sábado, julho 28, 2012

Campanha pela guarda do domingo nos EUA

O movimento "Volta à Igreja" é mais um movimento sócio-religioso a promover (in)diretamente a guarda do domingo na sociedade norte-americana (à semelhança do que está acontecendo na Europa). No site do movimento há uma grande chamada para este ano:

"Junte-se a nós em 16/Set para convidar todo mundo a voltar para a igreja".

"Domingo Nacional de volta à Igreja".

"Encontre esperança aqui!", diz o banner.
Dois detalhes chamam a atenção: primeiro, o fator "esperança" está sendo associado ao "domingo". Será que qualquer semelhança é mera coincidência quando lembramos que o Canal Novo Tempo (e similares norte-americanos) já usa este slogan para promover o sábado do sétimo dia?


Em segundo lugar, a data escolhida para a campanha deste ano é exatamente o primeiro domingo após 11/Set no calendário. Se "algo" acontecer este ano em 11/Set que provoque comoção nos EUA, fica fácil imaginar o impacto que esta campanha terá sobre as crenças e costumes (leia-se guarda do domingo) da sociedade naquele país. E se acontecer mesmo desse jeito, terá sido mera coincidência? De qualquer forma, mesmo não acontecendo mais nada, o fato de escolherem o primeiro domingo após o 11/Set já tem um impacto psicológico suficiente de persuasão.
"A asserção de que os juízos divinos caem sobre os homens por motivo de violarem o repouso dominical, será repetida... E o movimento para impor a observância do domingo está rapidamente ganhando terreno". O Grande Conflito, p. 580.

7 comentários:

Unknown disse...

Preparate Israel para encontrares com teu Deus! Aleluia ora vem Senhor Jesus!

heliaber disse...

a terra está vivendo os seu últimos minutos que restam.
Ele virá, com Poder e Grande Glória... Hosana ao nosso Rei! Jesus Cristo está voltando!

Unknown disse...

Os dirigentes do movimento em favor do domingo podem advogar reformas que o povo necessita, princípios que se acham em harmonia com a Escritura Sagrada; GC pág. 587

Sou adventista, acredito que o problema não é a guarda do domingo, mas sim ser obrigado a trabalhar sábado do sétimo dia. Fora isso, se essa atitude dos dominguistas tiverem propósitos nobres, como por exemplo a diminuição do consumismo desenfreado no dia de domingo e não ferindo o princípio da liberdade, é uma atitude louvável e digna de aplausos.

Cuidado com alarmismo, além de prejudicar a mensagem soa com o tom de fanatismo religioso.

Um abraço

Marcos disse...

Isso não é alarmismo Carlos Zudoski, isso é o fim dos tempos anunciado pela BÍBLIA SAGRADA. Não acho isso uma atitude louvavel e nem digna.
Eu acredito na volta de nosso SENHOR JESUS CRISTO assim que essas normas estiverem em vigor.

Unknown disse...

Amigo Marcos é alarmismo sim!

Primeiro porque movimentos a favor do domingo sempre existiram na América, inclusive existem leis dominicais que foram extintas porque EUA ainda é um estado laíco.

Só pra constar (leis dominicais)um dos filhos da Sra. White por exemplo chegou a ser preso por violar o domingo isso em 1.880 e alguma coisa. E nesse caso específico, era/é algo que deveriamos nos preocupar, pois subtrai a liberdade religiosa.

Segundo, movimentos dominicais que prezam o bem estar da humanidade(família) e NÃO QUEBRAM O DIREITO DE LIBERDADE(eu posso guardar o sábado e trabalhar no domingo por exemplo, pois meu credo acedita diferente), é louvavel sim! Isso porque muitas famílias são destruídas por não terem um dia sequer junto aos seus familiares, em consequência disso as famílias ou o conceito familiar(amor, compaixão, Deus etc) são perdidos e que nesse caso é um abalo social enorme, com aumento da violência, gastos desenfreados o que gera dividas etc.

Outro ponto interessante é que Inderatamente nós(a maioria) adventistas já "guardamos" o domingo, por não trabalharmos nesse dia.

Minha maior preocupação com com essas notícas é passar uma mensagem para quem não conhece o adventismo o tom de fanatismo religioso, o que podeira afastar a pessoa das boas novas de Cristo. Já em um contexto adventistas são informações válidas, pois indica que um dia(não hoje) a profecia biblica se cumprirar. Por isso sou muito cauteloso a esse respeito.

Um abraço!

Unknown disse...

É interessante esse comentario do Carlos Zudoski, pois a mesma acusação que ele acusa hj os sabatistas, será umas das inumeras acusações sofridas naqueles dias de "fanatismos" e muitos de nós observadores do sábado seremos perseguidos até mesmo pelos prorios professos sabatistas, estes que acussão hj os que zelam pela Lei do Senhor são chamados pelos "Carlos Zudoski" de fanatios religiosos.
abrao a todos os que aguardam a volta do Senhor Jesus.

Unknown disse...

Muitos de nós observadores do sábado biblico da criação seremos acusados de fanáticos assim com o Sr. Carlos Zudoski esta acusando os que advertem sobre esse principio de santificação do dimingo que esta ai. Analise sr. Carlos, pois muitos dos que alegam serem sabatistas hj seram os acusadores de amanhã.
Abraço a todos os que aguardam a breve volta ddo Senhor Jesus.