segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Bento XVI renuncia ao trono

O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28. Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415. O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.


O porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, disse que o papa não havia renunciado por "dificuldades no papado" e que a decisão havia sido uma surpresa, indicando que mesmo os auxiliares mais próximos não sabiam que ele estava para deixar o cargo. O papa não teme uma cisão na igreja após sua renúncia, disse o porta-voz.

Ele também explicou que, de acordo com o canon pontificio (normas que regem o exercício do Papa), as condições para deixar o cargo são que o anúncio seja feito de forma livre e que a demonstração seja inequívoca. Ninguém precisa aceitar formalmente a decisão.

Lombardi informou ainda que no mês de março, provavelmente, será anunciado um novo papa. "Para a Páscoa devemos ter um novo papa, essa é a previsão que podemos fazer", disse o porta-voz, explicando sobre a fase de "Sé vacante", que será iniciada às 20h do dia 28 de fevereiro, período que a Igreja terá para anunciar o sucessor de Bento 16. Lombardi afirmou que o papa não irá participar do conclave.

Fonte: Folha de São Paulo

NOTA: Uma notícia como essa pode gerar um certo alarmismo entre os estudantes das profecias bíblicas. Porém, até que se tenha qualquer outra evidência a respeito (se é que vai existir) essa noticia significa apenas que a Santa Sé escolherá outro bispo de Roma, que assumirá todo poder derivado daquele trono. Sim, Roma continua sendo protagonista nas profecias bíblicas, mas qualquer mudança no trono de Roma não significa com isso que seja possível marcar qualquer data para o cumprimento das demais profecias.
Por outro lado, sabendo que nada ligado ao governo de Roma acontece por acaso, o que chama a atenção é a preferência de Roma por números com significados ocultistas. Ou você acha que o dia escolhido para anunciar a renúncia (dia 11) foi por acaso? Além disso, o último dia do seu pontificado (anunciado pessoalmente em latim) acontecerá 111 dias depois (método incluso - onde o primeiro dia também é contado) de ter criado um departamento no Vaticano para promover o latim! 111 é um dos números ocultistas usados para a adoração do sol.

2 comentários:

Unknown disse...

também acredito em falsos profetas que aproveitam dos fieis em troca de lucro, assim como falsas doutrinas, falsos mestres, varias igrejas que atuam em interpretações bíblicas de acordo com sua vontade e interesse , tudo isso é ratificado pela própria Palavra divina Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!
Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.

A Nova Ordem Mundial será o reinado do Anticristo. O aparecimento dele está próximo. As profecias bíblicas referentes aos últimos dias estão sendo cumpridas pelos planos da Nova Ordem Mundial. Os "espíritos-guia" ocultistas da Nova Era também estão dizendo que o aparecimento do Anticristo está próximo. Juntas, essas duas fontes fornecem evidência que estamos caminhando em direção ao período chamado de Tribulação.

Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”

aurea disse...

Foi algo inesperado realmente !!! Na minha humilde opinião ,acho que ainda é cedo para manifestar o anti- .O mundo está terrivél ,mas não o caus para ele por " ordem " .Bem !! vamos ver o que sucederá .