sexta-feira, setembro 11, 2015

Controle de tudo

Em uma visão de ficção científica distópica do futuro, os seres humanos são muitas vezes microchipados para serem controlados em tudo, desde trabalhos domésticos a cometer crimes. E hoje esta visão futurista tornou-se realidade durante um evento na IFA [Feira de Tecnologia de Consumo], em Berlim. Um voluntário participando da conferência da empresa de segurança Kaspersky tinha um chip implantado em sua mão que poderia desbloquear seu telefone. É o mais recente de um crescente movimento chamado Biohacking em que as pessoas implantam chips em seus corpos para executar tarefas simples para as quais normalmente usaria seu telefone para fazer.

Marcus Preuss, diretor da equipe de pesquisa global da Kaspersky na Europa, disse: "O próximo passo lógico é não parar em "usáveis" como relógios inteligentes, mas estar sob a pele para permitir mais funcionalidades". No evento, um funcionário da Kaspersky tinha um chip do tamanho de um grão de arroz revestido em vidro inserido em sua mão. Um furador profissional carregou-o em uma agulha e empurrou-o na pele entre o polegar e o indicador do homem, explicando que o chip se deslocaria na primeira semana deixando alguns hematomas...

Neste momento, o chip, que utiliza a tecnologia RFID, tem sido apresentado para ser utilizado para executar ações simples, tais como a abertura de uma porta ou desbloquear um telefone. "No momento, ele é bastante limitado", admitiu o sr. Preuss.

Mas, no futuro, os usuários poderão ser capazes de acenar sua mão em frente a um terminal de pagamento para comprar mercadorias em lojas, ou deslizá-la num leitor para pegar o trem, por exemplo. Além disso, pode tornar-se possível a utilização de um tal chip para destrancar a porta do motorista, ou ligar o carro...

Fonte: Daily Mail 

NOTA: A tecnologia é uma grande ferramenta a serviço do homem. O problema é que ela pode ser usada não só pelos mocinhos mas também pelos vilões. Embora esse chip não seja a marca da besta do apocalipse, pode muito bem servir de instrumento de controle econômico, por exemplo. Em um mundo sem dinheiro em espécie, quem não tiver esse chip implantado não poderia comprar nem vender (Ap 13:15-17).

3 comentários:

Anônimo disse...

Então postar se o chip não é marca da besta eu poderia colocar ele sem problemas? acredito que muita gente está confuso quanto a essas coisas!

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Conforme o contexto de apocalipse 13 e 14, onde a adoração é mencionada oito vezes (substantivo ou verbo), a marca da besta é algo que está diretamente ligada à adoração. Um dispositivo eletrônico como um microchip não tem nada a ver com a adoração. A marca da besta será o oposto do selo de Deus. O selo de Deus é o caráter de Deus manifesto na guarda dos mandamentos. Note que os primeiros quatro mandamentos, inclusive, tem a ver com a adoração, sendo que o quarto mandamento possui um sinal visível, que é a guarda do sábado do sétimo dia. Por outro lado, a guarda do domingo é um sinal de poder da Igreja Romana, que alega ter poder para mudar o dia de descanso bíblico. A guarda do domingo será o sinal da besta. Caso o uso do microchip estiver relacionado com a guarda obrigatória do domingo, os que preferirem guardar o sábado bíblico não aceitarão colocá-lo, e por isso, não poderão comprar ou vender se o dinheiro em espécie for tirado de circulação.

Renato Suhett disse...

Excelente,esclarecedor e providencial para um tempo que imperam as especulações sem fundamentos bíblicos e que levam a um alarmismo nocivo e,pior,desnecessário.Parabéns pela consistente matéria,Pr Santeli.