quinta-feira, maio 10, 2012

Guru do ECOmenismo abandona suas convicções

O desastre das alterações climáticas, causado pelos gases com efeito de estufa da civilização industrial e do petróleo, poderá afinal não ser tão definitiva como se tem dito. A afirmação chega pela voz mais inesperada entre todas: a de James Lovelock, o inventor da tese de Gaia, a da Terra como organismo vivo, e o cientista guru dos movimentos ambientalistas das últimas décadas.


Em entrevista hoje [8] à BBC Radio 4, James Lovelock afirmou que os modelos climáticos têm incertezas. Mas avisou também, citado pela BBC News, que "vamos numa direção que não será boa para a humanidade se continuarmos a agir da mesma maneira".

As suas declarações surgem agora em contradição com o que defendeu nas últimas décadas, nomeadamente no seu livro de 2006 "A vingança de Gaia", no qual considerou que as consequências dramáticas do aquecimento global seriam já inevitáveis.

Embora mantenha intacta a ideia da insustentabilidade da exploração dos recursos do planeta por parte da civilização humana, James Lovelock pensa agora que "não há grande certeza sobre o que o futuro vai ser" e por isso, acredita que os esforços legislativos baseados na pressão de ambientalistas "acerca da temperatura que ocorrerá em 2050 não é realmente boa ciência", transcreve a BBC News. Uma declaração que promete irritar cientistas e negociadores que procuram chegar a um consenso para a redução global das emissões de gases com efeito de estufa.

James Lovelock não parece no entanto estar preocupado com isso. Na sua opinião, agora, ou daqui a milhares de anos, a Terra acabará por resolver sozinha o problema, encontrando um novo equilíbrio.

Fonte: Diário de Notícias 


NOTA: O guru do ECOmenismo, recentemente, chegou até mesmo a reconhecer que foi alarmista! Sem dúvida, um pouco de honestidade intelectual não faz mal a ninguém...  Só resta perceber que por trás do discurso ECOmênico o que existe mesmo é o desejo de CONTROLE e a religião de mistério da Babilônia por parte do Vaticano e da elite luciferiana mundial (os mercadores da Terra)... O resto é blá, blá, blá...

Nenhum comentário: