande Conflito, p.442.

Projeto de Lei reconhece líder religioso como "teólogo"

Dois projetos de lei em tramitação no Congresso estão causando polêmica pela liberalidade com que conferem o título de teólogo a líderes religiosos. Para ser teólogo, bastaria "praticar vida contemplativa" ou "realizar ação social na comunidade", por exemplo...

Leia mais: O Estado de São Paulo, 18 de março de 2008.

NOTA: Não vejo necessidade dessa lei, pelo contrário, acho que seria um retrocesso: o mesmo que nivelar "por baixo" todos os líderes espirituais. A liderança espiritual, sem dúvida, é uma vocação, contudo, no mundo de hoje precisa sim, estar acompanhada de uma formação acadêmica. É só examinar a realidade dos grupos religiosos existentes e constatar a diferença entre aqueles que exigem uma formação acadêmica de seus líderes de outros tantos que fundam igrejas com a mesma facilidade que se abre um "bar na esquina".

segunda-feira, março 17, 2008

Bush mistura política e religião

Com o quinto aniversário da invasão no Iraque se aproximando na semana que vem, e uma decisão de reduzir as tropas no país, Bush usou um discurso de 30 minutos perante uma audiência entusiasmada – A Associação Nacional de Locutores Religiosos – para argumentar que a liberdade está a caminho, desde que os EUA não percam sua coragem.

"A decisão de remover Saddam Hussei foi a decisão certa no início de minha presidência", ele disse, para uma platéia que o aplaudia em pé. O discurso foi o primeiro em uma série de três que Bush irá fazer para "preparar a mesa", nas palavras de um oficial da Casa Branca, para o depoimento no Congresso do general David H. Petraeus, o principal comandante norte-americano no Iraque, e o embaixador Ryan C. Crocker, o principal diplomata lá.

Os dois são esperados no Capitólio em abril para fazer um relatório do progresso da escalada de tropas no Iraque, e para dar recomendações sobre possíveis reduções de soldados. Com a atenção da nação voltada à corrida para suceder Bush, seus consultores querem o presidente, ao invés dos candidatos à Casa Branca – ou, até pior pela perspectiva da Casa Branca, os democratas no Capitólio – estruturarem a discussão.

Consultores da Casa Branca disseram que Bush quer lembrar os americanos do que ele acredita ser a maior luta ideológica de nosso tempo. Os presidentes por toda a história americana falaram de espalhar a liberdade como uma grande dádiva. Woodrow Wilson falou sobre tornar um lugar mais seguro para a democracia; Ronald Reagan sempre dizia que a liberdade estava apenas há uma geração da extinção. Mas Bush levou sua agenda para outro nível – e em seu discurso na terça-feira ele escolheu usar termos religiosos para uma audiência de conservadores cristãos que formam a espinha dorsal de sua base política.

"A liberdade que valorizamos não é somente nossa", ele disse. "A liberdade não é o presente dos EUA para o mundo; é o presente de Deus para toda a humanidade".

Bush começou seu discurso dando graças para o reverendo Billy Graham, que está se recuperando da cirurgia, dizendo que Graham "trouxe o novo testamento para milhões e há muitos anos ele ajudou a salvar minha vida".

A fé cristã de Bush é bem conhecida, e permeou suas decisões de política doméstica em assuntos que vão de aborto a pesquisas com células-tronco embrionárias. Mas raramente o presidente misturou o discurso com religião e política externa como ele fez na terça-feira. [Grifo acrescentado] Seu diálogo foi marcado com gritos ocasionais de amém e aplausos freqüentes, enquanto ele previa que a liberdade e a democracia iam sair do Iraque e Afeganistão para se espalhar por toda a região.

"Acreditamos que todos os humanos carregam a imagem de nosso mestre; é por isso que fazemos tudo", ele disse. "Ninguém está apto a ser o mestre nem um escravo".

Fonte: The New York Times, 12 de março de 2008.

Tradução: Último Segundo

NOTA: Fica muito difícil acreditar que o principal interesse de George Bush seja realmente a "liberdade", por duas razões: Primeiro, ele também é acionista de empresas de petróleo do Texas, as quais faturaram muito com a entrada dos EUA no Iraque. Segundo, ele pertence à sociedade secreta Skull&Bones, cujo principal objetivo é o estabelecimento da Nova Ordem Mundial - a Babilônia do Apocalipse, que terá como último interesse a liberdade das pessoas. A retórica política, muitas vezes, serve como arma para manipular as massas. Mas o maior destaque desta matéria fica por conta da visível união de interesses políticos e religiosos que, já há algum tempo, se instalou na maior potência do mundo. Profeticamente, isso quer dizer muito: a crise final está às portas, e o poder político-religioso de Apocalipse 13 logo vai se impor ao resto do mundo, legislando sobre o descanso dominical. (FAQ)

Exercício físico combate a depressão

Segundos pesquisadores americanos a prática de exercícios aeróbicos regulares pode diminuir a depressão pela metade. O estudo, realizado pelo Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, é o primeiro a avaliar os exercícios como tratamento isolado da depressão, sem associação com medicamentos.

Foram 80 pacientes, acompanhados durante três anos, quando foram selecionados para treinamento aeróbico três ou cinco vezes por semana ou faziam exercícios de alongamento somente. O grupo que praticou exercícios aeróbicos cinco vezes por semana reduziu seus sintomas em 47% após três meses de treinos. O grupo que se exercitava três vezes por semana melhorou seus sintomas em 30%.

A chave do benefício parece estar nos efeitos que o exercício físico de moderado a intenso, feito de maneira continuada por 30 minutos a 35 minutos, exerce sobre o organismo humano. A pesquisa abre espaço para que novas modalidades de tratamento de depressão possam ser estabelecidas, já que muitos pacientes não buscam ajuda por conta do estigma social da doença. As estimativas são de que somente 23% das pessoas que sofrem de depressão recebem atenção adequada.

Fonte: Portal G1

Leia mais aqui.

NOTA: "Não obstante tudo quanto se diz e escreve sobre sua importância, existem ainda muitos que negligenciam o exercício físico. Muitos se tornam corpulentos porque o organismo está carregado; outros ficam magros e fracos por terem exaustas as forças vitais em dar conta de um excesso de comida. O fígado é sobrecarregado em seu esforço de limpar o sangue das impurezas, dando em resultado a doença". A Ciência do Bom Viver, p. 240.
"A questão é de prioridades. O exercício deve ter prioridade máxima, prioridade que suplanta tudo exceto sua esposa, seus filhos e o alimento que você come. A desculpa de que você não consegue achar tempo é esfarrapada. Encontramos tempo pra dormir porque é obrigatório. O exercício também". Nathan Pritikin, citado em Remédios de Deus, p. 63, Casa Publicadora Brasileira.

sexta-feira, março 14, 2008

Bispos irlandeses buscam apoio para o descanso dominical

Os bispos da Irlanda pediram aos pais, treinadores esportivos e empregadores que trabalhem juntos para ajudar os jovens a participar da missa no domingo. No documento, os bispos chamam os adultos "a respeitar as necessidades espirituais das crianças e adolescentes, especialmente as relacionadas à vida familiar e à prática religiosa dos domingos, e que se abstenham de organizar eventos que coincidam com os serviços religiosos matutinos do domingo".

"Desde a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, o domingo manteve um lugar especial nas vidas semanais de seus seguidores – afirmam os prelados. É um dia de caráter diferente dos outros seis dias da semana, um dia no qual deixamos de lado todo trabalho não-essencial"...

Com relação aos jovens que trabalham, os bispos mostraram preocupação por aqueles que têm de trabalhar tanto no sábado à tarde como no domingo pela manhã, "sem que tenham tempo de assistir ou à Missa de véspera ou à da manhã do domingo". Os bispos acrescentam: "Pedimos aos empregadores que assegurem a seus jovens empregados de meio período que tenham tempo para ir à igreja nos finais de semana".

Fonte: Zenit

NOTA: A mudança da guarda do sábado para o descanso dominical foi promovida pela então Igreja Cristã sem a autorização das Escrituras, a partir do segundo século. "Mas, estranho como possa parecer, nenhum autor do segundo e terceiro séculos jamais citou um único texto bíblico como prova da autorização de se observar o domingo em lugar do sábado. Nem Barnabé, nem Inácio, nem Justino, nem Irineu, nem Tertuliano, nem Clemente de Roma, nem Clemente de Alexandria, nem Orígenes, nem Cipriano, nem Vitorino, nem qualquer outro autor que tenha vivido próximo ao período em que Jesus vivera, conhecia qualquer instrução a esse respeito, deixada por Jesus ou por qualquer texto bíblico." (C. Mervyn Maxwell, God Cares, vol. 1, p. 131).

Índice de marcadores do blog

01. Apocalipse
02. Arqueologia
03. Arte
04. Ateísmo
05. Catolicismo
06. Ciência
07. Coletivismo
08. Conteúdo Recomendado
09. Criacionismo
10. Cristianismo
11. Daniel
12. Darwinismo
13. ECOmenismo
14. Ecumenismo
15. Espiritualismo
16. EUA
17. Extraterrestres
18. Ética
19. FAQ
20. Filosofia
21. Frases
22. Historicismo Profético
23. Homossexualismo
24. Humor
25. IASD
26. Igreja/Estado
27. Imortalidade
28. Islã
29. Israel
30. Jesuítas
31. Juízo
32. Lei Dominical
33. Liberdade Religiosa
34. Liberdades Civis
35. Mídia
36. Neopentecostalismo
37. Nova Ordem Mundial
38. ONU
39. Opus Dei
40. Paganismo
41. Personalidades
42. Reflexão
43. Religião
44. Santuário
45. Saúde
46. Sinais do fim
47. Sociedade
48. Sociedades Secretas
49. Suprema Corte
50. Sábado
51. Testemunho
52. União Européia
53. Utilidade Pública
54. Vaticano
55. Vida Cristã
56. Vídeos

O papel dos EUA na profecia

"Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada" (Ap 13:12).





NOTA: Imagens da 4ª visita de João Paulo II aos EUA (setembro de 1987) quando passou pelas cidades de Miami, Columbia, New Orleans, San Antonio, Phoenix, Los Angeles, Monterey, Carmel, San Francisco e Detroit. Foi a primeira visita depois de estabelecerem relações diplomáticas.

quinta-feira, março 13, 2008

"Uma nova ética para salvar o planeta"

O brasileiro Leonardo Boff, um dos principais expoentes da Teologia da Libertação, defendeu nesta quarta-feira a criação de uma "ética global" para evitar a "destruição do planeta e construir um novo modo de produção, em harmonia com a natureza".

"Estamos vivendo uma grande crise da civilização que se expressa no aquecimento global, que ameaça bilhões de seres humanos com a devastação", disse Boff, durante uma conferência realizada no Teatro Melico Salazar, de San José. Boff disse que o ser humano tem se empenhado em desenvolver um modo de produção que está levando os recursos do planeta a seu limite, o que já começou a alterar seu próprio modo de funcionamento.

"Os cientistas que estudam o aquecimento climático nos dizem que se não ocorrer uma mudança de rumo, em 2030 ou 2040 estaremos com grandes problemas". O teólogo alertou que "milhões e milhões de pessoas" serão vítimas da mudança climática global, que transformará em deserto grandes áreas do planeta, sem acesso à água e aos alimentos.

"Hoje mesmo cerca de 3 mil espécies de plantas e animais desaparecem anualmente do planeta devido ao aquecimento global". Lembrando a Bíblia, Boff disse que ao contrário do que ocorreu há milhares de anos, "desta vez não há uma Arca de Noé".

Segundo Boff, para se evitar que a atual crise leve à destruição do próprio ser humano e do planeta, é preciso "fundar uma nova ética, uma ética universal, uma ética mínima assimilável por toda a humanidade". [Grifo acrescentado]

Boff reafirmou a necessidade de "se retomar a filosofia da opção preferencial pelos pobres e, o grande pobre, é o planeta Terra, no qual vivemos e que nos dá vida".

"Precisamos de uma ética que nasça do etos, que é nossa casa, a morada humana. Necessitamos organizar a casa, que é a terra onde vivemos, mas a ética também nasce do outro, do que está a sua frente. Hoje não se trata de rejeitá-lo, nem de castigá-lo ou destrui-lo, mas sim de acolhê-lo", disse Boff.

Segundo Boff, não há lógica "na exploração irracional dos recursos do planeta, nem no castigo ao próximo, porque hoje dois terços dos habitantes do planeta vivem na pobreza".

"Devemos acreditar nesta nova ética, com uma mudança pessoal, somando nossas energias às energias dos que buscam uma mudança positiva, para convertê-la em uma grande energia, que vai produzir a grande mudança para uma nova civilização".

Fonte: Yahoo Brasil

NOTA: A ideologia representada por Boff é totalmente coletivista, tendo, inclusive, já sido censurada pelo próprio Vaticano (acredito que a censura foi mais por conveniência do que por convicção). Contudo, mesmo que ele não seja porta-voz do Vaticano, essa notícia é relevante porque demonstra que já há outras vozes clamando por "união global" (consenso coletivo) em relação ao combate às mudanças climáticas. "Uma nova ética universal" é uma maneira de induzir as pessoas a olhar para o Decálogo (lembre-se que o interesse pagão por trás desse movimento ECOmênico é a exaltação do descanso dominical).

O Bispo de Roma nos EUA

No próximo mês, o atual Bispo de Roma, Bento XVI, fará sua primeira viagem aos EUA. Será a oitava visita de um papa aos EUA. As sete visitas anteriores foram feitas por João Paulo II.


1ª Visita: No dia 06 de outubro de 1979, João Paulo II torna-se o primeiro papa a pisar na Casa Branca ao ser recebido pelo presidente Jimmy Carter.



2ª Visita: Fevereiro de 1981 - Cidade de Anchorage (Alaska). Foto: Memorial a João Paulo II, em homenagem a sua visita na cidade de Anchorage.



3ª Visita: O presidente Ronald Reagan encontra-se com João Paulo II na cidade de Fairbanks (Alaska) - Maio de 1984




4ª Visita: O presidente Ronald Reagan caminha ao lado de João Paulo II em Miami - 10 de setembro de 1987.




5ª Visita: 12 de agosto de 1993 - o presidente Bill Clinton recepciona o papa João Paulo II na cidade de Denver (Colorado).




6ª Visita: 04 de outubro de 1995 - O presidente Bill Clinton e sua esposa Hillary recepcionam João Paulo II em New York.




7ª Visita: Janeiro de 1999 - O presidente Bill Clinton e sua esposa Hillary encontram-se com João Paulo II na cidade de St Louis (Missouri).

quarta-feira, março 12, 2008

EUA: Convenção Batista do Sul assina compromisso ecológico

Essa notícia foi destaque na mídia mundial ontem:

"Igreja intensifica combate climático" (BBC).

"Líderes Batistas do Sul alteram posição sobre mudanças climáticas" (CNN).

"Batistas votam aumentar ação ambiental" (The Washington Post).

"Batistas do Sul apoiam alteração sobre mudanças climáticas" (The New York Times).


Numa mudança de atitude de monta, um grupo de líderes batistas do sul disseram que a sua denominação tem sido "por demais tímida" em questões ambientais e tem um dever bíblico de deter o aquecimento global.

A declaração, assinada pelo presidente da Convenção Batista do Sul (dos EUA), entre outras, e divulgada na segunda-feira, mostra uma crescente urgência a respeito de mudança climática, mesmo dentro de grupos que outrora descartavam as alegações de um planeta super-aquecido como sendo exagero de liberais. A denominação, de 16,3 milhões de membros, de uma linha conservadora, é o maior grupo protestante dos EUA.

Os assinantes do documento "Declaração dos Batistas do Sul Sobre Meio-Ambiente e Mudança Climática" reconheceram que nem todos os cristãos aceitam os dados da ciência por detrás do aquecimento global. Disseram que que não esperam que os crentes apoiem qualquer solução proposta que viole as Escrituras, como os que advogam controle de crescimento populacional mediante aborto.

Contudo, os líderes disseram que a evidência atual de aquecimento global é "substantiva", e que a ameaça é por demais grave para esperar por conhecimento perfeito sobre se, ou quanto, as pessoas contribuem para a tendência.

"Cremos que nossas resoluções denominacionais atuais e comprometimento com essas questões têm muitas vezes sido por demais tímidas", segundo consta da declaração. "Nossa resposta cautelosa a essas questões, em face da crescente evidência, pode ser vista pelo mundo como negligência, descuido e desinformação. Podemos fazer melhor".

Várias entidades ligadas à Igreja Batista, como a Universidade Samford, de Birmingham, Alabama, apoiam o documento com participação de seus líderes entre os 35 signatários do documento, que deverá ainda receber novas adesões e assinaturas na denominação.

Em 1993 a "Declaração Evangélica Sobre Cuidado da Criação" tornou-se um documento modelar para a Evangelical Environmental Network (Rede Ambiental Evangélica). O Rev. Rich Cizik, diretor da Associação Nacional de Evangélicos, com base em Washington, tornou-se um destacado advogado do ambientalismo, tentando persuadir os cristãos conservadores de que o aquecimento global é real. Pesquisas entre evangélicos mais jovens apontam que consideram a proteção ambiental como item prioritário.

Jonathan Merritt, estudante de um seminário batista, disse que uma aula do curso que fazia ohaviam inspirado a tornar-se um militante da causa ambiental. O seu professor havia comparado a destruição da natureza de Deus a "arrancar uma página da Bíblia". Diz ele que isso o atingiu fortemente "e foi o ímpeto que iniciou uma mudança de vida, uma nova perspectiva para mim".

Fonte: Fórum Adventista

(Colaboração: Blog Diário da Profecia)

NOTA: A maior e mais influente Igreja protestante dos EUA acaba de aderir oficialmente ao ECOmenismo. Isso apenas um dia depois do Vaticano ter declarado ser pecado a poluição da Terra (você ainda acredita em coincidência de datas?). Pelo caráter conservador da Convenção Batista do Sul, isso significa dizer que, a partir de agora, o combate às mudanças climáticas estará no mesmo pé de igualdade da luta contra o aborto, e da luta contra o homossexualismo. Conseqüentemente, se o candidato republicano (apoiado pela Direita Cristã) vencer as eleições para presidente no próximo mês de novembro, certamente terá de colocar esse tema na sua agenda de governo. Quanto àqueles líderes Batistas que ainda não se convenceram da importância "moral" desse assunto, logo serão convencidos quando for feito a devida ligação com o descanso dominical. E a profecia se cumprirá mais uma vez. Quem viver verá...

O Israel de Deus na profecia

Cristo anunciou várias vezes que Sua ressurreição aconteceria "depois de três dias" (Mc 8:31; 9:31; 10:34), ou "ao terceiro dia" (Mt 16:21; 17:23; 20:19; Lc 9:22; 18:33; 24:7, 46). Afirmou que não apenas Seu sofrimento e morte, mas também Sua ressurreição "ao terceiro dia" fora predita no Velho Testamento (Lc 18:31-33; 24:46).

Contudo, quais passagens do Velho Testamento sugerem essa predição messiânica particular? Enquanto os apóstolos apelavam para três Salmos (2:7; 16:10; 118:22) a fim de substanciar as suas convicções de que as promessas de Deus aos pais haviam sido cumpridas na ressurreição de Jesus (Sl 2:2 em At 13:33; Sl 16:10 em At 2:31 e 13:35; Sl 118:22 em At 4:11), nenhuma destas citações sugerem qualquer ressurreição "depois de três dias" e por isso não podem ser consideradas como a fonte particular do elemento de tempo predito por Jesus. Contudo, duas outras passagens do Velho Testamento podem ser reconhecidas como a fonte específica do anúncio de Jesus: Jonas 1:17 e Oséias 6:2.

É evidente que Jesus via na experiência de aprisionamento de Jonas dentro do peixe por "três dias e três noites" um tipo messiânico de Sua própria permanência na sepultura. A notável predição de Oséias - feita antes de 722 a.C. - de que Israel como o povo do concerto de Deus seria reavivado e restaurado depois do cativeiro assírio, é extremamente instrutiva para compreender a aplicação messiânica de Criso da profecia de Israel. Dentro do contexto do iminente julgamento divino da nação de Dez Tibos por meio do exílio assírio, Oséias retrata um Israel arrependido que mostrará uma mudança de coração real, ao dizer:

"Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele" (Os 6:1 e 2).

Um erudito faz uma observação com respeito a Oséias 6:2, "verbalmente, este verso é o paralelo mais próximo que o Velho Testamento oferece às predições de Jesus de Sua ressurreição, e sua influência sobre elas é amplamente aceita" (R. T. France, Jesus and the Old Testament, p. 54). Outro chama Oséias 6:2 de texto "fundamental" para a ressurreição de Cristo (H. E. Tödt, The Son of Man in the Synoptic Tradition, p. 185). Aplicada a Israel no exílio assírio, a promessa de Oséias de reavivamento e restauração de um povo arrependido "depois de dois dias" e "ao terceiro dia", poderia apenas significar o restabelecimento deste no futuro próximo. A profecia de Oséias concernente aos "dois dias" e ao "terceiro dia" claramente se referia ao retorno de Israel do exílio assírio. Este começou em 722 a.C. e não terminou até depois da queda de Babilônia em 539 a.C. Depois do exílio, os rabis aplicavam a promessa de Oséias de uma nova forma, de maneira escatológica à ressurreição dos israelitas, um fato que levou Matthews Black a observar: "Porém, a interpretação de ressurreição em Oséias 6:2 não é uma invenção cristã. É uma exegese judaica tradicional bastante antiga de Oséias 6:2" (M. Black, The Christological use of the Old Testament in the New Testament, p. 6). A exegese judaica também combinava Oséias 6:2 com Jonas 1:17, a fim de fortalecer a esperança israelense na ressurreição (J. W. Doeve, Jewish Hermeneutics in the Synoptic Gospels and Acts, p. 149). Assim, concluímos que a fonte escriturística de Jesus para a Sua convicção de que seria ressuscitado dos mortos "ao terceiro dia" era a combinação da passagem de Oséias 6:2 com Jonas 1:17 (R. T. France, Jesus and the Old Testament, p. 55).

Jesus aplicou literalmente a expressão simbólica da profecia de Oséias concernente à restauração de Israel, depois de "dois dias " e no "terceiro dia", a Si mesmo, à Sua morte substitutiva e à Sua ressurreição. Em outras palavras, Ele aplicou uma profecia que originariamente pertencia à restauração nacional de um remanescente fiel israelense a Si mesmo como o Messias de Israel e à Sua própria ressurreição [Grifo acrescentado]. Enquanto os rabis faziam uma aplicação escatológica da profecia de Oséias 6:2, referindo-se à ressurreição de Israel, Jesus fez uma nova e singular aplicação messiânica da restauração de Israel à Sua própria ressurreição. Este era o sentido mais profundo da profecia de Oséias na visão de Jesus. A implicação de Seu princípio de interpretação profética é reveladora: Jesus é Israel, e em Sua ressurreição a restauração deste é realizada [Grifo acrescentado]. Até mesmo C. H. Dodd diz, "A ressurreição de Cristo é a ressurreição de Israel da qual falou o profeta" (Dodd, According to the Scripture, p. 103).

Se a ressurreição de Jesus é o sentido mais profeundo e o cumprimento da profecia de Oséias 6:2, então os termos "Israel" e sua "restauração" deveriam sempre ser compreendidos sob a perspectiva messiânica - isto é, cristologicamente - em sua aplicação escatológica. O cumprimento profético literal na escatologia passa pela cruz de Cristo e é transformado em Sua ressurreição. Nela, a esperança de restauração israelense tem sido consumada. Este estilo messiânico de interpretar a profecia de Oséias em relação à restauração de Israel tem implicações profundas e de longo alcance para a compreensão cristã da profecia do Velho Testamento. É refletido em muitas aplicações neotestamentárias a Cristo Jesus dos eventos do Velho Testamento que pertencem a Israel ou aos representantes israelitas.

Dr. Hans K. LaRondelle

Fonte: O Israel de Deus na Profecia, p. 76-78, Ed. Unaspress.



NOTA: Esse é um dos argumentos bíblicos que demonstram que as profecias escatológicas do A.T. sobre Israel encontram seu cumprimento em Cristo e por extensão em Sua Igreja (historicismo) e não no Estado de Israel literal (dispensacionalismo). Além dos adventistas, há outros cristãos que também não aceitam o dispensacionalismo.

Empresa britânica fará publicidade para os extraterrestres

A Terra ficou pequena para as empresas de publicidade. No próximo dia 12 de junho, a disputa por clientes chegará ao espaço quando for lançado um comercial dirigido a possíveis consumidores extraterrestres de salgadinhos de milho. Um grupo de cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, associados a uma marca popular de salgadinhos, enviará um anúncio em vídeo para a estrela Ursa Maior 47 por meio do Radar de Ultra Freqüência de 500 megahertz. A propaganda, que viajará pelo Sistema Solar a 4,2 anos luz de distância, chegará a seu destino em 2050.

O anúncio, de acordo com a universidade inglesa, será emitido com uma potência de 10.000 watts do Centro Espacial de Svalbard, no Ártico, localizado entre a Noruega e o Pólo Norte. O professor Darren Wright, do departamento de Física e Astronomia, admite que "a idéia de transmitir um anúncio ao espaço pode ser motivo de controvérsia, mas não deixa de ter interesse científico"... (Leia mais: O Globo Online).

NOTA: Tudo para manter a atenção das pessoas voltada para um futuro contato com "seres de outros mundos", que trarão "mensagens" do além. Quer saber o que está por trás disso tudo? Leia aqui.

terça-feira, março 11, 2008

Reino Unido: Controle de dados pessoais será universal em 2017

Todos os cidadãos britânicos estarão inseridos no esquema de identificação nacional nos próximos dez anos, segundo os planos expostos pelo governo. Milhões de pessoas em cargos estratégicos, inclusive professores, assistentes sociais e profissionais da saúde estarão entre os primeiros a serem inseridos no registro de identidade.

Os funcionários de aeroportos serão munidos de identidade especiais, pontapé inicial para um projeto de multi-milhões de libras. Os estrangeiros que trabalham na Grã-Bretanha terão emitidos cartões de identificação nos próximos dois anos. A partir de 2010 será a vez dos jovens teram a oportunidade de terem o seu cartão, se preferirem.
Mais tarde em 2010, o programa será aberto a candidatos de qualquer idade voluntária. A partir de 2011 - após as próximas eleições gerais - nenhum passaporte será emitido sem que tenha automaticamente as impressões digitais e os seus detalhes pessoais registrado no banco de dados.

Fonte: The Telegraph

Tradução: Blog Diário da Profecia

NOTA Diário da Profecia: "O cerco está se fechando, sob diferentes justificativas, conforme a realidade de cada país. É patente que a intenção é controlar a população, o melhor e o mais rápido possível. A profecia está cada vez mais exequível".

NOTA Minuto Profético: Basta outro "11 de setembro", ou outro "Tsunami" (ou algo do gênero) para que este banco de dados individuais mundial seja antecipado de modo compulsório...

Mera coincidência ?!

O mundo inteiro está sendo condicionado para a crise final que está às portas. A melhor maneira de alcançar isso é através do cinema, porque interpretando as cenas como mera ficção ou fantasia as pessoas "desligam" seu senso crítico e acabam por assimilar todo o conteúdo ideológico. Se o cinema sugere o contato com extraterrestres, as pessoas estarão mais preparadas para o futuro aparecimento de "seres de outros mundos". Se o cinema sugere uma crise ambiental como estopim para um "apocalipse global", o medo de que isso aconteça passará a fazer parte do inconsciente coletivo.

Vamos fazer um exercício mental: Imagine um filme mostrando uma crise ambiental de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver. Essa crise é iniciada por uma suposta toxina invisível, que leva a população à loucura e induz ao suicídio. Que acha? Muito parecido com a realidade atual (mudanças climáticas)?

Na verdade, esse filme já está pronto e será lançado mundialmente numa sexta-feira 13! O nome? "Fim dos Tempos"!! (The Happening, em inglês). Hollywood deveria, pelo menos, incluir o aviso: "Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência". E todos teriam oportunidade de se perguntar: "Será mesmo?"

Leia também: "Stargate Atlantis: Sunday".

Vaticano inclui poluição na lista de pecados sociais

Não poluirás a Terra. Temerás a manipulação genética.

Novos tempos trazem novos pecados. Por isso, o Vaticano disse aos fiéis que eles devem estar atentos a "novos" pecados, como os danos ambientais. A orientação foi divulgada no fim de semana pelo arcebispo Gianfranco Girotti, número 2 do Vaticano na, às vezes, turva área dos pecados e da penitência.

Questionado durante entrevista ao L'Osservatore Romano (órgão oficial do Vaticano) sobre quais seriam os "novos pecados", Girotti disse que a zona de maior perigo para a alma moderna é o mundo ainda quase inexplorado da bioética.

"(Dentro da bioética) há áreas onde devemos absolutamente denunciar algumas violações dos direitos fundamentais da natureza humana, por meio de experiências e da manipulação genética, cujos resultados são difíceis de prever e controlar", afirmou. O Vaticano é contra pesquisas com células-tronco embrionárias e alerta contra a possibilidade da clonagem humana. Na entrevista, intitulada "Novas formas de pecado social", Girotti cita ainda ofensas "ecológicas".

Nos últimos meses, o papa Bento 16 fez vários apelos enfáticos pela proteção do meio ambiente, dizendo que questões como a mudança climática se tornaram muito importantes para toda a humanidade. O Vaticano está cada vez mais "ambientalmente correto" desde o pontificado de João Paulo 2o, antecessor de Bento 16.

A Santa Sé já instalou células fotovoltaicas em seus prédios para gerar eletricidade e promoveu uma conferência científica para discutir as ramificações do aquecimento global e da mudança climática, que muitos cientistas atribuem principalmente ao uso de combustíveis fósseis...

Fonte: Yahoo Brasil

Leia também: BBC Brasil

NOTA: A transgressão do ecologicamente correto agora virou pecado para a Igreja Católica. Essa "novidade" coletivista (e outras mais que virão) já era esperada, dado o interesse do Vaticano em promover o descanso dominical como panacéia para todos os males ecológicos (traduzindo: é uma jogada política para reconquistar a supremacia mundial perdida em 1798).

Em tempo: "Segundo Antônio Flávio Pierucci, professor do Departamento de Sociologia da USP, historicamente o pecado é ligado ao indivíduo: a religião busca salvar o indivíduo, não o coletivo - assim, o pecado é individual... O professor da USP diz ainda que a noção do pecado social pode ser vista como integrante de um movimento das religiões contemporâneas rumo ao que classifica de 'cultura da inocência', na qual há uma 'desculpabilização' do indivíduo. 'O pecado social não vincula o indivíduo, portanto fica muito difícil que ele seja operacional', diz Pierucci. Assim, segue, evita-se o mais eficaz da noção de pecado do cristianismo, que é fazer com que o indivíduo se sinta responsável pelo ato que praticou. Noção essa que, completa, tem eficácia social". Folha de São Paulo, 11 de março de 2008.

domingo, março 09, 2008

Thomas Jefferson



Fonte: VEJA, Edição Especial nº 1808.

NOTA: Vale a pena ler nesta edição especial de VEJA, a entrevista com Thomas Jefferson.

Bento XVI participará de reunião ecumênica pela paz nos EUA

A reunião de Bento XVI com líderes inter-religiosos, prevista durante a visita do Papa aos Estados Unidos no próximo mês, será centrada no que está no coração de todas as religiões, revelou dom Richard Sklba.

O bispo auxiliar de Milwaukee, d. Richard Sklba, presidente da Comissão Episcopal de Assuntos Ecumênicos e Inter-religiosos revelou detalhes sobre o encontro do Santo Padre de 17 de abril com duzentos líderes religiosos, durante sua visita de 15 a 20 de abril aos Estados Unidos.

Seguindo o tema "trabalho das Religiões pela Paz", o Santo Padre se encontrará e falará a membros das comunidades judaica, islâmica, jainista e hindu no Centro Cultural Papa João Paulo II, em Washington.

"O grito pela paz em nosso mundo chama os organismos religiosos a unirem-se – explicou o bispo de Sklba –. Esta reunião denota a fé do Santo Padre na necessidade dos organismos religiosos de reforçarem o objetivo da paz, que reside no coração de todas as religiões".

A reunião, acrescentou o bispo Sklba, "exemplifica o que deve suceder ao longo de todo o mundo".

Após o discurso do Papa, os líderes inter-confessionais saudarão o Santo Padre e lhe darão dons simbólicos por parte dos jovens de cada comunidade.

Os presentes que serão oferecidos ao Santo Padre são símbolos do caminho para a paz que se encontra nos mais profundos ensinamentos de cada grupo.

Da comunidade judaica, uma menorá de prata com sete luzes, simbolizando a validade perene da aliança de paz de Deus.

A comunidade hindu dará a sagrada sílaba "Om" em um braseiro de incenso. Os hindus crêem que "Om": é o som primordial da própria criação, pelo qual a paz libertadora de Deus se dá a conhecer.

A comunidade budista entregará a Bento XVI um sino de bronze fundido na Coréia. Várias culturas budistas crêem que o som do sino, que marca os tempos da meditação, conduzirá à paz interior e a iluminação.

Fonte: Zenit

NOTA: Todas essas honras ecumênicas ao papa em pleno solo norte-americano (protestante), dá para acreditar? Buscar e incentivar a paz deve ser algo natural para os cristãos, os quais, sob a influência do Espírito Santo, são chamados a ser pacificadores (Mt 5:9). No aspecto social, a paz só poderá ser alcançada quando, individualmente, as pessoas receberem a graça e a verdade no coração. A paz verdadeira não é possível quando alimentada por conceitos e práticas pagãs: "Que paz, enquanto perduram as prostituições de tua mãe Jezabel e as suas muitas feitiçarias?" (2Rs 9:22). Por isso, ao mesmo tempo em que o cristão deve ser um agente pacificador, ele também deve ser um agente propagador da verdade: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Jesus também alertou para o fato de que a propagação da verdade pode causar divisão e não paz: "Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada" (Mt 10:34).

Intolerância religiosa nas eleições americanas

O preconceito mais forte nessa temporada de campanha não é racial. A cor da pele de Barack Obama pode lhe custar alguns votos da classe trabalhadora branca, mas também garante votos para ele entre os negros e os brancos ansiosos em mostrar que têm uma mente aberta.

O sexismo parece ser mais forte. Os americanos têm afirmado nas pesquisas de opinião que preferem votar num negro a votar numa mulher, e Shirley Chisholm (uma mulher negra que concorreu à presidência em 1972) sempre disse que enfrentou mais preconceito por causa do sexo do que de sua raça.

Ainda assim, a maior intolerância nessas eleições não diz respeito à raça ou ao sexo. E sim à religião.

Os boatos dizem que Obama é um muçulmano não declarado que planeja impor a lei do Islã no país. Incrivelmente, ele é até mesmo acusado - sem brincadeira! - de ser o Anticristo.

Defensores dessa teoria oferecem explicações teológicas detalhadas para provar que ele é o Anticristo, e a prova é que ele diz ser cristão - afinal, é o que o Anticristo diria, não é mesmo? Os rumores circulam tanto que o jornalista Glenn Beck da CNN perguntou ao reverendo John Hagee, um evangélico conservador, quais são as chances de Obama ser o Anticristo.

Esses rumores fanáticos são o equivalente americano das acusações sobre judeus que circulam em alguns países muçulmanos. Elas não são tanto um golpe contra um candidato, mas sim uma calúnia contra toda uma religião. Elas salientam o fato de que, para muitos americanos fanáticos no século 21, chamar alguém de muçulmano continua sendo uma ofensa.

Há um paralelo com as campanhas presidenciais do século 19 e início do século 20, em que uma das formas mais comuns de atacar um candidato era sugerir que ele era em parte negro, ou que pelo menos defendia o casamento entre raças. Por exemplo, os federalistas acusaram Thomas Jefferson de ser "filho de uma índia mestiça, com um pai mulato da Virgínia". E a palavra "miscigenação" foi cunhada em 1863 e 1864, nas acusações de que Abraham Lincoln secretamente conspirava para que os negros pudessem se casar com brancos, especialmente com americanos de ascendência irlandesa.

Não faz tanto tempo, na campanha presidencial de 1920, cerca de 250 mil cartas foram enviadas a eleitores acusando Warren Harding de ser descendente de um "negro das Índias Ocidentais. Que Deus salve a América da vergonha internacional e da ruína doméstica".

Olhando para trás para essa história, é de se desejar que o candidato não tivesse respondido apenas com um "Não, eu não tenho nenhum ancestral negro", mas também dizendo "E se tivesse, qual é o problema?".

Da mesma forma, com uma multidão de pessoas espalhando rumores falsos de que Obama é muçulmano, a resposta mais apropriada é uma negação seguida da pergunta: "E qual é o problema se eu fosse?".

Com certeza, isso não é uma resposta politicamente realista. Uma pesquisa da Gallup em 2007 revelou que 94% dos americanos disseram que votariam em um candidato negro para presidente e 88% para uma mulher. Por outro lado, uma pesquisa do Los Angeles Times de 2006 revelou que apenas 34% dos entrevistados afirmaram que votariam em um muçulmano para a presidência.

Mesmo que o preconceito seja dirigido para um tema escolhido, como religião ou cabelos compridos, continua sendo preconceito. É possível imaginar que os católicos têm todo direito de chegar à presidência enquanto fazem oposição a um candidato católico em particular que baniria a contracepção; da mesma forma, é possível acreditar que os muçulmanos têm todo direito de chegar ao poder sem necessariamente abraçar a candidatura de determinados muçulmanos que defendem enrolar todas as mulheres em burkas.

A seu favor, Obama falou sobre o Islã com respeito (ele disse para mim no ano passado, abertamente, que o chamado muçulmano para as orações é "um dos sons mais bonitos da terra ao entardecer"). Se ele tivesse de ir mais longe - "e daí se eu fosse muçulmano?" -, muitos americanos veriam isso como a confirmação de que ele é um terrorista sunita, agente da al-Qaida e parte de um plano complementar ao 11 de setembro: "se você não consegue chegar à Casa Branca com um avião seqüestrado, então invada o Salão Oval usando as urnas".

Esta é uma situação em que Hillary Rodham Clinton e John McCain deveriam tomar a iniciativa e denunciar a disseminação do medo em relação a Obama como sendo discurso fanático. As fofocas que se referem ao candidato como "Barack Hussein Obama" e rumores de que ele freqüentou uma madrassa (escola islâmica) são o equivalente religioso das ofensas raciais, e McCain e Clinton deveriam denunciar isso de maneira veemente. Essa é a chance que eles têm de mostrar liderança.

Há uma semana, quando perguntaram a Clinton em uma entrevista na televisão se Obama era muçulmano, ela negou com firmeza - mas então acrescentou, desafortunadamente, "até onde eu sei". A seu favor, McCain repreendeu um âncora de rádio que repetidamente se referia a "Barack Hussein Obama" e mais tarde o chamou de candidato da Manchúria.

Martin Luther não era um modelo de tolerância, mas mesmo assim assumiu a seguinte posição: "Prefiro ser governado por um turco sábio a ser governado por um cristão tolo". Nessa campanha presidencial, devemos aspirar a ter uma mente tão aberta como pelo menos os alemães do século 16.

Fonte: The New York Times, 09 de março de 2008.

Tradução: UOL

sábado, março 08, 2008

Tony Blair dará curso de fé e globalização em Yale

O ex-premier britânico Tony Blair dará aulas sobre fé e globalização na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, durante o próximo semestre acadêmico. O anúncio foi dado pelo próprio centro de estudos de New Haven, que lhe abrirá uma cátedra já oferecida à estadista Indira Gandhi, ao jornalista britânico Sir Alistair Cooke e ao compositor Ralph Vaughan Williams.

"A indicação de Blair oferece uma enorme oportunidade para nossos estudantes e nossa comunidade. Enquanto o mundo continua a se tornar cada vez mais interdependente, é essencial que vejamos como os valores religiosos podem ser voltados à reconciliação, em vez de voltados à polarização", disse o presidente da Yale, Richard Levin.

Blair ensinará dentro da "Howland Distinguished Fellow" e seguirá um programa que entra no âmbito da "Faith Foundation", uma fundação dedicada ao tema do diálogo entre as maiores fés religiosas e que Blair, recém-convertido ao catolicismo, lançará em 2008. Diversos eventos públicos foram preparados pela instituição norte-americana, em razão das aulas de Blair.

Fonte: O Estado de São Paulo Online

NOTA: Blair virou garoto-propaganda do ecumenismo... Qual será sua formação acadêmica que o qualificou para dar aulas sobre fé? Será mera coincidência ser recebido justo pela Universidade Yale (aquela que abriga a sociedade secreta Caveira e Ossos do presidente Bush)?