sábado, fevereiro 28, 2009

Qual temperatura?

Na conferência que fez em Tóquio (Japão) sobre o aquecimento global, Vaclav Klaus, presidente da República Tcheca, disse que o pânico criado pelas mudanças do clima e supostas conseqüências catastróficas para a humanidade não devem ficar sem resposta da maioria silenciosa, que pensa racionalmente, pois elas não se sustentam em argumentos racionais, que sua substância não é a ciência, mas o abuso da ciência pelo ambientalismo, que é uma ideologia não liberal e autoritária, que despreza a liberdade e a prosperidade.

Disse ainda que o debate não é sobre temperatura e CO2, é uma "variante do velho confronto entre a liberdade e o livre mercado versus controle político e dirigismo da atividade humana, vindo de cima".

Cabe lembrar: o ambientalismo surgiu com o biólogo alemão e expoente do pangermanismo Ernst Haeckel, que cunhou o conceito de "Lebensraum", espaço vital à expansão do nazismo. Sua frase "política é biologia aplicada" justificou o racismo e o nacionalismo germânicos.

Na sua conferência sobre o clima na ONU, em 2007, Klaus disse que essa questão se resolveria se cessasse o monopólio das manifestações unilaterais do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, na siga em inglês) e a ONU ouvisse os cientistas críticos dos seus métodos e conclusões. A proposta nem foi levada em consideração.

Por isso, muitos cientistas criaram o NIPCC (Painel Não-Governamental sobre Mudança Climática, na siga em inglês) para analisar toda a literatura científica e técnica sobre o clima, incluindo os estudos ignorados pelo IPCC, órgão governamental.

O primeiro relatório do NIPCC, editado por Fred Singer, foi publicado em 2008 e apresentado por Frederick Seitz, ex-presidente da Academia Nacional de Ciências dos EUA e da Sociedade Americana de Física e crítico acerbo dos métodos, procedimentos, conclusões e sugestões do IPCC.

O relatório, elaborado por 23 cientistas renomados, especializados na questão, pode ser lido na internet: "Nature, Not Human Activity, Rules the Climate" [Natureza, Não a Atividade Humana, Controla o Clima].

É uma contestação científica cabal das conclusões do IPCC. Diz que ele usou dados errados; que é parcial a compreensão científica dos fenômenos atmosféricos; que a concentração mais elevada do CO2 na atmosfera é mais benéfica à vida animal, à vegetal e à saúde humana que as concentrações menores; que é insignificante a contribuição do homem no aquecimento; que os próprios dados do IPCC e do relatório do Programa Científico para Mudança do Clima provam que as mudanças de temperatura são inferiores às calculadas pelo IPCC; que os computadores não são confiáveis para prever o clima e que a causa principal do aquecimento e resfriamento decenais da Terra derivam do Sol e da radiação cósmica, que também é responsável pelas mudanças climáticas comprovadas dos últimos 500 milhões de anos. Em vários períodos desses anos, a concentração do CO2 foi mais de 20 vezes superior à atual e o clima na Terra continuou estável.

O matemático N. Wiener disse que quem usa computador para prever o clima estão iludindo o público ao pretender ser a atmosfera previsível.

Pior: os dados sobre a "temperatura global" que o IPCC calcula não têm significado científico, pois não existe o que ele diz ser a "temperatura da Terra": não há como medi-la, pois se trata (desculpe-me o leitor o termo científico) de questão relacionada à "termodinâmica dos sistemas fora do equilíbrio", que não comportam uma única temperatura por ser um fenômeno local, e não global.

Só cabe sugerir a leitura amena do artigo "Does a Global Temperature Exist?" [Existe uma Temperatura Global?] ("Journal of Non Equilibrium Thermodynamics", vol. 32, 1, fevereiro de 2007), de C. Essex, R. McKitrick e B. Andersen, das universidades de Ontário, Guelph e Copenhague.

É muito pior: o IPCC calcula a "temperatura global" tomando a média das observadas em milhares de locais e em datas diferentes, outro contra-senso, pois tal média não tem significado físico nem matemático e há infinitas maneiras de calculá-la.

Os meteorologistas usam mais de cem (boletim da Sociedade Americana de Meteorologia, 75, 1997, 2.837 a 2.849). Qual é a correta? Se o leitor somar todos os números do catálogo telefônico de São Paulo e dividir pelo número de telefones, pode falar do "telefone médio" de São Paulo, um conceito inútil, e compará-lo com o de um catálogo anterior e dizer se o "telefone médio de São Paulo" aumentou ou não.

Mas para que isso serve? A média de temperatura de sistemas fora do equilíbrio não tem sentido. Nesse caso, a temperatura é um efeito local, e não global. Para comprovar isso, os adeptos do IPCC, porque não entendem de ciência, devem colocar a cabeça num forno a 100ºC e os pés num congelador a -50ºC e verificar se estão na temperatura média de 25ºC.

José Carlos de Almeida Azevedo
Doutor em física pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA). Foi reitor da UnB (Universidade de Brasília).

Fonte: Folha de São Paulo, 13 de outubro de 2008.

Ninguém sabe

Em janeiro de 2008 nevou em Bagdá e isso não ocorreu em todo o século 20; no mesmo ano e no atual, nevou na Síria, na Turquia, na Grécia e em grande parte da Ásia.

Na Europa e nos EUA o inverno é inclemente e nevou nos desertos de Mojave e de Las Vegas. Nada disso foi previsto pelos xamãs e videntes do IPCC, que, há 20 anos, fazem "projeções climáticas" para 20 ou mais anos depois. Mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu as enchentes de Santa Catarina com acerto e uma semana de antecedência. A frase é de Mark Twain: "Clima é o que esperamos; tempo, é o que recebemos".

Há hoje apenas uma prova do "aquecimento antropogênico": os computadores do IPCC e adeptos. É certo que a quantidade de CO2 no ar cresce muito tempo depois de a temperatura aumentar. Satélites e sondas meteorológicos também comprovam que, nos últimos 13 anos, a temperatura ficou estável nos dez primeiros e caiu nos três últimos.

O clima na Terra muda há bilhões de anos e a temperatura sobe há uns 20 mil, desde o fim da Era Glacial, quando uma enorme parte do hemisfério Norte esteve sob uma camada de gelo com mais de um quilômetro de espessura e o nível dos oceanos era uns 150 metros inferior ao atual.

Se não existe a teoria do clima, que modelos climáticos os videntes do IPCC processam nos seus supercomputadores? Um estudo de Koutsoyianis e outros autores, de 2008, confirma que "o desempenho dos modelos é fraco; em escala de 30 anos (...) as projeções não são confiáveis e o argumento comum de que o seu desempenho é melhor em larga escala não tem fundamento".

Em 2007, K.Trenberth, meteorologista do IPCC, disse que "não há previsões climáticas feitas pelo IPCC. E nunca houve". Mas os xamãs dizem que há "consenso científico" sobre a influência do CO2 no clima, o que fez R. Lindsay, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA), dizer: "Chegaram ao consenso antes de a pesquisa ter começado".

O que significam então os fatos mencionados no primeiro parágrafo? Só os pobres em espírito sabem. É ainda impossível provar se a Terra aquece ou esfria ou se começou a nova Era Glacial anunciada nos anos 1970 por atuais videntes do IPCC.

O clima depende de fatores físicos, químicos, geológicos, biológicos, oceânicos, glaciais, astronômicos e astrofísicos, mas eles garantem que o CO2 é o responsável e citam sempre dois estudos do século 19, de Fourier e Arrhenius, ambos sem validade científica atual e com muitos erros, mas por eles reverenciados com enternecido fervor religioso.

O artigo de Fourier é uma exposição literária, sem uma só equação e com muitos erros conceituais, apesar de não ter sido assim àquela época. Arrhenius errou ao calcular a temperatura da Terra se não existisse o CO2 no ar e ao atribuir as eras glaciais à diminuição desse gás; prático, disse que a sua teoria só poderia ser contestada se provassem que a retirada do CO2 não esfriaria a Terra e assim deu o mote para o "sumo sacerdote do aquecimento", o norte-americano Al Gore: "A ciência está feita". Quem quiser que prove o contrário.

O IPCC desconhece o que fez o físico meteorologista C.T.R. Wilson, inventor da "cloud chamber" -câmara de nuvens-, com a qual pretendia reproduzi-las em laboratório; ganhou o Nobel de Física de 1927 porque a câmara possibilitou comprovar muitas previsões das teorias da relatividade e quanta. Wilson é o precursor dos importantes estudos sobre o clima no Instituto de Pesquisas Espaciais da Dinamarca e no Cern.

Às mudanças drásticas no clima ocorridas nos últimos 10 mil anos são atribuídos os colapsos das civilizações acadiana (Mesopotâmia, 2200 a.C); maia (Mesoamérica, há 1.200 anos); moche (Peru, há 1.500 anos); e tiwanaku (Bolívia/Peru, há mil anos).

Tudo isso ocorreu sem um grama do CO2 "antropogênico" no ar. Nem a devastação de cerca de 400 mil quilômetros quadrados nas pradarias dos EUA e do Canadá ("dust bowl", 1930 a 1936) é fruto desse gás, pois foi causada pela seca e o mau uso da terra.

Aos cultores dessa ciência climática vudu, sem teoria nem comprovação experimental, restou fazer ameaças, frases feitas e reuniões estridentes no Rio, em Bali e em Poznam para salvarem a Terra. E ungir mais um sumo pontífice, o barão Stern of Brentwood, que, na Oxonia Lectures de 2006, fez a cândida confissão: "Em agosto ou julho do ano passado, eu tinha uma ideia sobre o efeito estufa, mas não estava seguro".

Meses depois, sacramentado como sábio pelo governo inglês para elaborar o relatório Stern, um cartapácio de 700 páginas, quer fortalecer o ecoterrorismo. O barão veio a esta Terra dos papagaios e causou enorme sensação, apesar da sua sabença oca.

José Carlos de Azevedo
Doutor em física pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA),
e foi reitor da UnB (Universidade de Brasília).

Fonte: Folha de São Paulo, 25 de fevereiro de 2009.

O aquecimento da Terra

Em novembro de 2000, na conferência que proferiu no Festival de Medicina do Milênio, patrocinado pela Associação Médica Britânica, o príncipe Charles disse não ter dúvida de que a doença da vaca louca e as severas mudanças climáticas em seu país decorrem do aquecimento global e que este é fruto do “descaso arrogante da humanidade em relação ao equilíbrio da natureza”. A correlação entre clima e encefalopatia espongiforme bovina é estapafúrdia, tanto quanto supor, como fez o príncipe, que alterações atmosféricas isoladas têm algo que ver com a mudança do clima, pois apenas as que se manifestem durante longos períodos podem causá-la, o que é confirmado no terceiro relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU (pág. 5). O príncipe tampouco sabia que o número anual de tempestades tem sido decrescente nos últimos 30 anos, entre 30 e 60 graus de latitude norte, onde está o seu país.

Ao contrário do que dizem os que alarmam a população com falsas novidades e litanias sobre o dia do Juízo Final, o aquecimento da Terra é assunto antigo: os estudos científicos são anteriores a J. B. Fourier, que, em 1827, discutiu esse tema nos Anais do Institut de France (t. VII), que foi retomado em 1896 pelo sueco S. A. Arrhenius, Prêmio Nobel de Química de 1903, na Philosophical Magazine (41, 237-276), onde analisou a influência do CO2 no ar sobre a temperatura no solo e chegou a resultados pouco diferentes dos que são hoje conhecidos.

No livro Meltdown (Derretimento, Cato Institute, 2004), o festejado climatologista Patrick J. Michaels, com sabedoria e ironia incomparáveis, desmantelou previsões erradas de cientistas, de políticos e da mídia sobre o aquecimento global - seu livro tem o subtítulo The Predictable Distortion of Global Warming by Scientists, Politicians and the Media. Michaels lembrou que Arrhenius se valeu apenas de seus conhecimentos científicos e de lápis e papel para prever as variações de temperatura causadas por concentrações de CO2 na atmosfera e que seus cálculos revelam números apenas 60% superiores aos conhecidos hoje, que, disse ele, são obtidos ao custo de mais de US$ 20 bilhões, gastos com pessoas, computadores, hotéis, reuniões, viagens, modelos climáticos, etc. Em sua última reunião, cerca de 2.500 integrantes do IPCC chegaram a 245 valores diferentes entre 1,5 e 4,5 graus centígrados para o aumento de temperatura nos próximos cem anos, um enorme intervalo que também comprova o pouco apego da ONU à precisão numérica, pois revelou em 1980 que a Terra teria 15 bilhões de habitantes em 2050, número que corrigiu recentemente para 9 bilhões.

O degelo na Groenlândia tem sido apontado como prenúncio da hecatombe que elevaria o nível dos mares em vários metros. O mesmo relatório do IPCC, todavia, revela que ele ficará entre 2 e 9 centímetros. Tão leigo quanto o príncipe inglês, o senador norte-americano J. Lieberman afirmou em 2001: “A administração Bush ignora o terror do perigo ambiental e nega a realidade de 2.500 cientistas da ONU que nos dizem que, se não encontrarmos um meio de conter o aquecimento global, o nível dos mares poderá crescer para 35 pés (uns 11 metros) e submergirá milhões de lares sob os oceanos.” O senador também ignora que há milênios, quando não havia poluição, a concentração de CO2 na atmosfera foi 15 vezes superior à atual e que a ação do homem é infinitamente menor que a da natureza, pois esta desloca os continentes, levanta cadeias de montanhas, explode vulcões, gera tsunamis e aquece o Pacífico.

Outro ícone dos alarmistas é o Monte Kilimanjaro, que efetivamente perdeu enorme quantidade de neve; segundo Michaels, o jornal The New York Times de 19/2/2001 afirmou: “A capa de gelo no cimo do Kilimanjaro, que por milhares de anos flutuava como um sereno farol sobre a tremeluzente planície da Tanzânia, está recuando com tal velocidade que desaparecerá em menos de 15 anos, de acordo com estudos recentes.” A verdade é outra: as medições de temperatura feitas em 1912, 1953, 1976, 1989 e 2000 e mais recentemente por satélites mostram que a temperatura nas imediações do monte tem diminuído; a quantidade de neve não depende apenas da temperatura, mas também da umidade do ar e, nessa região, ela varia com o El Niño, que é gerado no Oceano Pacífico e ocorre com regularidade há milhões de anos.

O aquecimento da Terra é real, é lento e não há comprovação científica de que seja irreversível ou influenciado pelo homem. Com certeza, nada pode ser feito para alterá-lo, pois até fenômenos astronômicos conhecidos se correlacionam a mudanças climáticas - as manchas solares e a precessão, por exemplo. Além disso, toda a energia consumida pela humanidade por dia é 7 mil vezes inferior à que a Terra recebe do Sol no mesmo período. Por isso, resta aos governos incutir na população a importância da preservação, coibir os danos causados pela poluição - em particular a mental, de muitos dirigentes - e verificar que são inúteis as revoadas de políticos, diplomatas, burocratas, leigos e cientistas da ONU para locais aprazíveis como o Rio, Viena, Kyoto e Bali para “conter o aquecimento global.”

Cabe, assim, transcrever as palavras finais de Eugène Ionesco em seu primoroso artigo A cultura não é assunto de Estado, onde apenas substituí as palavras cultura e culturais por aquecimento global: “Quando ouço os homens de Estado, políticos, diplomatas internacionais, com suas grossas pastas e sua sobranceria falarem de aquecimento global, tenho vontade de tirar o meu revólver. Então, por que se metem os diretores da Unesco, por que se metem os políticos, os ministros nos assuntos do aquecimento global? Os assuntos do aquecimento global não são, a propósito, seus assuntos.”

José Carlos Azevedo, doutor em Física pelo MIT, foi reitor da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: O Estado de São Paulo, 7 de novembro de 2007.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

White Estate fala sobre o obelisco no túmulo da família White

Muitos que já visitaram o túmulo da família White nos EUA puderam ver um obelisco construído ali. Em que circunstâncias ele foi construído? Tinha a família White alguma ligação com a maçonaria ou com a adoração ao sol?

Através da mediação do Dr. Renato Stencel, diretor do Centro White no Brasil, recebemos uma resposta oficial do White Estate (EUA) sobre essa questão: as pessoas importantes dos EUA, no século XIX, eram geralmente homenageadas após sua morte, com a construção de um obelisco em seus túmulos.

Eis a resposta recebida:

Algumas pessoas manifestaram surpresa e preocupação ao encontrar um monumento em forma de obelisco no lote da família de Tiago e Ellen G. White devido à ligação do obelisco com o culto pagão do Egito e de outras associações questionáveis.

Evidentemente, porém, muitas pessoas no século XIX, não achavam que isso era um problema. Os adventistas da época parecem estar entre elas. Recentemente, encontramos correspondência relativa a esta questão entre as cartas de George I. Butler, que era presidente da Conferência Geral quando Tiago White morreu em 1881 e por vários anos depois. Em 12 de fevereiro de 1884, o irmão Butler escreveu a Sra. White:

"O monumento de granito escuro de a.C. que você examinou eu encomendei para a sepultura do seu marido na semana passada a convite de seu filho Willie. Ele me disse para cobrá-lo de você. Lamento fazer isto enquanto o dinheiro encontra-se no seu escritório, o qual amigos contribuíram para mostrar-lhe respeito pela sua memória. Willie expressou-me o desejo de colocar esse dinheiro no Conselho da Missão Européia, mas penso não estar autorizado a fazê-lo sem o seu consentimento. Há cerca de US$ 170 agora no escritório para esse objetivo e mais, que está assinado o qual será depositado se for pedido".

Isto indica que tanto a Sra. White quanto Willie White tinham visto o monumento, e Willie White deu a aprovação ao irmão Butler para comprá-lo. Uma carta do irmão Butler a Willie White em 10 de fevereiro daquele ano discute o preço do monumento "com a pedra comemorativa e outras pedras" e diz que "será erigido logo que você remeta a inscrição". É claro que a família White esteve envolvida na seleção do monumento.

Vinte anos depois, em 1904, a Sra. White escreveu sobre uma sugestão diferente para o monumento de Tiago White:

"Depois que meu marido tinha sido guardado na sepultura, os seus amigos pensaram em erguer um obelisco [shaft] quebrado como um monumento. 'Nunca!' disse eu, 'nunca!'. Ele fez, sem ajuda, o trabalho de três homens. Nunca um monumento quebrado será colocado sobre sua sepultura!"

Podemos apenas supor, mas pode ser que, em contraste com a sugestão, ela estava muito contente por ter um monumento simétrico e bem construído, colocado no jazigo da família.

Alguns têm perguntado sobre a suposta conexão do monumento com a maçonaria. Vendo o obelisco no jazigo da família, alguns até supuseram que a senhora White deve ter se envolvido com o movimento maçônico. Isto é uma conclusão injustificada. A senhora White foi uma franca oponente da maçonaria. Enquanto ela esteve na Austrália, ela exibiu sinais secretos de altos maçons, que ela fez na presença de um obreiro adventista que estava profundamente envolvido com a maçonaria. Ela incitou-o a romper sua conexão com a maçonaria. Ela também aconselhou outros a não estar envolvidos com ordens maçônicas.

Então, por que um obelisco? Evidentemente Ellen White não o considerou inerentemente como um símbolo maçônico ou pagão, apesar do fato (se conhecido por ela ou não) que os maçons e os adoradores do sol o tenham usado. Os símbolos significam o que as pessoas os tomam para significar. A própria cruz foi uma vez um símbolo horroroso de opressão romana e crueldade, mas hoje os cristãos ao redor do mundo o mantêm como um símbolo da nossa redenção por Cristo. Os símbolos podem mudar seu significado.

Quando Tiago White começou a publicar a Review como uma publicação quinzenal (ficou semanal em setembro de 1853), junto com a data da publicação ele logo deu o nome padrão do dia da semana na qual foi publicada, ou na segunda-feira ou na quinta-feira (o dia da publicação variou um pouco naquele tempo). Logo, contudo, ele fez uma modificação. A edição publicada em “Quinta-feira, 12 de maio de 1853,” foi seguida duas semanas depois por aquela publicada em “o Quinto dia, 26 de maio de 1853.” Durante várias décadas a revista indicou seu dia de publicação diferentemente como "o Quinto dia" e "o Terceiro dia" (durante a Terça-feira), ao que parece pela preocupação sobre os dias terem sido chamados por nomes de deuses pagãos. Na edição de primeiro de janeiro de 1880, contudo, a Review voltou a utilizar os nomes padrãos.

Aparentemente nossos pioneiros decidiram desde então que o uso daqueles nomes não comprometeria sua fé. Ninguém que usa aqueles nomes hoje faz qualquer referência devota aos deuses pagãos. Os nomes simplesmente não simbolizam aqueles deuses para as pessoas hoje, apesar do que eles podem ter significado uma vez. Semelhantemente, qualquer significado oculto uma vez pode ter sido comunicado por um obelisco, pelo que eu saiba, no século XIX, pelo menos, este significado parece não mais estar em vigor para o povo em geral, embora ele tenha contínua importância mística para os maçons. Claramente, entretanto, a Sra. White não mantinha tais crenças.

William A. Fagal

Tradução: Minuto Profético

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Bento XVI recebe Nancy Pelosi no Vaticano


(Foto: Nancy Pelosi recepciona Bento XVI nos EUA - 2008)

O papa Bento 16 disse à presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, nesta quarta-feira [18], que políticos e deputados católicos não podem apoiar o aborto, reforçando a posição do Vaticano sobre um tema que divide a população norte-americana. Pelosi, que é católica e defende o direito da mulher poder escolher abortar ou não, foi acusada por bispos norte-americanos de distorcer os ensinamentos da Igreja sobre o aborto.

"Sua Santidade aproveitou a oportunidade para falar sobre as exigências da lei natural e moral e o consistente ensinamento da Igreja sobre a dignidade da vida humana desde a concepção até a morte natural", disse um comunicado do Vaticano. Portal G1

Bento XVI e Pelosi não se pronunciaram publicamente após o encontro, que durou cerca de 15 minutos e que foi considerado breve, visto que Pelosi é a primeira representante dos Estados Unidos a se reunir com o Pontífice após Barack Obama tomar posse. O Globo Online

"Na nossa conversa, eu tive a oportunidade de elogiar a liderança da Igreja na luta contra a pobreza, a fome e o aquecimento global, bem como a dedicação do Santo Padre à liberdade religiosa e sua próxima viagem e mensagem para Israel", disse seu escritório em uma declaração. Jewish Telegraphic Agency

NOTA: O que realmente eles conversaram não se tornará público. A declaração oficial feita à imprensa além de enlatada foi preparada também para não levantar maiores suspeitas. A questão polêmica do aborto é para desviar a atenção do foco real: os próximos passos da cooperação entre o Vaticano e o maior país protestante do mundo no estabelecimento da Nova Ordem Mundial. A influência do Vaticano cresce a cada nova visita ilustre que recebe. Seu objetivo de reconquistar a supremacia mundial está cada vez mais próximo. Onde estão os verdadeiros herdeiros da reforma? Ninguém percebe o perigo?

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Os EUA terão revolução e rebeliões por causa de comida e de impostos até 2012

Prognosticador de tendências, conhecido pela sua precisão no passado, diz que a América deixará de ser uma nação desenvolvida dentro de 4 anos, a crise será “pior do que a grande depressão.”

O homem que previu o impacto do mercado acionário em 1987, e da queda da União Soviética está agora com uma previsão de revolução na América, distúrbios alimentares e rebeliões fiscais - tudo dentro de quatro anos, enquanto adverte que colocar comida na mesa será uma preocupação mais premente do que comprar presentes de natal em 2012.

Gerald Celente, the CEO of Trends Research Institute é conhecido pela sua acurácia em predizer eventos futuros e econômicos no mundo, fato que irá nos dar um calafrio na espinha, devido ao que ele disse a FOX NEWS.

Celente diz que a América em 2012 se tornará uma nação subdesenvolvida, que haverá uma revolução acentuada por revoltas de comida, rebeliões para ocupação de propriedades alheias, revoltas fiscais e marchas trabalhistas, e que em feriados e festas as pessoas irão querer comida ao invés de presentes.

Nós iremos ver o fim do varejo de natal, iremos ver uma mudança fundamental tomar o lugar, colocar comida na mesa irá ser mais importante do que colocar presentes em árvore de natal, disse Celeste. acrescentando que a situação irá ser “pior do que a grande depressão”.

A América irá passar por uma transição pela qual ninguém está preparado, disse Celeste. Lembrando que as pessoas se recusam a aceitar que a América está entrando em recessão, e ainda destaca que o grande problema está nessa negação, e que isso atrapalha para que todos estejam prontos para a real dimensão da crise.

Celente, previu com sucesso a crise monetária da Ásia em 1997, o colapso do subprime hipotecário, e desvalorização acentuada do dólar nos EUA, disse a UPI em novembro do ano passado que o ano seguinte seria conhecido como “O Pânico de 2008” , acrescentando que “gigantes iriam levar um tombo para a morte”, que é exatamente o que temos assistido com o colapso da Lehman Brothers, Bear Stearns e outros. Ele também disse que acabaria por ser o dólar desvalorizado em mais de 90 por cento.

A conseqüência daquilo que iríamos ver desdobrar ao longo do ano iria levar a uma redução dos padrões de vida, Celente predisse um ano atrás, que está sendo corroborado pelos dados de quedas das vendas à varejo.

A perspectiva de uma revolução era um conceito que foi ecoado pelo Ministério britânico da Defesa no relatório do ano passado, que previa que dentro de 30 anos, o crescente fosso entre os super ricos e a classe média junto com uma subclasse urbana significaria uma ameaça a ordem social. “As classes médias do “mundo” poderiam se unir, utilizando o acesso aos conhecimentos, competências e recursos para modelar processos transnacionais no interesse de sua classe”, e que” As classes médias poderiam se tornar uma classe revolucionária. “

Numa recente entrevista separada, Celente foi mais longe sobre o tema da revolução na América.

“Haverá uma revolução neste país”, disse ele. Não virá já, mas passará do nível aceitável, e o que foi o catalisador para isso: a posse de Washington DC em pleno dia em Wall Street neste incruento golpe. E isso vai acontecer pois as condições para isso continuam a agravar-se.“

“A primeira coisa a fazer é organizar as revoltas contra impostos. Isso vai ocorrer em grande quantidade porque as pessoas não têm dinheiro para pagar mais imposto escola, propriedade fiscal, qualquer tipo de imposto. Nós iremos começar a ver estes tipos de protestos começarem a desenvolver-se.“

“Vai ser muito sombrio, muito triste. Iremos ver muitas pessoas sem abrigo, coisa nunca vista antes. Barracas nas cidades estão brotando por todo o país e nós iremos ver muito mais.

“Iremos começar a ver grandes áreas com imóveis vagos, e também desabrigados que habitarão estes imóveis. Irá ser um panorama que os americanos não estão acostumados a ver. Isto virá com um grande choque e existirá uma grande quantidade de crimes. E a criminalidade irá ser bem pior do que antes, pois na Grande Depressão de 1929, as mentes das pessoas não eram tão corrompidas com estas drogas modernas, drogas vendidas sem receita médica, metanfetamina, ou qualquer coisas parecidas com isso. Então teremos uma enorme subclasse de pessoas desesperadas com suas mentes quimicamente transtornadas além da compreensão humana. O blog George Washington compilou uma lista das citações que comprovam a exatidão de Celente,com relação aos seus prognósticos.

“Quando a CNN quer saber sobre as Grandes Tendências, ela pede a Gerald Celente”
- CNN Headline News

“Uma rede de 25 peritos cuja gama de especialidades iria rivalizar com muitas faculdades universitárias”. - The Economist

“Gerald Celente tem um talento pra pegar o espírito certo”. - USA Today

“Não existe um prognosticador de tendência melhor do que Gerald Celente. O homem sabe o que ele está falando.” - CNBC

“Aqueles que levam a sério as suas previsões…. Trends Research Institute.”
- O Wall Street Journal

“Gerald Celente está sempre a frente da curva das tendências, e sinistramente sobre a marca….ele é um dos mais precisos prognosticadores que temos”
- The Atlanta Journal-Constitution

“O Sr. Celente dá pistas e direções no mundo social, econômico e empresarial para clientes corporativos.” - The New York Times

“O Sr. Celente é um cara muito inteligente. Nós somos capazes de aprender sobre as tendências a partir de uma autoridade “ - 48 Hours, CBS News

“Gerald Celente possui um sólido histórico. Ele previu tudo, desde o colapso bolsista de 1987 e o desaparecimento da União Soviética para o “marketing verde” e a redução corporativa.” - The Detroit News

“Gerald Celente, previu o impacto no mercado acionário de 1987, “marketing verde”, e o crescimento rápido dos cafés gourmets.” - Chicago Tribune

“The Trends Research Institute é o Padrão e Pobre da Cultura Popular.”
- The Los Angeles Times

“Se Nostradamus estivesse vivo hoje, ele faria um páreo duro com Gerald Celente.”
- New York Post

Paul Joseph Watson

Fonte: Prison Planeta

Tradução: Fim dos Tempos (FAQ)

Cientista acredita que há vida alienígena na Terra

A Terra pode estar abrigando várias formas de vida alienígenas, completamente dissociadas dos seres vivos já conhecidos, segundo um cientista da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Em uma apresentação durante a conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), em Chicago, o físico Paul Davies disse ainda que essas "vidas paralelas" podem estar escondidas em locais inóspitos, como desertos, lagos de sal, fontes hidrotermais e áreas com altas temperaturas e radiação solar.

Davies afirmou ainda que várias desses "seres estranhos" podem estar vivendo entre nós, em formas que ainda não são conhecidas.

Eles fez um apelo para que a comunidade científica lance uma "missão à Terra" para vasculhar ambientes tidos como hostis em busca de sinais de bioatividade.

"Não precisamos viajar a outros planetas para encontrar formas de vida estranhas. Elas podem estar bem aqui debaixo de nossos narizes", disse.

"É perfeitamente razoável a ideia de uma biosfera paralela aqui na Terra", defendeu. "Mas nunca ninguém se importou em procurar por ela. Eu pergunto: 'Por quê?'. Não é caro - seria um custo bem menor do que se gasta procurando por extraterrestres."

Davies foi um dos palestrantes de um simpósio que explorou a possibilidade de que a vida se desenvolveu na Terra mais de uma vez.

Segundo os cientistas, os descendentes desta "segunda gênese" podem ter sobrevivido até hoje, em uma "biosfera paralela" que está além da percepção humana porque seus habitantes têm uma bioquímica muito diferente da nossa.

"Todos os nossos microscópios estão desenvolvidos para estudar a vida que nós conhecemos - então não é uma surpresa que não tenhamos encontrados micróbios com uma bioquímica diferente", afirmou Davies.

"Ainda não sabemos muito bem a aparência dessas formas de vida estranhas. É algo tão amplo como a própria imaginação, e é por isso que é tão difícil procurar por elas", disse.

Segundo o cientista, a base desses organismos poderia ser o DNA e o RNA, mas com um código genético distinto ou com diferentes aminoácidos. Ou ainda, essas criaturas poderiam apresentar diferenças mais acentuadas.

"Talvez um dos elementos usados pela vida - carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e fósforo - pode ter sido substituído por outros", explicou Davies. "Um dos exemplos é o arsênico, que é venenoso para o homem mas têm propriedades que dariam condições ideais ao desenvolvimento de micróbios."

Outro pesquisador, Steven Benner, da Universidade da Flórida, disse que antes de procurar por esses seres, é preciso provar que é possível criar novas moléculas capazes de sobreviver e evoluir.

Sua equipe desenvolveu um sistema químico sintético que precisa ser alimentado externamente, mas que é capaz de evoluir e se adaptar em uma geração seguinte.

"Nosso próximo passo será aplicar um processo de seleção natural", afirmou Benner.

Fonte: BBC Brasil

NOTA: A tentativa de revestir esse tema (vida extraterrestre) com uma roupagem "científica" só faz aumentar o poder do engano. Que há vida extraterrestre não há dúvida. Que possa haver contato com a Terra é uma impossibilidade. Saiba mais aqui.

Leia também: "Hollywood prepara a população para receber os extraterrestres".
"OVNI na posse da Barack Obama".
"O Vaticano e os extraterrestres - Parte 2".

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Gravidade do aquecimento global foi subestimada

O aquecimento global no decorrer deste século será mais grave do que se acreditava até agora, segundo Chris Field, membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, na sigla em inglês).

O especialista afirmou ainda que as temperaturas futuras "vão passar de qualquer valor que tenha sido previsto".

Field fez o alerta no sábado, durante o encontro anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), em Chicago.

Ele foi um dos autores do relatório divulgado pelo IPCC em 2007, que estimava que as temperaturas iriam subir entre 1,1ºC e 6,4ºC até o fim deste século.

O cientista, no entanto, diz que o relatório subestimou seriamente a escala do problema. Ele apresentou dados novos que mostram que as emissões dos chamados gases do efeito estufa aumentaram muito mais rapidamente que o esperado entre 2000 e 2007.

Segundo Field, este aumento foi provocado principalmente pela queima de carvão para obter energia elétrica na China e na Índia.

"Estamos basicamente olhando agora para um futuro climático que está muito além de qualquer coisa que tenhamos considerado nas políticas climáticas", afirmou.

Ele disse ainda que o impacto nas temperaturas ainda é desconhecido, mas o aquecimento tende a se acelerar em um ritmo muito mais rápido e a provocar ainda mais danos ambientais do que se previa.

De acordo com o cientista, isso incluiria a seca de florestas nas áreas tropicais, tornando-as muito mais vulneráveis a queimadas.

As temperaturas mais altas também poderiam acelerar o derretimento do permafrost - tipo de solo da região do Ártico -, aumentando dramaticamente a quantidade de carbono na atmosfera.

"Sem uma ação efetiva, as mudanças climáticas vão ser maiores e muito mais difíceis de se lidar do que pensávamos", concluiu.

Fonte: BBC Brasil

NOTA: O discurso oficial continua forte em torno da tese da causa humana para o aquecimento global. "Ação efetiva" significa o que, afinal? Lei Dominical?

Em tempo: Conforme previsto, em 2009 o Brasil vai se engajar no projeto Hora da Terra (ou do Planeta - saiba mais aqui e aqui). É uma maneira eficiente de condicionar as pessoas para a futura Lei Dominical. Quem viver verá...

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Vaticano: a ferida mortal foi curada

Dia 11 de fevereiro comemoram-se 80 anos da criação do Estado do Vaticano, o menor do mundo, com 0,44 quilômetro quadrado. A região teve sua autonomia reconhecida em 1929.

Governado pelo papa, o Vaticano é a sede da Igreja Católica Apostólica Romana. Neste videocast, Sérgio Gil, professor de Relações Internacionais da Faculdade Rio Branco, fala sobre o assunto. Segundo Gil, o Vaticano tem influência porque, como Estado, acaba participando de eventos internacionais. "O Vaticano leva as posições da Igreja Católica. Nenhuma outra religião tem um Estado associado a ela, como tem a Igreja Católica", diz.

Parlamento Europeu quer consagrar o descanso dominical

Cinco membros do Parlamento Europeu lançaram uma declaração para a protecção do Domingo. O Secretariado da COMECE - Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia, as Igrejas alemãs protestantes e a Igreja de Inglaterra saudou a iniciativa de vários membros do Parlamento Europeu, que solicitam o pronunciamento dos restantes membros sobre a Declaração escrita acerca da “protecção do Domingo livre como pilar essencial do Modelo Social Europeu e como parte da herança cultural da Europa”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os bispos da UE indicam que tal declaração “pode constituir um importante compromisso para a «Europa social». Seria agora importante encontrar a maioria necessária para esta resolução para além partidos subscritores”.

A Declaração para a protecção do Domingo foi lançada pelos parlamentares europeus Anna Záborská, Martin Kastler, Jean Louis Cottigny, Patrizia Toia, Konrad Szymański, de diferentes partidos políticos, a 2 de Fevereiro.

Os bispos da UE afirma que “a crise económica e financeira tornou-nos mais conscientes de que nem todos os aspectos da vida podem ser sujeitos a forças de mercado” e indicam que “homem e mulher, que trabalham ao Domingo, estão a ser colocados em desvantagem nas suas relações sociais: na família, no desenvolvimento e até a saúde estão comprovadamente afectadas”.

A COMECE sublinha ainda que o Domingo livre “faz parte da herança cultural da Europa e advém de uma longa tradição”.

“O Domingo livre de trabalho é um factor decisivo no equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar. É de fundamental importância para as relações familiares, mas também para a vida social e cultural, salvaguardar uma das poucas ocasiões em que pais e crianças se podem encontrar”.

Segundo a lei da UE, o Domingo é um dia de descanso semanal para crianças e adolescentes. Por isto, segundo os bispos, “o respeito pelo Domingo tem o potencial de se tornar no pilar do modelo social europeu”.

O episcopado da UE alerta para o facto de a protecção do Domingo “estar a ser esquecida em alguns Estados membros, com o objectivo de aumentar a produção e o consumo. Os trabalhadores experimentaram a fragmentação das suas vidas privadas, enquanto que as pequenas e médias empresas, que não permitem horário ininterruptos, perderam terreno no mercado”.

A declaração, agora introduzida no Parlamento Europeu, apela aos Estados membros e às instituições da UE que “protejam o Domingo, como um dia de descanso, nas legislações nacionais e internacional, para reforçar a protecção dos trabalhadores em áreas como a saúde e a conciliação entre a vida profissional e familiar”.

Para que seja adoptada, é necessário que a Declaração seja assinada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu, ou seja, 394 membros, antes de 7 de Maio de 2009.

O artigo 116, que se refere às regras de procedimento do Parlamento Europeu, estipula que uma Declaração Escrita seja um texto com no máximo 200 palavras e seja apresentada por no máximo cinco membros parlamentares, submetida a todos os membros durante um período de três meses.

Se a Declaração recolher a maioria das assinaturas, torna-se um acto oficial do Parlamento Europeu, sendo transmitida aos destinatários citados.

O texto original da proposta pode ser consultado aqui.

Fonte: Ecclesia

NOTA: Essa iniciativa demonstra que o mundo está próximo de atingir o estágio final para o cumprimento da profecia do Apocalipse 13:15-17, que começará nos EUA. A Igreja Católica está por alcançar seu objetivo supremo: o reconhecimento mundial de sua supremacia política-religiosa pela aceitação do descanso dominical. O Ecumenismo (como demonstra a notícia acima) é uma estratégia chave para os planos da Santa Sé. Os protestantes deveriam se levantar contra essa armadilha e anunciar o que a Bíblia ensina:

"Levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável. Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse" (Is 58:12-14).

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Série de vídeos: Criacionismo



Um dos melhores trabalhos Criacionistas já desenvolvidos para a TV.

Participações Especiais:
- Jornalista Michelson Borges
- Geólogo Dr. Nahor Neves
- Matemático Prof. Orlando Rubem Ritter
- Bióloga Dra. Márcia Oliveira de Paula
- Dr. Rodrigo Pereira da Silva
Uma série com oito programas feitos especialmente para você.

(Mais informações aqui).

Participe da enquete da FOLHA:

Você acredita que o mundo foi criado em seis dias?

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Arca de Noé

Novelas e divórcios no Brasil

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.

Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.

Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.

Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas.

"O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo", afirmou Chong.

Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.

O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.

Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.

Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um “caso interessante de estudo”.

Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002.

“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras”, diz a pesquisa.

Fonte: BBC Brasil

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

O valor do tempo

ONG critica novo sistema "espião" do Google

A nova ferramenta de localização por celular Latitude, lançada na quarta-feira pelo Google, está sendo criticada por organizações não-governamentais de proteção ao consumidor e ao direito a privacidade. O recém-lançado sistema possibilita que usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar sua localização com quem quiser, como família e amigos.

Segundo o Google, o Latitude possui controles que permitem que os usuários selecionem quem poderá ter acesso à localização do celular e que é possível desligar o serviço a qualquer momento. Apesar disso, a ONG britânica Privacy International, que trabalha com o direito de proteção a privacidade, afirma que há falhas no sistema que poderiam ameaçar a privacidade do usuário.

De acordo com a ONG, a ameaça acontece quando um telefone celular é habilitado com a ferramenta sem o conhecimento do usuário. Dessa forma, a localização do aparelho poderia ser acessada pela pessoa que o habilitou sem o conhecimento do usuário.

A organização sugere que a única forma de reduzir esse risco seria o envio de mensagens de texto ao usuário confirmando que o Latitude estaria habilitado. O Google explica que essa ferramenta está disponível em "alguns modelos de celulares".

"Depois da instalação e início do funcionamento do Latitude em alguns modelos de celulares, o usuário poderá receber mensagens lembrando que o Latitude foi habilitado a compartilhar a localização com os amigos selecionados", afirma o Google na seção de perguntas e respostas sobre a nova ferramenta.

O Google explica ainda que "os avisos permitem que o usuário continue ou pare de compartilhar a localização com o Latitude e aparecerão no celular algumas vezes se o sistema tiver sido habilitado, mas não tenha sido usado recentemente".

Segundo a ONG, isso significa que "apenas alguns usuários com tipos específicos de aparelhos celulares receberão a notificação de que seus telefones estão habilitados.

"Como está agora, o Latitude pode ser um presente para perseguidores, empregadores que espreitam funcionários, parceiros ciumentos e amigos obsessivos. As ameaças à privacidade dos usuários e à segurança não têm limites, assim como a imaginação daqueles que podem abusar dessa tecnologia", afirma Simon Davies, diretor da Privacy International.

O diretor-executivo da ONG Consumer Wellness, que trabalha com os direitos do consumidor, Mike Adams, também questionou a proteção à privacidade dos usuários.

"Começou a era de perseguição eletrônica?", questionou o diretor.

De acordo com a política de privacidade do Google, "apenas dados e informações autorizadas pelos usuários são compartilhadas com terceiros".

Fonte: BBC Brasil

Obama muda escritório religioso criado por Bush

Em dia dedicado à religião, o presidente dos EUA, Barack Obama, assinou ordem executiva que modifica o polêmico Escritório da Casa Branca de Iniciativas Comunitárias e Baseadas na Fé, criado em 2001 por George W. Bush, agora rebatizado de Escritório da Casa Branca de Parcerias de Vizinhança e Baseadas na Fé.

A mudança vai além do título, embora este seja importante, ao reforçar a ideia de Obama de fortalecer os grupos de base que o ajudaram a chegar ao poder. O principal, no entanto, é que o presidente inseriu no estatuto do escritório uma cláusula que determina que todo uso de verba federal por organizações religiosas seja "compatível com a Constituição" e "as leis e valores" dos EUA.

A meta do escritório não será favorecer um grupo religioso sobre o outro ou mesmo grupos religiosos sobre grupos seculares, disse o democrata. "Será simplesmente trabalhar em benefício das organizações que querem trabalhar em benefício de nossas comunidades e fazê-lo sem apagar a linha que nossos fundadores sabiamente traçaram entre igreja e Estado."

O trabalho da entidade nos anos Bush era alvo de críticas. Primeiro, havia a orientação do republicano para que não recebessem ajuda federal organizações religiosas que fossem pró-aborto, por exemplo, ou não defendessem a abstinência sexual como único método anticoncepcional para adolescentes. Depois, o governo fazia vista grossa para entidades que discriminavam na hora de contratar, recusando-se a empregar gays ou ateus.

Quando candidato, Obama criticou esses aspectos da iniciativa do Executivo. "Você não pode usar dinheiro federal para fazer proselitismo", disse, em julho. Ontem, o tom foi mais moderado. Em vez de proibir a prática já na medida, a Casa Branca julgará o mérito das entidades que pedirem verba caso a caso, com a ajuda do Departamento da Justiça. Quem disse isso foi Joshua DuBois, 26, indicado para dirigir o escritório. Pastor pentecostal que lidava com assuntos religiosos durante a campanha do democrata, DuBois estará à frente de um comitê multirreligioso composto de 25 líderes, entre eles o evangélico moderado Jim Wallis, um rabino reformista e Otis Moss Jr., pai do atual pastor da Trinity, igreja em que Obama foi batizado e que até o começo do ano passado era comandada pelo polêmico Jeremiah Wright.

Cerne de discussões acaloradas na campanha, a religião estava ausente dos primeiros dias do presidente. Não ontem. Obama começou o dia no National Prayer Breakfast (café da manhã de oração nacional), evento ecumênico com participação presidencial desde 1953.

"Tive um pai que nasceu muçulmano mas se tornou ateu, avós que eram metodistas e batistas não praticantes, uma mãe que era cética em relação a religiões organizadas, mesmo tendo sido a pessoa mais bondosa e mais espiritualizada que conheci", começou Obama, para contar como virou cristão "muitos anos depois", ao trabalhar com comunidades pobres.

"Aconteceu não por conta de doutrinação ou uma revelação súbita, mas porque passei mês após mês trabalhando com pessoas de igrejas que simplesmente queriam ajudar vizinhos em seus momentos mais difíceis", disse Obama. O presidente, que não vai à missa desde a posse, ainda procura uma igreja em Washington, informou a Casa Branca.
Na plateia do evento, estavam o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, entre outros líderes estrangeiros, e a presidente do Congresso, Nancy Pelosi, entre os locais.

Uma brasileira assistiu ao evento, como faz há 20 anos. Era Benedita da Silva, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, que foi a primeira governadora negra do país: "Foi magnífico, o presidente Obama conseguiu atrair o dobro de pessoas que costumam vir à oração". Benedita acabou não se encontrando com Obama.

Fonte: Folha de São Paulo, 06 de fevereiro ded 2009.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Fidelidade ao Cordeiro



- Pai, sempre foi assim?
- Desde o começo os homens odiavam Jesus. Embora Ele lhes amasse, ensinasse e curasse, eles O crucificaram. Pensaram tê-lo matado, mas O libertaram para viver nos corações de gente como nós que acredita nEle. Então vieram os apóstolos. Muitos foram mortos por falar de Jesus. Mas então já era tarde. Muitos, por acreditar em Jesus, foram torturados e mortos. Deixaram apodrecer seus corpos para ser um exemplo. Mas a Igreja continuou crescendo alimentada pelo sangue desses santos.
- Mas pai, eles queriam morrer?
- Eles não queriam. Muitos tinham filhos como você. Precisavam escolher. Ou continuavam com sua vida aqui na terra rejeitando a Jesus e sendo amaldiçoados ou acreditando nas palavras de Jesus para viver eternamente.
- Acho que entendi.
- Talvez isso ajude você a entender.


Eu ouvi como cristãos há muito tempo
Foram levados diante do trono de um tirano
Então lhes contaram que ele lhes pouparia a vida
Se renunciassem ao nome de Cristo
Mas, um por um escolheram morrer
O Filho de Deus eles não negariam
Como um grande coro angelical canta
Eu posso quase ouvir seu círculo de vozes

Eu juro fidelidade ao Cordeiro
Com toda minha força, com tudo que sou
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro

Agora os anos vêm, e os anos se foram
Mas a causa de Jesus ainda continua
Chegou a nossa vez de incluir o custo
Para rejeitar este mundo, para abraçar a cruz
E um por um vamos viver nossas vidas
Por Aquele que morreu para nos dar vida
Até o som da trombeta no último dia
Vamos orgulhosamente ficar em pé e audaciosamente dizer

Eu juro fidelidade ao Cordeiro
Com toda minha força, com tudo que sou
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro

Para o Cordeiro de Deus, que suportou minha dor
Que tomou meu lugar, que vestiu minha vergonha
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro

Eu juro fidelidade ao Cordeiro
Com toda minha força, com tudo que sou
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro


- Você tem de lembrar que não foi sempre assim. Quero dizer, o meu pai podia até orar na escola. É claro, eles tiraram isso dele. Depois, tornou-se errado crer na bíblia e depois tiraram nosso direito ao culto, e nós permanecemos calados. Mas meu filho, eu espero que você nunca esteja na posição que tenha que escolher entre a sua fé e a sua vida. Mas se você tiver, eu sei que escolha você vai fazer, porque Eu sei que Jesus vive dentro de você. Enquanto isso, ore como eu lhe ensinei. Cuide da sua mãe... E lembre-se de que Deus é o Pai dos pais...

Eu juro fidelidade ao Cordeiro
Com toda minha força, com tudo que sou
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro

Eu juro fidelidade ao Cordeiro
Com toda minha força, com tudo que sou
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro

Eu juro fidelidade ao Cordeiro
Com toda minha força, com tudo que sou
Procurarei honrar suas ordens
Eu juro fidelidade ao Cordeiro