quinta-feira, março 29, 2012

Cristãos a favor dos judeus

Anos atrás, o Living Word Christian Center (Centro Cristão da Palavra Viva), uma igreja evangélica de Minneapolis realizou sua primeira “noite de homenagem a Israel”, para que – nas palavras de Tim Burt, um pastor ligado à igreja – cristãos “demonstrassem seu amor e apoio a Israel e o povo judeu”.

Mas três líderes judeus locais foram até ele e perguntaram o que havia por trás daquele evento. “Eles tiveram muita dificuldade em acreditar que não havia outra motivação por trás disso, além do amor por Israel”, explicou Burt.

Na última semana, Burt e um grupo de 130 evangélicos de Minnesota e do Texas passaram uma noite muito especial com o primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu. “Obrigado por defender Israel,” disse o primeiro-ministro às 800 pessoas que haviam se reunido em Jerusalém para a conferência deste ano dos Cristãos Unidos por Israel (CUFI, na sigla em inglês), uma associação evangélica norte-americana pró-Israel.

Há seis anos, o CUFI estava sendo criado. Hoje, com um milhão de membros, é de longe o maior grupo de defesa pró-Israel nos Estados Unidos. Existem agora 50 milhões de cristãos evangélicos nos Estados Unidos, muitos deles também fortemente pró-Israel. Em uma pesquisa do Pew Research Center, publicada no início deste mês, 40% dos evangélicos brancos afirmaram que os Estados Unidos “não dão apoio suficiente” a Israel (apenas 17% dos protestantes tradicionais brancos e 14% dos católicos concordaram).

Mas todo o apoio é bem-vindo? Embora Netanyahu tenha abraçado o apoio de grupos cristãos sem muito alarde, nem todos os israelenses são tão otimistas. Alguns questionam os motivos religiosos dos membros do CUFI – “Quando é que começarão com o proselitismo?” – ou estão preocupados com suas políticas, especialmente sua resistência para assumir um compromisso a respeito do conflito israelense-palestino.

É verdade que John Hagee, fundador e líder do CUFI, não é um homem de nuances. Quatro anos atrás, ele afirmou que Hitler era um “caçador” enviado por Deus para perseguir os judeus da Europa e “mandá-los de volta para a terra de Israel”. Esta declaração fez com que John McCain, então candidato à presidência, rejeitasse o apoio de Hagee. Com base em sua leitura das escrituras, Hagee se opõe a uma solução de dois Estados. Ele não quer que Israel abra mão da Terra Santa pela paz.

Hagee diz que apoia Israel. Mas ele poderia também apoiar um governo de esquerda israelense? Para isso, sua resposta é sempre: Israel está livre para tomar suas próprias decisões. Caso se veja em desacordo com as políticas do país, ele afirma que encontrará outras maneiras de expressar seu apoio. Doando a hospitais ou comunidades carentes em Israel, por exemplo.

Alguns continuam céticos e dizem que há um preço a ser pago pela associação com os evangélicos. Yossi Sarid, um comentarista de esquerda israelense e ex-líder do partido Meretz, escreveu, no ano passado, que Hagee, Glenn Beck e “seu enxame” são “antissemitas, que não são sequer conscientes do seu antissemitismo e a extensão de sua feiura”.

Os fundadores da CUFI parecem inabaláveis. “Depois de dois mil anos de antissemitismo cristão, é muito difícil para os judeus acreditarem que os cristãos subitamente abraçaram o filossemitismo de uma forma honesta e sincera”, diz David Brog, diretor executivo do CUFI. “E se eles mudaram, o que impede então que mudem de volta?”

Essa é uma boa pergunta, e a obstinação do CUFI diante da suspeita constante pode ser a melhor resposta a ele. Se Hagee ama tanto assim os judeus, talvez eles devessem encontrar uma maneira de amá-lo de volta.

Fonte: New York Times

Tradução: Opinião e Notícia

NOTA: A maneira como os protestantes em geral estão apoiando Israel tem uma explicação - a interpretação distorcida das profecias escatológicas do AT. Enquanto um pequeno número de protestantes ainda mantém a interpretação historicista da Reforma (que vê o cumprimento das profecias escatológicas do AT sobre Israel em Cristo e por extensão em Sua Igreja) a maioria dos protestantes (seduzidos pelas armadilhas teológicas dos jesuítas) abraçaram o Dispensacionalismo (que vê o cumprimento das profecias escatológicas do AT sobre Israel no Estado literal de Israel). Para esses, apoiar fortemente Israel é uma questão de provar seu próprio ponto de vista. Sem esse apoio que os protestantes estão oferecendo a Israel, o Vaticano jamais alcançaria seu objetivo de jogar os muçulmanos contra os judeus e protestantes, para enfraquecer ambos os lados e reassumir a supremacia mundial outrora perdida.

quarta-feira, março 28, 2012

Suécia quer acabar com cédulas de papel

Conforme matéria da Associated Press, reproduzida no site Yahoo News, a Suécia está abolindo aos poucos o uso de cédulas de dinheiro. De acordo com a publicação, o país foi a primeira nação europeia a introduzir notas como moeda corrente em 1661. Agora, os suecos querem ser pioneiros também na adoção de métodos de pagamentos online.

Na maioria das cidades suecas, os transportes públicos não aceitam mais dinheiro. As passagens são pré-pagas ou adquiridas por meio de mensagens de textos enviadas pelo celular. Uma pequena parcela das empresas, que está em crescimento acelerado, só aceita pagamentos efetuados com cartões de débito e crédito.

Além disso, até mesmo algumas agências bancárias pararam de lidar com notas, focando seus serviços apenas em transações eletrônicas. Qual o resultado desse “boicote” às cédulas? O número de assaltos aos bancos da Suécia caiu de 110 em 2008 para 16 durante o ano de 2011. Os roubos aos serviços de transportes de valores também apresentaram uma redução considerável.

Fonte: TecMundo

NOTA: Esse é um passo importante para o estabelecimento da Babilônia mundial. Com o uso exclusivo do dinheiro eletrônico vai ficar muito fácil CONTROLAR a vida da população, inclusive proibindo de comprar e vender aqueles que não se ajustarem à religião de mistério da Babilônia (culto ao sol através da guarda do domingo)... Estamos realmente no fim...

terça-feira, março 27, 2012

A Grande Esperança: O que falta para os adeptos da teologia da prosperidade?

"A grande e maravilhosa obra da última mensagem angélica deve ser levada avante agora como nunca dantes. O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da Palavra em nossos livros e periódicos. Nossas publicações devem mostrar que o fim de todas as coisas está às portas". Testemunhos para a Igreja, v. 9, p. 61. 


"É em grande parte por meio de nossas casas editoras que se há de efetuar a obra daquele outro anjo [Ap 18:1] que desce do céu com grande poder e, com sua glória, ilumina a Terra". Testemunhos para a Igreja, v. 7, p. 140.


segunda-feira, março 26, 2012

Monitoramento nacional de veículos já tem data para começar

Dia 30 de junho. Nesta data, o SINIAV (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos) entrará em vigor no país. O SINIAV contempla a instalação obrigatória de um chip de identificação nos automóveis, caminhões, ônibus, tratores, motos e veículos especiais também terão o dispositivo. Com o chip, cada um dos 70 milhões de veículos do país será rastreado por antenas de vários órgãos de trânsito, incluindo CET, ANTT, DNIT, entre outros. A tecnologia utiliza radiofreqüência e é semelhante à usada pelo sistema "Sem Parar". Na maioria dos veículos o chip será instalado no pára-brisa.

O projeto sofreu modificações em relação ao original de 2007, que foi cancelado por inúmeras questões, incluindo a mais polêmica: liberdade individual. Agora, o SINIAV terá dois bancos de dados com informações dos veículos. Um dos bancos de dados será dos veículos em situação regular, que terão números da placa, ano, modelo e cor do veículo. Chassi e RENAVAM não farão mais parte das informações colhidas. Além disso, os regulares ficam no banco de dados nacional durante 10 dias. Já os irregulares terão seu prontuário guardado em outro banco de dados até que a situação seja resolvida, tais como falta de licenciamento, inspeção ambiental, bloqueio judicial, etc. Em caso de registro de ocorrência de seqüestro, a polícia terá acesso ao trajeto feito pelo veículo enquanto estiver nessa situação. O alerta (neste caso ou de roubo, por exemplo) será dado a nível nacional, mobilizando as polícias dos Estados e Federal.

O chip deverá estar em todos os automóveis nacionais até o final de 2014. O DETRAN de cada estado será responsável pela instalação do chip, bem como pelo cronograma e formato do serviço. E o custo? Até agora não sabemos. Isso deverá ser revelado quando o programa for oficialmente lançado no mês que vem. O governo diz que o projeto não será um “big brother” nacional, como os críticos do sistema acusam, pois não haverá informações pessoais nos dados coletados. O DENATRAN deverá investir R$5 milhões nos próximos três meses para iniciar a operação do SINIAV. Além disso, Brasília defende que o projeto vai garantir maior segurança, controle do tráfego e fiscalização dos veículos.

Fonte: Notícias Automotivas

NOTA: Rastreamento explícito de pessoas! Fugir em segurança da Babilônia agora só de bicicleta!

sexta-feira, março 23, 2012

Bahia: uniforme escolar com chip monitora frequência às aulas

No primeiro dia de aula após o lançamento oficial de um sistema que monitora a frequência de estudantes por meio de um chip instalado no uniforme da rede municipal escolar do município de Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador - Bahia), pais de alunos disseram que a novidade trará mais tranquilidade para eles.

O uniforme, lançado nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Educação, monitora a entrada e a saída dos estudantes das escolas e avisa por mensagem de texto (SMS) o horário exato dessa movimentação aos pais. Entre os responsáveis pelas crianças e adolescentes que estiveram nesta quinta-feira em uma das escolas onde a medida já está sendo testada, a esperança é que com as mensagem chegue também a sensação de segurança.

- Minha filha vai para o colégio de ônibus e fico muito preocupada todos os dias, espero ter mais tranquilidade agora - relatou a cozinheira Gilmara Rosa de Jesus.

Já a dona de casa Sidilane Lopes aposta ainda mais alto na mudança:

- Agora vou ter mais conforto em saber a hora que meu filho chegou e saiu da escola. Acho que esse novo uniforme vai proteger muitos estudantes e evitar que eles sejam desviados para o crime.

Sidilane é mãe do estudante David de Jesus Pereira, 13 anos, aluno da 6ª série no Centro Municipal de Educação Paulo Freire. David garante que nunca "matou" aula e diz que mesmo assim também aprova o novo sistema.

- Agora eu me sinto mais na obrigação de vir para a aula, mas eu gostei, pois sei que minha família vai ficar mais tranqüila - declarou.

Inicialmente apenas os alunos das unidades com maior índice de evasão escolar utilizarão o “uniforme digital". Das 203 escolas municipais, 25 serão atendidas com a nova tecnologia. Serão 20 mil alunos, entre 6 e 14 anos monitorados via camisa escolar. Os chips foram instalados no brasão ou na manga do uniforme. Até agosto de 2013, a Secretaria de Educação estima que todos os 42.725 estudantes da rede sejam contemplados com a iniciativa.

Cada camisa carregará um número universal, cadastrado no sistema da unidade escolar com as informações sobre os alunos e com o número do celular dos pais ou responsáveis. A tecnologia funciona a partir da instalação de sensores nas entradas das instituições escolares e monitoramento é feito por identificação via radiofreqüência.

O secretário municipal Coriolano Moraes diz que Vitória da Conquista é a primeira cidade do Brasil a adotar a tecnologia na educação em rede, que custou R$1,2 milhão. Em uma pesquisa prévia verificou-se que 85% dos pais de estudantes da rede municipal possuíam aparelhos de celular e, por isso, a decisão de investir no monitoramento, afirma ele.

- Os pais demonstraram bastante interesse no projeto desde o começo - certificou o secretário.

Para o diretor do Centro Municipal de Educação Paulo Freire, Sidney Soares, a expectativa é que a tecnologia sirva para garantir maior participação das famílias na vida escolar dos estudantes.
- A partir do novo uniforme, a tendência é a melhoria na freqüência dos alunos e, consequentemente, no índice de aprovação - ressaltou.

Josiane Ferreira, 12 anos, aluna da 6ª série, diz que para ela o monitoramento não fará tanta diferença já que sempre foi assídua, mas confessa que será relevante para colegas costumam fugir das salas de aula.

- Quem faltar agora vai ter que ir para a escola de qualquer jeito, além disso, nossos pais vão acreditar mais na gente - acrescentou a menina.

Fonte: O Globo

NOTA: Mesmo acreditando que um simples chip não será a marca da besta, ainda assim, dá para questionar a iniciativa: quem garante que a localização dos alunos não poderá ser rastreada em outros lugares e que essa informação não será usada para outros fins? Cada vez mais a sociedade está abrindo mão da privacidade, da liberdade em nome da "segurança". E esse controle dos hábitos de vida da população combina demais com as profecias do tempo do fim...

Atualização 05/Abril:

"Trabalho na Secretaria de Educação de Vitória da Conquista (BA) e sou autor do projeto citado e também, adventista do sétimo dia. Quanto a seu questionamento a respeito do monitoramento do aluno em outros espaços é impossível que aconteça, pois o que existe na camiseta não é exatamente um chip como foi colocado na mídia e sim uma antena de rádio frequência que é lida por um aparelho e registra a presença no ambiente escolar e portanto não se enquadra com um dispositivo de rastreamento ou controle. O projeto foi desenvolvido ouvindo várias frentes, inclusive legais, como a Vara da Infância e Adolescência, para que não houvesse dano algum a privacidade do aluno em qualquer aspecto que seja. Como diz a LDB nos artigos 12 e 24 é de responsabilidade do Estado o acompanhamento da frequência e é o que o projeto propõe, acompanhamento e não rastreamento. E não só acompanhar, mas manter o pai informado em tempo real, trazendo assim a família para buscar a solução para a evasão escolar. Quanto a discussão das políticas públicas de controles e cadastros de indivíduos x direito de ir e vir e a privacidade do cidadão, acho pertinente e ampla, porém, não creio que se aplique a esse projeto. Agradeço novamente o interesse e atenção, parabéns pelo blog".

Ronaldo Jr.

quarta-feira, março 21, 2012

Pintor norte-americano denuncia a ausência de liberdade

Um presidente queimando a Constituição de seu próprio país. Se na história contemporânea ainda não existe nenhum caso conhecido pelo estilo, a arte já materializou essa imagem. O famoso artista norte-americano Jon McNaughton pintou um polêmico quadro, intitulado Uma nação sob o socialismo, que mostra o presidente Barack Obama segurando a Carta Magna em chamas. Para o autor, este simbolismo tem muito que ver com a realidade dos EUA. Segundo McNaughton, os quatro anos de governo do atual mandatário foram marcados pela "ausência de liberdade e justiça para todos".

O objetivo do artista é provocar a discussão de idéias entre os expectadores, principalmente entre aqueles que se importam com o presente e o futuro de seu país.

Fonte: Russia Today

NOTA: Uma imagem vale por mil palavras!


Artículo completo en:http://actualidad.rt.com/tiempolibre/cultura/issue_37746.html

terça-feira, março 20, 2012

A discussão da guarda do domingo chega no contexto das Olimpíadas de Londres

Os líderes da Igreja [no Reino Unido] temem que as leis que regulam o comércio aos domingos possam ser permanentemente desfeitas pela porta dos fundos, após uma suspensão "emergencial" para as Olimpíadas 2012. De acordo com a Lei de Negócios de 1994, as lojas maiores que 915 metros quadrados só podem operar na Inglaterra e em Príncipe de Gales durante seis horas contínuas entre as 10:00 h e as 18:00 h aos domingos.

Ontem [19] George Osborne, o Chanceler do Tesouro, confirmou no programa Show de Marr Andrew (BBC) que a lei teria de ser alterada em tempo de permitir que as lojas das Olimpíadas permaneçam abertas, junto com shopping centers e supermercados de todo o país.

"Temos todo o mundo chegando a Londres - e no resto do país - para as Olimpíadas. Seria uma grande vergonha se o país tivesse um sinal fechado para o comércio aos domingos - principalmente quando alguns dos grandes eventos olímpicos acontecerão aos domingos"

Quando pressionado, o Sr. Osborne se recusou a descartar uma extensão permanente do horário de comércio aos domingos, dizendo: "Tudo o que eu estou propondo no momento é que façamos isso para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos".

De acordo com a mudança, que deverá ser forçada a passar através do Parlamento antes da Páscoa sem o período de consulta padrão, a regra de seis horas para os domingos será removida durante oito semanas durante o verão.
A igreja da Inglaterra não se oporá mais à abertura durante os Jogos Olímpicos, e alguns membros do clero vão até cancelar os cultos de domingo para que eles não coincidam com grandes eventos esportivos.
Mas o Deão de Southwark, o Reverendo Andrew Nunn afirmou: "Sempre que algo assim acontece, há a suspeita de que esta poderia ser uma maneira de começar uma mudança permanente. Eu posso entender o por quê eles estão pensando em fazê-lo para o período das Olimpíadas, mas estou preocupado com o futuro".
O Dr. Chris Sugden, secretário-executivo da Igreja Anglicana, disse: "É óbvio que este é um teste para ver se pode estendê-lo. Ele justamente rompe esse tempo regular, onde as pessoas podem ficar juntas".
O Reverendo Sally Hitchiner, pároco de São João, distrito de Ealing, acrescentou: "Estamos preocupados no que poderia tornar-se um precedente, que poderia perder um pouco da especialidade de domingo. O domingo deve ser um momento para os relacionamentos, deve haver um momento para se colocar limites sobre o consumismo, então você pode ir ao parque e jogar futebol com as crianças, e tomar o café-da-manhã tranquilo na cama".
Um porta-voz da Igreja da Inglaterra disse: "É compreensível que um regime especial seja criado de várias maneiras quando o país acolhe os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Contudo, a Igreja da Inglaterra iria fortemente se opor a quaisquer outras tentativas de corroer a natureza especial do domingo, que a legislação ainda reflete".
"Acreditamos que para a estabilidade da família e da vida comunitária, tantas pessoas quanto possível, devem ter a possibilidade de um dia comum de folga a cada semana. O impacto negativo potencial sobre a saúde dos trabalhadores, e em pequenos varejistas, superam quaisquer benefícios potenciais de uma maior desregulamentação".
Fonte: The Telegraph 

NOTA: Interessante como a Inglaterra (única grande economia da Europa que não faz parte da união monetária européia) aproveitou o contexto das Olimpíadas para colocar em evidência a guarda do domingo na mídia, uma vez que os demais países da União Européia já têm feito isso explicitamente. Todos países da Europa unidos no mesmo propósito em conferir homenagem ao Vaticano através da guarda do domingo... É o fim dos tempos... 

EUA a caminho de um Estado totalitário

Em uma ação impressionante, em 16 de março de 2012, Barack Obama assinou uma Ordem Executiva (OE) dizendo que o presidente e seus secretários especificamente designados agora tem a autoridade para confiscar todos os recursos internos dos EUA, incluindo comida e água. A OE também afirma que o presidente e seus secretários têm a autoridade para apoderar-se de todo transporte, energia e infra-estrutura dentro dos Estados Unidos, bem como à força destacar cidadãos norte-americanos para o serviço militar. 


A OE contém também uma vaga referência no que diz respeito aos cidadãos americanos aproveitando para cumprir "as exigências de trabalho" para fins de defesa nacional.

Não só isso, mas a autoridade reivindicada dentro da OE não se aplica apenas para emergências nacionais e tempos de guerra. Também se aplica em tempos de paz [...]


A inconstitucionalidade da esmagadora maioria das ordens executivas está bem estabelecida, bem como a ilegalidade de negar aos cidadãos seus direitos básicos constitucionais e humanos, mesmo em caso de uma emergência nacional legítima [...]

No entanto, alguns têm, sem dúvida começado a se perguntar por que o presidente assinou uma ordem desse tipo? Não só isso, mas por que ele assinou a ordem agora? É por causa de uma iminente guerra com o Irã ou a Terceira Guerra Mundial que provavelmente vai resultar de um conflito? É por causa da bomba-relógio chamada economia que é apenas um movimento nervoso ou acordo comercial longe de desintegração total? É por causa de um crescente sentimento de ódio de seu governo por parte do público em geral? Está prestes a ocorrer um desastre natural, do qual não temos conhecimento? Existem planos para implantar a lei marcial?
Seja qual for a razão para o recente anúncio da nova Ordem Executiva de Obama, há uma coisa que sabemos com certeza - "Isso não aconteceria aqui" foi o canto do cisne de quase todas as vítimas de assassinato pelo governo na história humana moderna.

Fonte: Global Research 

Se não bastasse isso, uma semana antes [8 de março], o diretor do FBI, desconversou quando indagado se o governo norte-americano pode ou não matar cidadãos norte-americanos sem antes julgá-los. Veja o comentário do canal FoxNews (acione o botão da legenda CC):

sexta-feira, março 16, 2012

Google contrata diretora do Pentágono

O Google contratou Regina Dugan, a diretora de pesquisa do DARPA, no Departamento de Defesa dos Estados Unidos, para um cargo executivo dentro da companhia de Mountain View, na Califórnia. A informação é do site Business Insider.

Dentro do Pentágono, Dugan participava de pesquisas táticas e não de projetos práticos. Ela também estava sendo investigada pelo escritório de inspeção do próprio Pentágono por dúvidas em relação à cessão de contratos para a RedXDefense, uma companhia de detecção de bombas que ela mesma havia fundado.

O Pentágono, no entanto, afirma que a saída do órgão do governo dos Estados Unidos e a ida para o Google não tem a ver com a investigação. Ainda não está claro com o que Dugan trabalhará no Google, mas tudo indica que será ao lado do cofundador Sergey Brin em projetos de pesquisa a longo prazo.

Fonte: Jornal do Brasil

NOTA: O que só aumentam as suspeitas de que o Google tenha planos cuja ligação com o setor de segurança dos EUA envolvam inclusive a "vigilância" de seus usuários... É o Big Brother espiando a sociedade à serviço da Nova Ordem Mundial...

terça-feira, março 13, 2012

Parlamento egípcio sobe o tom de voz contra Israel

A Assembleia do Povo (câmara baixa) do Parlamento egípcio pediu nesta segunda-feira que o governo de seu país "revise todas suas relações e convênios" com Israel, classificado como o "inimigo número um" do Egito e do mundo árabe.

Numa sessão celebrada hoje [12], os parlamentares aprovaram uma dura resolução elaborada pela comissão de Assuntos Árabes que também determina a expulsão do embaixador israelense no Cairo e a retirada da delegação egípcia em Israel.
Apesar da moção parlamentar, a Junta Militar que está no poder no país mantém a autoridade sobre a política externa e assegurou por várias vezes que não irá reexaminar os tratados internacionais.
O documento, que nunca se refere a Israel por seu nome mas sim como "entidade sionista", contém oito pontos que indicam uma forte mudança de rumo na posição do Egito em relação ao conflito no Oriente Médio. O Parlamento do país é composto por uma ampla maioria de partidos islâmicos.
"O Egito da revolução nunca será amigo, sócio e aliado da entidade sionista, que consideramos como o inimigo número um do Egito", afirma o texto.
A resolução parlamentar exige que o executivo "revise todas suas relações e convênios com este inimigo, que representa uma ameaça verdadeira para a segurança e os interesses nacionais egípcios", e pede também o país deixe de exportar gás para Israel.
Os deputados também exigem que o Egito modifique sua política nuclear enquanto Israel não aceitar assinar o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.
O Parlamento egípcio, constituído em janeiro nas primeiras eleições democráticas após a renúncia do presidente Hosni Mubarak, reivindica que os Estados Unidos e a comunidade internacional atuem diante do perigo nuclear israelense da mesma maneira como fizeram com o "suposto perigo nuclear iraniano".
O texto também ataca os EUA: "a entidade sionista é a outra face e a extensão natural e histórica dos Estados Unidos como projeto, valores e princípios históricos".
O motivo apontado pelos deputados para aprovar a resolução são os recentes bombardeios do exército israelense sobre Gaza, que já causaram a morte de 23 pessoas e deixaram mais de 70 feridos.
"Estes crimes brutais procedem em primeiro lugar da natureza hostil da entidade colonialista, que retirou um povo de sua terra para estabelecer seu estado racista", afirmam os deputados.
Os parlamentares condenam "a política anterior do Egito, que se baseava apenas na condenação das políticas hostis israelenses", e afirmam que chegou o momento de passar das palavras para os fatos.
Fonte: VEJA 

NOTA: Essa é a terceira evidência nas últimas semanas (primeira aqui, segunda aqui) de que o Egito pós-Mubarak está mudando seu posicionamento em relação a Israel e aos EUA. Esse conjunto de evidências aumenta, de fato, as chances de uma futura invasão da OTAN também no Egito quando estourar a 3ª Guerra Mundial conforme revelado em Daniel 11:40-45

Campanha pelo descanso dominical obrigatório na União Européia

Conforme antecipamos no Minuto Profético, e o blog O Tempo Final veio confirmar em detalhes, a Aliança do Domingo Européia realizou no último dia 4, uma campanha junto à sociedade civil de vários países da União Européia para promover o descanso dominical obrigatório com o apoio de sindicatos e organizações religiosas. Para os estudiosos das profecias, essa data é evocativa, pois faz lembrar a primeira Lei Dominical da história cuja contribuição acelerou o domínio da Igreja Católica entre as nações. Sem dúvida, os sinais dos tempos indicam que o mundo esta às portas da crise final quando a batalha entre o verdadeiro sábado (sétimo dia) e o falso (domingo) se tornará universal...

Na Áustria, dois montanhistas subiram ao topo de um monte onde colocaram uma cruz e mostraram um cartaz onde se lê: "Aliança para um Domingo Livre".

Na Itália, vários sindicatos se uniram à campanha, tendo como lema "O domingo não tem preço".


Na Espanha, organizações católicas também demonstraram seu apoio à campanha, declarando que o domingo tem mais importância para o desenvolvimento espiritual do que os outros dias da semana.


Na Polônia, um cartaz tem como inscrição central: "Não faça compras aos domingos".


E ainda um outro cartaz onde aparece uma criança que vê sua mãe pela TV e diz em tom de lamentação: "Hoje é domingo e a mamãe está trabalhando".


Na Hungria, um cartaz escrito em inglês diz: "Parem o trabalho aos domingos".


Na França, um cartaz traz a seguinte inscrição na parte superior: "Trabalho aos domingos - a FO (sindicato Força do Trabalho) não empurra (estimula)". E a inscrição no centro: "A defesa do descanso dominical é a defesa do emprego".


Um outro cartaz também apela aos valores familiares. Abaixo da pergunta "Abertura das lojas aos domingos?", uma criança com seu bolo de aniversário vê os pais saírem e pergunta: "Onde vocês vão?", ao que os pais respondem: "Trabalhar!". E a inscrição na parte inferior: "Defesa do descanso dominical: é uma questão de todos!"




domingo, março 11, 2012

A guarda do sábado e a liberdade religiosa

O programa Via Legal exibido no Brasil pelos canais TV Cultura, TV Brasil e TV Justiça, preparou uma matéria sobre os guardadores do sábado e os desafios que estudantes e profissionais do mercado enfrentam para realizarem seus objetivos. A linguagem usada na matéria, embora sendo profissional, não ficou livre da influência cultural existente em um país "católico", onde as pessoas são levadas a crer que toda doutrina religiosa é uma "imposição da igreja". Na verdade, quem já se libertou do pensamento católico sabe que a doutrina religiosa, no caso em questão a guarda do sábado, é uma questão de fé entre Deus e o crente, que envolve uma escolha pessoal, uma resposta de amor ao plano de Deus revelado nas Escrituras. A igreja não "obriga" ninguém a guardar o sábado. Quem aceita essa doutrina o faz por decisão pessoal. Feita essa ressalva, a matéria pode ser assistida aqui:


sexta-feira, março 09, 2012

Vaticano suspeito de lavagem de dinheiro do narcotráfico e financiamento de armas

Pela primeira vez, o governo norte-americano, por meio do Departamento de Estado, coloca o pequeno Estado do Vaticano na lista dos 67 países potencialmente suscetíveis à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.

O elenco, na categoria de “Estados preocupantes”, acaba de ser publicado no relatório anual da International Narcotics Control Strategy, que será encaminhado ao Congresso dos EUA na próxima semana.

O Vaticano, como “Estado preocupante”, figura ao lado, por exemplo, da Albânia, República Tcheca, Egito, Coreia do Sul, Malásia e Iêmen.

O relatório contempla, também, os chamados “Estados de alto risco” e o Brasil nele figura. Está ao lado do Afeganistão, Austrália, China, EUA, Ilhas Cayman, Japão, Rússia, Uruguai, Reino Unido e Zimbábue.


Desde 1988, por ocasião da vienense Conferência das Nações Unidas contra o tráfico ilícito de drogas, os temas lavagem de dinheiro do narcotráfico e sua reciclagem em atividades formalmente lícitas preocupam a comunidade internacional. Naquela ocasião ficou constatado que a criminalidade organizada transnacional usava os sistemas bancário e financeiro internacional para a lavagem de capitais obtidos com o tráfico de drogas proibidas. Em dezembro de 2010, o então czar antidrogas da ONU, o italiano Antonio Maria Costa, alertou que o sistema bancário de compensações não quebrou, diante dos efeitos da crise financeira de 2008, devido ao fluxo de capitais provenientes do narcotráfico.

O papa Ratzinger, além da preocupação com os clérigos carreiristas que querem o seu trono, tenta conseguir o milagre de impedir lavagem de dinheiro no chamado Banco do Vaticano (IOR). Bento XVI, na abertura da Quaresma e falando surpreendentemente na primeira pessoa, advertiu os soberbos que querem antecipar a sua sucessão, numa referência a documentos internos vazados à imprensa com informações sobre seu iminente assassinato.

Bento XVI quer que o Estado do Vaticano adote as regras internacionais contra lavagem de capitais recomendadas pela ONU e aplicadas pela União Europeia. Desde 30 de dezembro de 2010, o papa criou o posto intitulado “Autoridade para Informações Financeiras”. Seu objetivo é colocar o Estado do Vaticano em sintonia com as normas internacionais de contraste à lavagem de dinheiro que financia o terrorismo e potencializa o tráfico de drogas.

Fonte: Terra Magazine

(Via Evidências Proféticas)


Talvez poucas pessoas sabem que a fábrica de armas Pietro Beretta Ltda (uma das maiores indústrias de armamentos rápidos) é controlada pela Holding SpA Beretta e o acionista majoritário da Beretta Holding SpA depois de Gussalli Ugo Beretta, é o IOR (Instituto para as Obras Religiosas - popularmente conhecido como Banco do Vaticano) é uma instituição privada, fundada em 1942 pelo Papa Pío XII e com sede na Cidade do Vaticano.

Fonte: 1984nwo

terça-feira, março 06, 2012

Em qual candidato Deus votaria?

Um candidato que siga o exemplo de Jesus Cristo, que recupere a moral e os valores familiares, possuirá os fatores determinante para a aprovação dos fiéis cristãos nos feudos republicanos dos Estados Unidos, onde a pergunta dos últimos dias é "Em qual deles Deus votaria?"

"Acho que alguém que siga o exemplo de Jesus Cristo tem que ser nosso eleito", disse Caroline Miller, uma mulher de 42 anos, que acompanhou um comício do candidato mórmon Mitt Romney domingo, depois de assistir à missa na igreja metodista de Snellville, subúrbio do nordeste de Atlanta (Georgia, sudeste), onde os republicanos são maioria.

A exemplo de Miller, uma grande número daqueles que participaram do evento eram fiéis desta igreja, outros de um templo mórmon dos arredores de Atlanta, havendo também uma minoria católica, todos concordando com a necessidade de buscar um candidato conectado a Deus.

A Geórgia é um dos 10 Estados onde serão realizadas, nesta terça-feira, as primárias republicanas e onde o católico Newt Gingrich é considerado o favorito, tendo mais de 35% do eleitorado a seu lado. Mas Ohio é visto como o mais importante do dia e, embora todas as pesquisas cantem a vitória de Romney, Rick Santorum, assim como no sul do país, é percebido como o candidato mais próximo de Deus.

"Honestamente, compartilho muitos valores morais e familiares expressados por Santorum na campanha", admitiu Caroline Miller, mas "Romney é o mais capacitado pra vencer Barack Obama em novembro", acrescentou hesitosa.

Ao serem ouvidos sobre os valores de Gingrich, divorciado duas vezes para se casar a cada vez com a mulher com a qual foi infiel à anterior, os eleitores evitam se pronunciar sobre a questão, preferindo destacar as posições contra o aborto de Santorum ou a defesa da família de Romney, citando seu casamento de 43 anos com Ann, com quem tem cinco filhos.

Mas a religião é fator decisivo para captar votos e os políticos sabem disso. Gingrich tira proveito deste tema em sua campanha crucial na Geórgia e chegou a chamar o governo de Obama de "antirreligioso" porque entrou "em guerra com a Igreja Católica" ao defender a cobertura obrigatória dos anticoncepcionais nos planos de saúde. "Este é um governo que sempre se dispõe a pedir desculpas ao Islã, mas não à Igreja Católica", disse Gingrich na sexta-feira para 200 pessoas, num comício em Brunswick, na costa sudeste da Geórgia.

"Nosso país precisa recuperar sua economia, mas também os valores morais que perdemos, com a juventude mergulhada em problemas de drogas, de sexo, pelo que votarei em Romney, uma pessoa educada numa família que soube seguir a mensagem de Jesus Cristo", comentou Catherine Adams, 55 anos, ligada aos mórmons.

Em diversos templos evangélicos e católicos dos subúrbios da Geórgia vários fiéis admitiam afinidades com Rick Santorum, que demonstrou desacordo com o princípio de separação da Igreja e do Estado.

Para Charles Bullock, professor de ciências políticas da Universidade da Geórgia, "se Santorum sair vitorioso, mobilizará" a direita religiosa como nas campanhas de 2000 e 2004 que levaram o republicano George W. Bush ao poder. "Mas o que vai ser mais explorado será a antipatia em relação a Obama, um sentimento amplo e profundo", disse o especialista, apostando em que os grupos religiosos podem ter, neste ano eleitoral, uma influência semelhante à exibida em 2008, quando não mostraram muito entusiasmo por John McCain.

Nestes subúrbios de grama sempre aparada, onde as casas exibem a prosperidade dos donos e onde há templos religiosos em cada duas esquinas, percebe-se um abismo profundo em reação às comunidades liberais que são maioria nas grandes cidades litorâneas do leste e do oeste dos Estados Unidos.

"Nosso país perdeu o rumo", disse Steve Norton, um aposentado de 70 anos, de confissão batista, que ouviu Romney domingo, na tentativa de se decidir por um candidato na Super Terça. "Quem melhor que um presidente realmente conectado a Deus para nos salvar destes anos com Barack Obama", indagou.

Fonte: Terra

NOTA: Deus não votaria em nenhum destes candidatos, a começar pelo fato de que eles estão na contra-mão dos Pais Fundadores que reconheciam a importância da separação entre Igreja e Estado... A crise final profetizada no apocalipse 13:15-17 ocorrerá exatamente em virtude da política e a religião darem-se as mãos... Estamos no fim dos tempos... 


quinta-feira, março 01, 2012

Valores religiosos ocupam o centro da campanha republicana

O peso crescente das questões religiosas, sexuais e morais na campanha republicana é um fenômeno inesperado. Inclusive em estados açoitados pela crise, como Michigan, que votou na terça-feira (28) com o Arizona, o debate, em vez de se concentrar no desemprego e na economia, deriva para temas como os anticoncepcionais, o aborto ou o papel da religião na vida pública.

As chamadas guerras culturais - a oposição entre valores tradicionais e valores seculares -, que nos anos 1970 e 80 impulsionaram um renascimento do movimento conservador nos EUA, voltam a ser motivo de disputa política. Por que os EUA voltam a falar de questões como o uso dos anticoncepcionais, um debate que estava encerrado há décadas? Uma explicação é que a maior economia do mundo começa a oferecer sinais animadores.

O desemprego baixa e o Produto Interno Bruto so
be. A recuperação ainda é incerta, mas projeta algumas dúvidas sobre um dos argumentos centrais da campanha: que o presidente Barack Obama é um incompetente e que três anos depois de chegar à Casa Branca deixa a economia em pior situação do que a encontrou. Não é que de repente o democrata tenha se transformado em um gênio: o desemprego continua elevado, o déficit descontrolado e os argumentos para questionar sua política são sólidos.

Mas nas últimas semanas, diante da melhora dos dados, as críticas perderam força. Por isso os republicanos buscaram outro flanco, além do econômico, pelo qual atacar o presidente. No processo de eleições primárias e caucus (assembleias eletivas) que começou em janeiro e poderá se prolongar até junho, os eleitores costumam ser republicanos convictos, mais à direita do que o eleitor médio nas eleições gerais.

À falta de um discurso econômico atraente, a religião e o que aqui chamam de valores ou temas sociais sempre podem funcionar com esse eleitorado. Que Rick Santorum, ex-senador pela Pensilvânia e pai de sete filhos, seja candidato também ajuda. Santorum é o homem da direita religiosa na corrida republicana para a nomeação.

É católico, e admirador de Josemaría Escrivá de Balaguer. Algumas de suas posições lhe valeram críticas não só da esquerda como também de republicanos moderados. Santorum se opõe ao aborto inclusive em casos de violação e incesto.

Embora defenda a legalidade dos anticoncepcionais, declarou: "Não creio que seja algo saudável para o país". Também equiparou as relações homossexuais com a poligamia e o incesto.

São posições das quais a maioria dos americanos se sente afastada, mas que representam a preocupação central de um segmento da população que se conduz pela Bíblia na hora de votar. O católico Santorum se sente muito perto desses eleitores, que em boa parte pertence a igrejas evangélicas. Para o candidato, assim como para muitos evangélicos, a religião ocupa um lugar central na vida pública. Separar ambos os campos é uma aberração.

Esse é o significado da polêmica declaração deste fim de semana, quando Santorum vilipendiou o famoso discurso de John F. Kennedy durante a campanha de 1960. Kennedy lutava então contra os receios pelo fato de ser católico. Alguns protestantes o retratavam como um agente do Vaticano. No discurso, aquele que foi o único presidente católico dos EUA reiterou sua crença na separação da Igreja e do Estado - princípio fundamental do país - e disse que nenhum funcionário público deveria aceitar instruções do papa ou de outro líder eclesiástico.

"Dizer que as pessoas de fé não têm nenhum papel na praça pública?", disse Santorum na rede ABC depois de se referir ao discurso de Kennedy. "Me faz vomitar." A deriva preocupa o estabelecimento republicano, convencido de que se Santorum se impuser a seu favorito, Mitt Romney, na nomeação, nas presidenciais de novembro Obama ocupará o centro com comodidade e ganhará sem problemas.
Rick Santorum sabe tocar algumas fibras sensíveis do eleitorado mais direitista, e o faz quando critica a defesa que Kennedy fez em 1960 da separação entre Igreja e Estado. Ou quando no mesmo fim de semana qualificou de esnobe o presidente Obama, por ter dito que gostaria que todo mundo recebesse algum tipo de educação superior. Santorum afirma que nem todos os americanos estão capacitados ou querem ir para a universidade. Podem se realizar em outros âmbitos.
Também afirma que em muitas universidades professores progressistas "tentam doutrinar" seus filhos. "Entendam por que ele quer que vão para a universidade. Quer fazê-los a sua imagem e semelhança", disse.
Também retoma a velha tradição do antielitismo e anti-intelectualismo da direita americana. Desde Joe McCarthy até Sarah Palin, a arrogância do conhecimento foi suspeita para uma parte do país.
Tradução: UOL